SKY investe em soluções da Third para atendimento ao cliente

2

A fusão entre as operadoras de TV por assinatura DIRECTV e SKY formou uma base de 1.600.000 clientes, transformando a empresa resultante na segunda maior força do setor. Hoje, a SKY é a maior operadora de TV por assinatura 100% digital do país. Durante o processo de fusão, uma das estratégias adotadas pela diretoria de TI da empresa foi a de realizar parcerias com empresas especializadas no desenvolvimento de sistemas estratégicos. O objetivo foi permitir à SKY manter o foco em seu negócio terceirizando o desenvolvimento de soluções de TI.

O primeiro desafio foi garantir a sinergia entre os sistemas de TI das duas empresas, assegurando a gestão eficiente do negócio e a qualidade dos serviços oferecidos aos assinantes. Assim, a SKY escolheu a Third IT Solutions, empresa especializada na prestação de serviços de informática e consultoria, como parceira no desenvolvimento de sistemas que apoiassem a empresa neste estágio.

Um dos principais projetos realizados foi o desenvolvimento do sistema responsável pelo gerenciamento do processo de solicitação, atendimento, realização e cobrança de serviços de campo, intitulado iCare Parceiros. ?Após a fusão e até 2007, para fazer este gerenciamento, eram utilizados dois sistemas, provenientes das duas empresas, o que acarretava uma grande perda de sinergia?, diz o diretor de TI da SKY, Francisco Cunha. ?Optamos então por adotar como sistema padrão o iCare Parceiros, desenvolvido pela Third IT Solutions em parceria com a DIRECTV, especialmente para atender às necessidades de uma empresa de TV por assinatura e que vinha se mostrando muito eficaz no gerenciamento dos serviços?, completa.

Desde então, o iCare Parceiros passou por diversos processos de atualização e aperfeiçoamento, de acordo com a evolução das necessidades da SKY. Um deles foi a integração ao sistema Siebel Workflow, que permite o acompanhamento e gerenciamento da qualidade dos serviços prestados. Suas ferramentas de geração de ordens de serviços, controle de execução, acompanhamento de estoques nos parceiros e extrato de comissões, permitem o monitoramento rígido do nível dos serviços realizados.

Uma grande vantagem que o iCare Parceiros introduziu desde a sua criação foi permitir que o parceiro gerencie os serviços de seus técnicos apenas com um browser. Desenvolvido a partir de conceitos avançados de reutilização de código e emprego de portal Internet, com a utilização da plataforma dot NET, o iCare Parceiros integra as vantagens de Web Site com o sistema de acompanhamento dos serviços. A partir de uma atualização posterior, o sistema passou também a permitir ao técnico fechar a ordem de serviço por meio do celular, proporcionando maior agilidade e controle ao processo.

?Hoje, com a finalização da integração entre os sistemas da SKY e DIRECTV, percebemos uma melhoria significativa na qualidade de nossos serviços em campo, uma vez que o iCare Parceiros permite a gestão por indicadores de qualidade de serviços, como atendimento no prazo acordado com o cliente e re-visitas técnicas?, diz o diretor da SKY.

O iCare Parceiros, por ser uma ferramenta desenvolvida sob encomenda, sustenta hoje o novo modelo de negócios da SKY e ajuda a empresa a tomar decisões comerciais mais rapidamente.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.