Com o portfólio de ofertas Avaya e a expertise do parceiro de negócios Betta Group, o contact center de origem italiana AlmavivA implantou aproximadamente 500 posições e fez um up grade de 1.200 PAs. A expansão dos sites da empresa em território brasileiro está em constante crescimento, contando atualmente com 11 mil licenças da Avaya em uso nos seus 10 sites distribuídos pelo país – São Paulo, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Piauí e Brasília.
A plataforma aberta permite escolhas de implementações customizadas, isolando ilhas, salas e até mesmo prédios inteiros. O roteamento inteligente de chamadas, por exemplo, permite que se forneça relatórios customizados com uma visão em tempo real colaborando com uma rápida tomada de decisão.
Em seu mais recente projeto, a empresa tinha o desafio de expandir o número de PAs (pontos de atendimentos), por meio de uma tecnologia mais moderna e otimização de custos, contando com redução do tempo no atendimento a clientes.
Para isso, a empresa contou com a Betta Group para o projeto de implantação de troncos SIP, além de soluções inteligentes e um SBC (Session Border Controller) para segurança do ambiente. Além disso, os sites passaram a ter redundância e equipamentos com high availability mantendo o ambiente sempre em funcionamento.
Segundo Luis Fernando Monteiro Thinen, diretor de Tecnologia de Informação da AlmavivA, "gerir o relacionamento com o cliente demanda um maior conhecimento de suas exigências para, assim, sermos capazes de antecipar as suas necessidades. A agilidade da Betta Group e a capacidade de entrega tecnológica da Avaya foram cruciais para atender com velocidade a dinâmica do cliente".
Para Emerson Altomani, da Betta Group, o sucesso da parceria se mostra no crescimento de 40% na plataforma Avaya dentro do cliente. "Hoje, a AlmavivA totaliza 10 sites no Brasil e gere um fluxo de 15 milhões de ligações/mês. Fazermos parte dessa história de crescimento e sucesso é um grande orgulho para nós'', finaliza.