O 13º. Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, edição 2018, promovido pela TI Inside, vai trazer ao palco uma ampla discussão sobre o futuro do relacionamento com os clientes dentro do cenário de multicanalidade e uso de inteligência artificial.
O evento, promovido pela TI Inside, é direcionado aos profissionais da área de marketing, relacionamento com clientes, tecnologia e novos negócios, ou seja, as áreas mais sensíveis das organizações para que estes profissionais tenham a oportunidade de abrir seus horizontes por meio de apresentações planejadas para trazer as principais novidades em soluções e negócios.
Entre os principais temas estão a Inteligência artificial, Analytics/Big Data e os Chatbots, com apresentação de melhores práticas por meio de cases reais e de sucesso, com a participação de grandes usuários como Natura, Chilli Beans, Bradesco, Netshoes, Banco do Brasil, Endered, Fleury, UOL Diveo, Smiles, entre outros grandes nomes do mercado nacional.
Destaque para a apresentação especial de Gil Giardelli – professor de Inovação e Economia Digital, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro – que irá falar sobre o Futuro da Inteligência Artificial além do Atendimento introduzindo novos conceitos de tecnologia para o atendimento ao cliente.
As novas tecnologias habilitadoras e as diferentes gerações de consumidores estão transformando profundamente a forma como os consumidores interagem e se relacionam com empresas e marcas.
Segundo estudo de mercado o consumidor não está fidelizado, pois quase dois terços dos pesquisados trocam de marcas todo ano, sendo que 80% deles motivados pela falta de qualidade no atendimento. E que estariam dispostos até a pagar mais quanto têm uma boa experiência nesse quesito.
Cada vez mais, os contact centers e SACs (Serviços de Atendimento aos Consumidores) encontram dificuldades em incorporar essas novas tecnologias, reformular seus processos e operações para entregar a melhor experiência aos clientes.
Ao mesmo tempo, as diferentes gerações de consumidores, em constante mutação, com seus hábitos e perfis característicos, são fatores adicionais que desafiam as áreas de marketing, fidelização atendimento e relacionamento das organizações.
O empoderamento do consumidor, amparado nos serviços de proteção oficiais, sites de reclamação e rede social, é outro desafio para as áreas de atendimento que devem interagir pelo canal que o mesmo desejar, com personalização e contexto adequado. O evento incluirá ainda um painel especial sobre o projeto que reformula a Lei do SAC em discussão pelas entidades de proteção ao consumidor.
O 13 º. Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente acontece dia 11 de abril em São Paulo. Veja a programação e inscrições no site www.forumderelacionamento.com.br ou e-mail para info@tiinside.com.br