Unibanco abre concorrência para contrato de terceirização

0

O Unibanco deverá anunciar em novembro o nome dos três prestadores de serviços que vão cuidar do desenvolvimento de aplicativos e sistemas internos do banco. Segundo informações de mercado e publicadas na grande imprensa, o contrato está avaliado em R$ 500 milhões.

A licitação do banco atraiu vários prestadores de serviços de outsourcing. Eles disputam um contrato de cinco anos. A concorrência do Unibanco sinaliza que as instituições financeiras estão menos resistente aos serviços de terceirização, buscando parceiros para assumirem outras funções além da infra-estrutura de TI.

Até agora o maior contrato global de terceirização no setor financeiro foi fechado no ano passado pelo banco holandês ABN Amro Bank, avaliado em US$ 2,2 bilhões. Foram selecionados cinco fornecedores (IBM, Accenture, Tata Consultancy Services, Infosys e Patni) para cuidar de vários serviços, incluindo o desenvolvimento de aplicações. A Big Blue foi escolhida para liderar o projeto e gerenciar os outros prestadores de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.