TCO e ROI: Métricas para investimentos em TI

A aprovação de qualquer orçamento de TI deveria ser baseada nessas duas métricas, que ajudam a avaliar os custos diretos e indiretos relacionados a todo investimento importante, bem como o tempo que leva para ser recuperado pela empresa

Caso de polícia: fraude em programas de milhagem

Com a migração das transações do setor de viagens para canais eletrônicos, os cibercriminosos sondarão essas plataformas para ver como podem explorá-las. Aprendendo como as instituições financeiras conseguiram quebrar o ciclo da fraude, também as agências de viagem podem aumentar o seu nível de proteção de forma efetiva e eficiente antes de se tornarem as próximas vítimas

Não acredite em tudo o que falam sobre ameaças

Oos profissionais de segurança digital devem manter atenção firme sobre as ameaças aos seus ambientes sem se deixar levar por tudo o que dizem sobre segurança. Ao mesmo tempo, devem estar preparados para mudanças drásticas que podem transformar essas preocupações em realidade

Gestão geográfica no agronegócio ajuda elevar a produtividade

Soluções especializadas e integradas ajudam os grandes produtores nesse desafio, principalmente no caso dos grandes conglomerados agrícolas, com unidades produtivas que ultrapassam os 200 mil hectares dispersos em vários estados do país

O que a Internet de todas as coisas significa para a segurança?

A Internet of Everything pode transformar nosso mundo, mas para criar uma mudança significativa, temos de repensar a forma como nós estamos indo para garantir que todos possam aproveitar as oportunidades de uma forma segura. Nós temos que fazer isso de uma maneira que posiciona estrategicamente a segurança como um motor de crescimento não só para empresas individuais, mas também para a economia global.

BTO: transformando a terceirização de serviços em TI

Uma pesquisa do IDC prevê que o setor movimentará no Brasil, até 2009, quase R$ 8,1 bilhões. Essa grande movimentação deve vir não apenas de serviços já disponíveis no mercado de terceirização, masprincipalmente, da nova tendência de outsourcing: o BTO (Business Transformation Outsourcing)

O futuro do relacionamento com as novas gerações de consumidores está na omnicanalidade

O mercado está se transformando e o consumidor também. Para equilibrar a relação empresa-cliente, o caminho está em uma experiência cada vez mais personalizada, que realmente surpreenda o consumidor. A omnicanalidade será, sem dúvida, uma ferramenta importante na construção de relações mais sólidas e interativas

O atendimento como forma de retenção de carrinho no e-commerce

Um dos grandes vilões que reduzem a conversão é o abandono de carrinho – consumidores que iniciam o processo de compra, selecionam os produtos desejados, mas nunca chegam ao final do processo – deixando em média mais de 65% deles abandonados pelo caminho

Sem arriscar, como inovar?

Olhando minha trajetória e para o meu time eu os encorajo a arriscar, colaborar em rede e fazer o novo, mesmo sujeito a desacertos

Facebook down: O que sua empresa pode fazer para não cair no limbo?

Em uma visão geral, a sugestão para minimizar riscos é ter um ambiente bem projetado, documentado e pensado para que, em eventos extremos como esse, a recuperação do ambiente aconteça de forma mais rápida possível

CRM: 4 erros comuns do uso pela equipe de vendas

Por incrível que pareça, ainda existem equipes que são avessas ao uso de tecnologia em seu dia a dia. Mesmo já sendo de conhecimento coletivo de que a tecnologia traz mais produtividade e resultados, ainda há pessoas que a evitam

Apesar das vantagens, débito ainda é pouco aceito no e-commerce

O varejo físico está cada dia mais virtual, valendo-se da tecnologia para melhorar a experiência de compra. O comércio eletrônico deve adotar o cartão de débito para trazer retorno em curto prazo. O cliente, por sua vez, pode fazer sua parte, sugerindo a adoção do débito para ter mais opções de pagamento. No final, ambos saem ganhando

Adoção de Blockchain pelas grandes companhias

A tecnologia por si só já é provada, mas resta o desafio de sair do laboratório e adentrar a produção

O próximo grande passo da VMWare

O projeto “Projeto Magna” pretende desenvolver uma tecnologia capaz de habilitar um “self-driving data center” (ou Datacenter auto gerenciado) baseado em Machine Learning e Inteligência Artificial para atingir maior eficiência

Marketing digital sem mistérios

As diversas ferramentas existentes no mundo do marketing digital servem para promover os produtos e serviços da empresa, atuando em canais eletrônicos que permitam a sua marca chegar a mais consumidores, de forma mais eficiente e rápida, mas sempre com o foco naquele verbo já citado: vender

