Consumidor muda e as empresas também

O processo de mudanças é iminente e constante, portanto temos que estar preparados para atender os Millenials, Geração Z e o que vier pela frente…

Os níveis da tecnologia no gerenciamento dos recursos humanos

Visando aumentar a competitividade no mercado e alcançar a produtividade exigida hoje em dia, as empresas passam por estágios de amadurecimento de seus processos, ferramentas e tecnologias

Planejar e executar: hora de aplicar competências e estilos

Um vendedor deve ser um estrategista, um comunicador, um especialista em RH, um psicólogo, um leitor de mentes, um estatístico, e acima de tudo um excelente administrador de seus próprios recursos pessoais

IoT, Privacidade de Dados e Edge Computing: Previsões Tecnológicas para 2018

A próxima grande área em que veremos investimentos em AI é o espaço de redes. Os recursos em que tudo é definido por programas, a nuvem e a globalização deixaram de lado as práticas manuais de operação que as equipes de TI tradicionalmente usavam para fazer a manutenção de suas redes

A impressão 3D é a nova Internet

Qual é a nova Internet? A busca por novas tecnologias é incansável. Mas posso afirmar, sem dúvida, que quem chega para assumir esse novo papel é a impressão 3D. Você sabe o que realmente significa imprimir em três dimensões?

Seis dicas para contatar prospects no Linkedin

Aprimorando seus métodos e sua abordagem de vendas, você vai criando sua rede de contatos, sua imagem e trará cada vez mais prospects para se tornarem novos clientes

Como transformar o atendimento ao consumidor com novas tecnologias

Uma das grandes tendências para o setor de serviços de tecnologia está na utilização de vídeo, que vem revolucionando o atendimento ao cliente. A gravação ou transmissão feita em vídeo permite que os técnicos vejam exatamente o que o cliente vê e em tempo real, ao mesmo tempo em que permite que identifiquem mais facilmente os problemas, como mensagens de erro, mau funcionamento ou uma instalação errada

Carros conectados e a cibersegurança: um risco crescente

A implantação de tal extensa tecnologia terá custos significativos para a indústria automobilística e pode levar uma década para que seja implementada integralmente. Mas os custos de não se construir sistemas de cibersegurança robustos para a nova era carros conectados serão mesuradas em despesas legais, responsabilidades civis para com os clientes, além, é claro, de perda de reputação corporativa das empresas envolvidas

TI e os investimentos na hora da crise

Automatizar os processos com sistemas para áreas comerciais, financeira, faturamento, SPED ou, ainda, investir em soluções de mobilidade colaboram para a competitividade das organizações. A TI pode contribuir para que os setores, público e privado, adotem melhores práticas e consigam resultados satisfatórios, mesmo em momento de turbulência para a economia

5 impasses na jornada de inovação

Lembre-se: inovar não é mais um diferencial, mas sim uma obrigatoriedade para as companhias se manterem competitivas

Mobile learning e treinamentos corporativos: Podemos ensinar tudo através de um smartphone?

A melhor maneira de enfrentar as dificuldades apontadas e conseguir realizar um projeto de m-learning para seu treinamento corporativo é conhecer as dificuldades já vividas por outros profissionais da área e traçar a melhor estratégia

Computação de borda deve ser crucial na retomada econômica

O futuro da economia no Brasil e no mundo certamente terá um novo rumo. E quanto mais cedo isso acontecer e com mais empresas inseridas nesse objetivo, novos e promissores capítulos da retomada serão escritos, com a computação de borda sendo fundamental em diversas frentes deste processo.

A adoção de uma nova tecnologia

Quando uma nova tecnologia chega ao mercado, uma das principais preocupações de um gerente de desenvolvimento é se perguntar: devo utilizar a nova arquitetura?

Como enfrentar a tempestade tecnológica que se aproxima

As empresas que aproveitarem as quatro tendências tecnológicas — big data, nuvem, mídia social e mobilidade — obterão lucros, enquanto aquelas que não se adaptarem podem acabar enfrentando uma onda assustadora a bordo de um pequeno barco, lutando pela sobrevivência

Videoconferência e saúde – aproximando médicos e pacientes

No segmento de saúde, a videoconferência atua diretamente na telemedicina, expandindo o atendimento à distância e melhorando a experiência do paciente

Virtualização de Rede: inovando o acesso à informação

O conceito de trabalhar em rede se tornou realidade na década de 40 e, com a criação da ARPANET na década de 60, utilizando...

