HP renova contrato de infraestrutura e serviços com a TAM

0

A HP estendeu seu pacote de serviços de infraestrutura em TI para a TAM Linhas Aéreas, a maior companhia aérea do Brasil. A renovação do contrato engloba serviços terceirizados de Hosting de Data Center, que garantem à TAM um flexível gerenciamento de servidores e de mainframe, hospedagem e armazenamento seguros de seus dados e aplicativos.
As soluções de Infraestrutura como serviço e Message As a Service também fazem parte do pacote de serviços de outsourcing oferecidos para a companhia aérea. Com um datacenter personalizado, a TAM continua a ter à disposição uma infraestrutura em TI altamente adaptável, ideal para dar suporte ao crescimento de seu negócio.
Desde 2005, a HP fornece serviços de infraestrutura em TI para a TAM. Com as melhorias do seu datacenter, a empresa já registrou ganhos em produtividade e flexibilidade, principalmente com a prevenção de vulnerabilidades e riscos relacionados ao armazenamento e ao gerenciamento de seus dados.
“Esse projeto simplifica a nossa plataforma tecnológica. Assim, podemos direcionar mais investimentos em iniciativas inovadoras para o nosso negócio”, afirma Marcos Teixeira, diretor de Tecnologia da Informação da TAM Linhas Aéreas.
Nesse processo de simplificação, a TAM já desativou mais de 200 servidores (virtuais e físicos), consolidando o seu ambiente de dados em 45 servidores virtuais. Até agora, a parceria com a HP permitiu migrar mais de 12 mil caixas de e-mails para um novo sistema, baseado em SaaS (Software as a Service), e reorganizar a sua estrutura de informações, desativando mais de 60 bases de dados e 2 TB (terabytes) em sistemas de armazenamento.
“A parceria com a HP tem sido fundamental para atingirmos os resultados esperados”, afirma André Papa, gerente de Infraestrutura em TI da TAM Linhas Aéreas.
Com a renovação do contrato, a HP continua a monitorar e gerenciar o ambiente de dados da TAM, com base na padronização, automação e práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library).
“O grande conhecimento sobre a indústria de aviação dos profissionais da HP permitiu aproveitar todo o potencial das soluções de infraestrutura como serviço, alcançando as metas de otimização de serviços da TAM sem afetar o desempenho da companhia ao longo do processo”, ressalta Fabio Marchiori, diretor-executivo e responsável pelo segmento na HP Enterprise Services. “Ao adequar o datacenter a uma nova realidade, a TAM conseguiu, além de manter a excelência operacional, reduzir o total de investimentos em TI em 2011”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.