A necessidade de ter um plano adequado contra a cibercriminalidade

O cibercrime é uma fábrica especializada em roubo de produtos financeiros pessoais de informação e transações de comércio eletrônico e negócios

Iniciativas sustentáveis na nova agenda empresarial

O desenvolvimento tecnológico pode ser o condutor de todo esse movimento e, mais do que isso, responsável pela diminuição dos impactos no meio ambiente, desde que as companhias estejam equipadas com soluções contemporâneas, que suportam integração, colaboração e análise

Outsourcing e Opensource: uma combinação de sucesso

Em um mundo cada vez mais customizado, onde clientes/consumidores são vistos como indivíduos com nome e sobrenome, as empresas enfrentam o desafio de atender cada cliente de forma particular

Vendas complexas: o que vendedores (e suas empresas), precisam aprender?

Para que se possa formar e preparar profissionais de vendas adequados ao contexto de sua empresa, é preciso pensar em duas linhas complementares e necessárias: conhecer o comportamento de seu time e desenvolver seus profissionais com os métodos de venda apropriados em cada ambiente com o qual você se depare. Do menos complexo, ao mais complexo

Como os conceitos do Omni-Channel estão mudando o comportamento de compra dos consumidores

Sistemas ERP tradicionais não estão preparados para a Omniera e impedem que todos os canais sejam gerenciados de forma simples e consistente, mas já existem opções de sistemas ERP Omni-Channel que contemplam todas as funções necessárias para tornar realidade os quatro exemplos desse artigo

Como o BI pode ajudar as empresas se tornarem mais competitivas

As empresas precisam cada vez mais adotar recursos de inteligência de negócios para inovar e diferenciar-se da concorrência. Por isso, aquelas que ainda não implantaram este tipo de solução necessitam reavaliar os mecanismos para enfrentar essa disputa

Este será o ano das startups

A figura do investidor-anjo foi finalmente regulamentada, no Brasil, pela Lei Complementar nº 155, que entrou em vigor no início de janeiro. Embora não contasse com nenhuma previsão legal, o investidor-anjo já é um personagem muito presente no âmbito das startups

Smartphone: será que já vivemos o futuro?

Se formos avaliar somente os protótipos, concluímos que vivemos um momento onde a realidade já acompanha a ficção. Mas quando questionamos a respeito dos custos e volumetria de produção, vemos que alguns ajustes ainda precisam ser feitos. E acredito que serão

Os 3Cs: o que são e por que são a chave para o sucesso...

No ano passado, as equipes de TI se concentraram em apoiar seus negócios para responder a um "novo normal". Agora que nos ajustamos e nos adaptamos, 2021 apresenta a oportunidade de se perguntar o que vem a seguir. Se a atenção continua nos “três Cs”, será mais fácil lidar com as frequentes mudanças de expectativas do cenário empresarial

5 dicas para fortalecer o uso da rede social empresarial

Inúmeros estudos comprovam que as pessoas gostam de mídias sociais. Portanto, não há nenhuma razão para que as redes sociais corporativas falhem, desde que os líderes tomem as medidas necessárias para engajar os funcionários

10 tendências de analytics para 2019 que devem ser observadas

O futuro pertence às empresas que antecipam desafios regulatórios, tecnológicos, de mercado e competitivos em constante evolução e os transformam em oportunidade e lucro

Por que muitos falam, mas poucos conseguem monitorar seu negócio com eficiência?

O primeiro passo para o sucesso é ter processos. O segundo é fazer com que estes processos permeiem toda a corporação, com treinamento e conscientização dos ganhos financeiros e operacionais, a melhora que os processos trazem e, apenas depois da maturidade alcançada, é que se recomenda a implantação de um sistema de gerenciamento de falhas suportados pelos processos organizacionais

O inimigo invisível: as várias facetas dos ataques cibernéticos

Com a evolução dos serviços digitais, todas informações corporativas estão disponíveis online, então é essencial que esses dados estejam protegidos

CIO, é hora de ter uma conversa sobre nuvem com a sua equipe

om base nos resultados deste estudo, existem algumas lacunas pequenas, mas possivelmente significativas, entre os executivos C-level e seus funcionários, que devem ser abordadas antes que elas afetem a postura de segurança da organização.

Vale e Brumadinho: prisão, sistemas e uso do blockchain

Alguns olham para este modelo de tecnologia apenas para as questões financeiras e de suprimentos, mas usá-la para segurança e contratos de infraestrutura é uma aplicação perfeita para o Brasil. A engenharia pede transformação digital. Isso é quebra de paradigma, isso é inovação