Ganhando na Crise: colhendo benefícios com investimentos em armazenamento

Em uma era de um crescimento vertiginoso de dados e orçamentos estagnados ou reduzidos, as empresas devem avaliar seus investimentos em tecnologia, não só pelas vantagens técnicas ou custos iniciais, mas pela economia de longo prazo e a Hitachi Data Systems explica como uma abordagem do armazenament

Metaverso: Aplicações x ESG

Nesse cenário, apostamos que em breve veremos a comercialização (oferta) de títulos “temáticos ou amigáveis”, como os chamados green bonds (títulos verdes), de natureza social sustentável, voltados ao Metaverso

Indústria e Segurança da Informação: as principais ameaças de 2018

Para combater as ameaças à segurança da informação, as empresas de hoje possuem profissionais com a qualificação necessária, e os fornecedores, por outro lado, oferecem soluções de alta tecnologia. Resta combinar esses dois fatores e realizar um trabalho bem planejado

Tendência do contact center para 2015

O tempo não espera e as mudanças acontecem. Conforme a tecnologia chega a nosso favor, temos que aproveitá-la ao máximo. Não espere o novo ano chegar. Comece desde já a planejar melhorias para o seu negócio. Aposte na nuvem, PABX, múltiplos canais, ferramentas que farão toda a diferença para o seu negócio. Pode acreditar!

Vendas de soluções: sobre as perguntas que você não ousa fazer a si mesmo...

Se você tiver a ousadia de mostrar ao seu cliente que ele pode estar em outro posicionamento competitivo que hoje não pode? Já se perguntou se você e sua empresa podem ajuda-lo a fazer isto como nenhum de seus concorrentes?

Motivos pelos quais o diretor financeiro deve promover a administração da segurança

As políticas e a governança de informações são áreas em que o conselho e os executivos podem de fato fazer uma contribuição significativa para a segurança de uma organização

Satélite de baixa órbita para levar internet a regiões remotas deve ser mais que...

Resta as autoridades mapear as alternativas existentes, escolher as melhores opções com base no interesse do país e transformar o que hoje é só um balão de ensaio numa plataforma de inclusão que coloque os brasileiros em verdadeira igualdade de condições para se desenvolver

Como o BI pode ajudar as empresas do varejo a fazerem mais com menos...

Desta forma, o BI pode sim, através de análises e previsões inteligentes, contribuir de maneira significativa para melhorar a efetividade do varejo em tempos de crise e ajudar estas empresas a superarem os desafios de reduzirem as perdas e de fazerem mais, com menos

Empresas ainda não sabem como fazer programas de lealdade

Imagine o impacto gerado por um programa de relacionamento que pode ser acessado por meio de uma plataforma mobile, de qualquer lugar e que, ao conectar-se a ela, o cliente recebe uma série de incentivos para continuar interagindo com a marca, com direito a prêmios para os usuários com maior participação

O que não é digital tende a desaparecer

O mercado ainda precisa treinar, estudar e aprender com o mundo digital a usar a tecnologia no dia a dia. Assim, todo nosso cotidiano pode ser otimizado e tender ao desaparecimento

Big Data: o super-herói do Marketing Automation

É importante que se entenda que o Big Data não é uma ferramenta, mas sim um conceito que se utiliza de estatística, processos, sistemas e tecnologia. Para o Marketing, o maior vilão desta história é acreditar que um balde enorme de dados vai trazer melhores resultados, o segredo do sucesso é entender tudo como uma metodologia integrada de relacionamento que visa trazer melhores resultados para a empresa e clientes

Melhoria dos serviços de saúde demanda informatização da área clínica

Fica claro que a cadeia da saúde nos próximos anos deverá passar por grandes transformações em relação ao seu atual modelo, demandando necessariamente que o paciente participe da gestão de sua saúde de forma colaborativa, caso contrário, o sistema entrará em colapso

Internet das coisas e o RFID como protagonista desta nova era

Um aliado fundamental para aproximar este cenário futurista à nossa realidade é a tecnologia RFID - Identificação por Rádio Frequência, método de identificação automática de itens através de sinais de rádio, que aproxima cada vez mais soluções revolucionárias para a nossa realidade

Como o estilo de vida conectado impulsionará os pagamentos móveis

Para os provedores de pagamento, isso pode significar firmar parcerias com empresas tradicionalmente seriam concorrentes. Tudo para atender melhor às necessidades dos comerciantes e seus clientes e para, efetivamente, suportar o crescimento geral dos pagamentos móveis

