HSBC inicia operação de centro de desenvolvimento global no Brasil

0

Com investimento de R$ 12 milhões e alguns atropelos para a contratação de pessoal, o HSBC anunciou, na última semana, o início da operação, no Brasil, do seu terceiro centro global de desenvolvimento.

A iniciativa demandou quase um ano de esforço dos especialistas do Banco, e começa a operar em Curitiba (PR), com 15 profissionais já treinados por especialistas indianos.

A expectativa é o que centro empregue 200 colaboradores até o final de 2007.

O centro de tecnologia global estará alinhado com as iniciativas globais de desenvolvimento de software do Banco.

"Não é uma estratégia para atendimento das necessidade locais, mas um plano global de desenvolvimento tecnológico que visa utilizar recursos profissionais mais econômicos para atender a países onde a mão-de-obra é mais cara", afirmou John P Carr, Chief Operating Officer, do HSBC Information Technology.

Localmente, outros 1.300 profissionais continuam dando manutenção á estrutura de tecnologia da informação do HSBC. O centro global irá complementar a estrutura em operação na Índia e na China, permitindo que o Banco tenha um desenvolvimento e suporte de sistemas sem interrupção.

A estratégia é parte de um plano batizado pelo banco de 20/30/50, a partir do qual foram definidos níveis de produção local de software, o uso de centros de excelência internacionais (40 atualmente) e o desenvolvimento nos centros globais de tecnologia, respectivamente. "Hoje estamos próximos de 50% desta meta", diz Carr.

Os primeiros projetos a serem desenvolvidos no centro brasileiro serão de atuaização, aperfeiçoamento e padronização do serviço de Internet Banking no Canadá e desenvolvimento de sistemas para gerenciamento dos aplicativos de operações de Nova Iorque (EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.