CEF licita outsourcing de sistemas a partir de abril

0

A Caixa Econômica Federal deve colocar mais uma mega licitação nas ruas a partir de abril. Desta vez, a contratação envolverá empresas de TI especializadas em desenvolvimento de sistemas ou em nichos tecnológicos específicos. O foco do projeto é pulverizar os contratos de outsourcing de TI do Banco, que tem hoje a DBA e a Politec que fazem, hoje, o desenvolvimento de sistemas.

?Sairemos de dois provedores para 10 ou 11?, disse Edinaldo Oliveira, gerente de prospecção ligado à vice-presidência de tecnologia da Caixa.

A iniciativa vem sendo discutida pela equipe interna do Banco há pelo menos um ano e já foi debatida, inclusive, em audiência pública. Cinco diretrizes irão orientar a proposta de oursourcing: participação de um maior número de empresas e inclusão de organizações de pequeno e médio porte no portfólio de parceiros da Caixa; especialização dos serviços prestados; melhoria da qualidade; aumento de produtividade; e otimização do controle.

Mas a disposição não é total. A necessidade de prestação de contas a órgãos públicos obriga a Caixa a manter internamente a inteligência do negócio e a arquitetura das soluções. Neste modelo, a equipe de TI pode ser reduzida, mas este enxugamento não será significativo.

?Poderemos, no entanto, transferir profissionais com maior tempo de casa para atividades mais gerenciais?, concluiu Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.