Tecnologia, o valor dos serviços e o carro na garagem

Ao usar serviços que considerem essa tríade de tecnologia, pessoas e processos, uma organização se torna mais apta a acompanhar a ruptura de seu setor de atuação, identificar oportunidades, deixar menos lacunas de experiência do cliente e minimizar ameaças de novos entrantes de mercado

Oito dicas para a evolução do e-Commerce B2B

Mesmo o e-commerce sendo uma estratégia ainda nova para o mercado B2B (Business to Business), os clientes corporativos exigem funcionalidades que se assemelham às suas experiências de consumo pessoal e, sobretudo, buscam cada vez mais poder interagir com as empresas por meio de seus diversos pontos de contato

Conheci um investidor, e agora?

Veja 5 dicas do que fazer (ou não) na relação empreendedor-investidor

Rede social corporativa: ajuda ou atrapalha?

As organizações que já fazem uso das redes sociais corporativas têm conseguido gerar mais engajamento em uma boa parcela do seu público interno. Isso se deve, principalmente, a “intimidade” que essas pessoas já têm com as redes

Black Friday: Visões de um gestor para defesas digitais

Os ataques comuns no Black Friday estão destinados a prejudicar não só a infraestrutura, mas também a marca e a imagem das corporações com potencial para furtar as informações dos clientes

Quando robôs fazem o trabalho manual, funcionários e clientes saem ganhando

Com interações de maior qualidade, os consumidores e funcionários ficam mais felizes e comprometidos, as companhias se tornam mais rentáveis e a satisfação do cliente é elevada. Qual o resultado final? A empresa, os funcionários e os clientes saem ganhando

IT traders é um caminho para aumentar exportações

Essas empresas poderiam ser criadas em conjunto com companhias brasileiras de tecnologia e investidores privados ou públicos. Elas se dedicariam exclusivamente ao competitivo mercado interno, delegando às traders as operações internacionais

A importância da inteligência competitiva no contexto digital

Uma coisa é certa: negócios cujos gestores obtêm e aproveitam informações estratégicas a respeito da concorrência e do mercado ganham muito em competitividade

BIM para que? Onde está a inovação?

Um motivo que salta aos olhos, analisando a grande maioria das iniciativas das empresas de engenharia, é ver que a introdução do BIM não está sendo pensada como um processo de inovação, dentro de uma metodologia de inovação, mas tratada como a compra de uma tecnologia para executar o processo da mesma maneira que se faz com a tecnologia antiga

Produção. Sem ela nada existe!

Desculpe os desenvolvedores e analistas de teste e homologação, mas o pessoal de produção tem todas as razões de continuarem a serem exigentes com seus processos de promoção de aplicação

2016, o ano do software

A tecnologia da informação no formato em que conhecemos hoje está morta. O que antes era apenas uma missão para “manter as luzes acesas” evoluiu para a necessidade de engajar e fidelizar clientes. E, cada vez mais, para que uma empresa se beneficie da nova tecnologia da informação, precisa investir em software

Contratos de TI ainda são falhos e podem deixar empresas de saia-justa

Empresas de tecnologia criam serviços inovadores e diferenciados fugindo dos institutos jurídicos tradicionais, causando muitas vezes confusão dos operadores do direito. Dentre eles, podemos citar os contratos de outsourcing, colocation, hosting, alocação de profissionais, hospedagem etc

Tudo como Serviço

A evolução e maturidade das tecnologias de virtualização, os avanços de desempenho e de capacidade dos servidores e redes, e o aumento de aplicações compartilhadas estão permitindo às empresas disponibilizarem um vasto portfólio de soluções no modelo “as a Service”

Tecnologia e dados significam soluções digitais, cidades mais inteligentes e oportunidades de negócios

No Brasil, as pessoas se sentem bastante otimistas em relação a ter o próprio negócio, querem ir atrás de seus sonhos, porém sabemos que empreender não é uma tarefa fácil. Se não houver comprometimento, dedicação, muitos estudos, a tendência é o sonho virar pesadelo

Empresas nacionais buscam consolidação

O casamento Braxis-Unitech não chama a atenção isoladamente, mas como mais um em uma seqüência ao longo de 2006, sinalizando que fusões e aquisições podem ter, finalmente, entrado na pauta dos empresários brasileiros de TI

Como a segurança do e-commerce impacta seu posicionamento no Google?

Reduzir índices de fraude certamente diminuirá as reclamações contra o um e-commerce nas redes sociais. E isso certamente será levado em consideração pelo Google na hora de indexar as páginas na busc