É possível aliar branding à performance?

Performance deve ser, sim, aliada ao branding. No longo prazo, um deve estar ancorado ao outro. E a base destas ações devem ser os dados e análises de BI e tendências de mercado, sem os quais, qualquer planejamento de marketing pode naufragar

Pequenos dados, grandes riscos

Com o volume e o escopo das ameaças à segurança de pequenas empresas em ascensão, elas não podem mais se dar ao luxo de esperar e correr o risco de se tornar a próxima vítima nas páginas dos jornais. Além das perdas monetárias com tais infracções, o dano à reputação pode ser incalculável e afetar gravemente a credibilidade, erodindo a confiança dos seus clientes

Como reduzir custos e melhorar o atendimento

Uma boa dica para melhorar a qualidade e a produtividade de um negócio é rever os processos internos e pensar em formas de simplificá-los e substituí-los por outros mais objetivos

NFT, metaverso, sustentabilidade e governança tecnológica. Qual será a tônica do mercado em 2022?

Essas tecnologias irão impactar todos os negócios - em maior ou menor grau -, bem como empresas e interações humanas. E, pelo que tenho acompanhado, principalmente dentro do ecossistema de startups em que convivo e que é um verdadeiro celeiro de soluções visando melhorar a vida das pessoas, posso afirmar que a integração entre elas irá impulsionar transformações ainda inimagináveis

O atendimento morreu: viva a experiência do cliente

Se existe uma coisa que todo mundo sabe, mas que ninguém põe em prática é o mantra do “atendimento de excelência” ao cliente. Tenho certeza que a sua empresa sabe que é preciso. Certamente existem na sua organização processos para que a excelência seja um valor percebido

Por que proteger os dados pessoais e os corporativos?

O jornal britânico Financial Times, por exemplo, publicou que um cientista da DuPont baixou 22 mil documentos sigilosos quando se preparava para assumir um cargo em um concorrente, já o The Wall Street Journal repercutiu o episódio ocorrido na ChoicePoint, obrigada a pagar US$ 15 milhões

Vantagens de uma empresa 2.0

Para absorver melhor a empresa 2.0 é preciso entender o que as tecnologias da web 2.0 têm proporcionado em termos de comunicação interna e com o mercado.

Experiência do cliente: quando a falta de empatia coloca a jornada em perigo?

Estamos em um momento muito peculiar e muito propício para que novos comportamentos, novos hábitos e novos objetivos sejam considerados nos modelos de negócio para os próximos anos. A boa experiência e jornada do cliente, a privacidade, proteção de dados são alguns dos temas a considerar. Existem outros! Muitos outros!

O Brasil e o desafio de exportar TI

Neste último artigo abordando a iniciativa de tornar o País um exportador de tecnologia da informação vamos abordar como desenvolver as empresas nacionais

Carros autônomos, IA, Personalização: o que esperar do mercado de Autotechs para os próximos...

O que antes era baseado na propriedade de um carro, agora deve ser considerado como um modelo de assinaturas ou por meio de aplicativos da área automobilística

Mundo digital derruba barreiras da TI e do negócio e instaura cultura de inovação...

Em resumo, a TI não é mais um simples provedor de infraestrutura. Cloud computing, mobilidade, redes sociais e big data não são mais tecnologias e conceitos exóticos: trata-se da plataforma-base para os negócios digitais, uma realidade presente em todas as verticais e em todas as geografias.

O varejo e a Internet das Coisas: como se preparar

Os varejistas que entenderem e implantarem uma inteligência de IoT terão certamente maiores ganhos em seus negócios. Mas o planejamento deve incluir prioritariamente uma compreensão do impacto das novas tecnologias na segurança da rede e a importância de uma rede sem fio adequada para suportar esta demanda

Há senhas de privilégio que estão há décadas circulando no data center

Como substituir estas credenciais caóticas e ineficientes sem por em risco a operação do negócio?

Não confunda inovação com invenção

Automação de vendas não é obstáculo à criatividade e inovação do profissional de vendas. Ao contrário, é uma aliada muito importante. Use e comprove!