Proxis investe em sistema ERP para gerenciar processos

0

Maior controle das ações internas e ganho de 80% na agilidade com a integração das áreas foram os principais resultados obtidos pela Proxis, empresa de contact center, ao implementar o sistema  SAP Business One.
De acordo com o CEO da companhia, Jimmy Cygler, foi estabelecido um padrão único para o acompanhamento de clientes, com relatórios de oportunidades e status de cada ação, além da possibilidade de monitorar o histórico dos pedidos e as necessidades de cada projeto.

Em 2011, após completar 10 anos de atuação na prestação de serviços de contact center customizados e crescimento de 55% em relação ao ano anterior, a Proxis resolveu investir na introdução do SAP Business One em sua gestão interna para reduzir erros operacionais com a automatização dos processos.

Segundo o GRC Manager da Proxis, Olympio Neto, o objetivo da instalação é fortalecer as áreas estratégicas da companhia, como a administrativa e a financeira, além de criar bases sólidas para um crescimento saudável. “Decidimos trocar um sistema financeiro-contábil legado por uma plataforma ERP. E após diversas pesquisas de mercado, resolvemos optar pelo SAP Business One pelo valor global que a marca passa, além da garantia de qualidade e continuidade de evolução das soluções”, analisa.

Para o processo de implementação do sistema ERP na Proxis, Olympio explica que, primeiramente, foi desenvolvido um estudo com parceiros para realizar o projeto. Após a escolha do SAP Business One e da Service One como a consultoria para o serviço, foi definido que a solução seria utilizada em forma Standard, sem nenhuma customização, o que garantiu uma implementação em apenas 90 dias, desde a assinatura do contrato até o Go-Live. “Realizada a ação, o sistema integrou as áreas contábil, financeira, administrativa, comercial, operações, departamento pessoal e governança. O SAP, por ser uma solução de excelente nível de qualidade e suficientemente madura, nos possibilitou evoluir bastante em termos de integração entre as áreas estratégicas da empresa”, complementa.

Olympio comenta, ainda, que foram eliminadas as rotinas manuais no controle financeiro, que conferiu um aumento de 50% de agilidade no controle do fluxo de caixa e no fechamento dos demonstrativos contábeis. “Com o SAP Business One, a Proxis visiona um sistema de gestão orçamentária baseado no ambiente SAP, além da criação de um BI (Business Intelligence) e de um BA (Business Analysis), dando suporte de mobilidade para a alta Diretoria da companhia”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.