Como otimizar as comunicações das plataformas M2M
Um fator importante para o desenvolvimento em ampla escala deste tipo de comunicação é o trabalho do governo no sentido de desonerar as comunicações M2M utilizando tecnologia celular
É possível ter sucesso em um projeto sem gerenciamento?
Uma verdadeira catástrofe, o cliente absolutamente indignado ameaça romper o contrato, o diretor com toda a sua experiência tenta em vão achar uma saída e o técnico teima em querer convencer o cliente que a solução que ele desenvolveu é a melhor solução para o problema dele
A transformação virá da informação
Vemos cada vez mais discussões entre comunidades, nossos parceiros e clientes, acadêmicos, governos e ONGs sobre temas relacionados à sustentabilidade. Alguns são motivados pela competição, outros pela necessidade de manter os clientes satisfeito
O cloud computing e a revolução nas estratégias de datacenters
Sem limites geográficos para implementação de datacenters, as empresas podem oferecer serviços em qualquer lugar do mundo e avaliar diferentes fatores antes de implementar uma estrutura desse tipo em determinada região. Assim, a sua estratégia nessa área passa a estar diretamente ligada à estratégia
Eficiência em outsourcing de impressão
A implementação de projetos de MPS, portanto, é uma oportunidade de aumento de produtividade, melhoria de processos e redução de desperdícios
Agregando valor à vida digital com a "Internet das Coisas"
A mobilidade e a conectividade ilimitada das pessoas, por meio do uso dos dispositivos móveis, já é uma realidade. O crescimento dessa tendência é...
Como as ferramentas analíticas podem ajudar a gerenciar os riscos dos consumidores
Nos últimos anos, muitas organizações se deram conta de que as interações com os clientes – por meio dos contact centers, mídias sociais e varejo – são áreas de risco em potencial que precisam ser gerenciadas cuidadosamente
Empresas perdem produtividade ao não considerar a integração
A empresa que não pensar a integração perderá muito se não conseguir conectar corretamente – e de maneira automatizada – o novo sistema adquirido ao atual sistema ERP. Integração não é um “detalhe” e não pode ficar em segundo plano
Digital-First: promovendo o pleno uso da infraestrutura disponível
O ideal, na jornada da Transformação Digital, é a inovação entre fornecedores de TI e empresas. Juntos, métodos disruptivos são desenvolvidos levando ao melhor entendimento do cliente. Mãos à obra. É hora de transformar
Novas formas de se pensar a inovação nas operações de serviços utilizando a TI
Analisando as características dos serviços, notam-se muitas possibilidades em que o nível de serviços aos clientes pode sofrer variação e, com isso, tornar uma empresa mais ou menos competitiva. A TI tem sido um meio fundamental para as inovações em serviços
Serviços Gerenciados começam a repercutir no Brasil
O conceito de automação é conhecido no ramo industrial por ser capaz de gerar maior produtividade e otimizar o emprego de mão-de-obra em ações e funções mais especializadas. Porém, esse conceito ainda é pouco disseminado no mundo da Tecnologia da Informação
Alta de sequestro de dados aumenta a busca por profissionais de cibersegurança
Então, se você quer se tornar um profissional de cibersegurança, saiba que para estar bem-posicionado salarialmente, precisará estar em constante desenvolvimento. Afinal, novas formas de crimes cibernéticos estão sempre evoluindo
Customer Experience define nova era de negócios no Brasil
O grande desafio das empresas agora será o de evoluir continuamente e não deixar que a velocidade das mudanças as surpreendam pela retaguarda. Estamos em uma nova era de negócios, em que a experiência é um grande diferencial competitivo de mercado e, certamente, de identidade para os próximos anos
Customer Sucess: muito além da satisfação do cliente
Apostamos na consolidação de programas e ferramentas que favoreçam as empresas a conhecer de perto a realidade dos seus clientes e no fortalecimento de uma equipe de CS. Com isso, as empresas ganham ao conquistar uma dinâmica de inovação acelerada, garantem a excelência no atendimento e ainda se adéquam ao novo perfil do consumidor, cada dia mais exigente e bem informado
99 problemas, mas a operadora não é um deles
Minha operadora não é um problema porque temos uma relação profissional com base em informações e métricas que nos permite alguns momentos de reconhecimento, e a gentileza do atendimento torna tudo mais fácil
A inevitabilidade dos dados
As empresas precisam ter seus processos desenhados para gerar dados sanitizados e acionáveis desde sua origem
Cuidado para não colocar os dados corporativos em risco durante os feriados
Usando alguns minutos para verificar esses itens é possível aproveitar os feriados e não colocar em risco os ativos digitais da empresa
Dia da tecnologia: combate a fraudes ganha força com uso de IA
Como pessoas e empresas podem evitar cair em abismos fraudulentos. Em primeiro lugar, a sociedade tanto em termos de indivíduos quanto de grupos e organizações precisam incorporar uma cultura de honestidade, desde as práticas mais simples às mais complexas, para que todos saiam ganhando
Mobilidade por quê?
A chegada do século XXI e o desenvolvimento tecnológico interferiram em dinâmicas sociais, econômicas e culturais em todo o planeta. Na evidência de que estar em constante movimento é o que rege pessoas, mercados e governos, a empresa que ignora ou não reconhece a potencialidade das tecnologias móveis fica, realmente, parada no tempo
Como lidar com vulnerabilidades Zero-Day
É preciso ter um time local de profissionais que esteja alerta ao que se passa no ambiente, além de contar com serviços de monitoramento global, como uma vigilância, que emitam avisos em tempo real e os oriente sobre como responder adequadamente
As vantagens do Mobile Learning para treinamento corporativo
Uma vez que se prevê que em curto espaço de tempo 70% dos profissionais irão fazer alguma forma de trabalho a partir de seus dispositivos móveis, esse é o melhor momento para investir nessa tecnologia
A revolução dos programas de incentivo on-line
Não é de hoje que empresas utilizam programas de incentivo e fidelização como forma de ajudar a melhorar a realização de objetivos dos negócios, aumentar o desempenho de vendas, e para gerenciar o atrito, bem como apresentar resultados
Como montar uma estratégia eficaz de atendimento em contact centers
Lançando mão de apenas cinco recursos que auxiliam na otimização dos processos é possível garantir a satisfação no atendimento aos consumidores e, ao mesmo tempo, facilitar o dia a dia dos atendentes
Balanço da inovação no Brasil: as mudanças para alcançarmos melhores posições no ranking global
Neste mesmo período, outros países, apesar de estarem em posições baixas anteriormente, tiveram um crescimento progressivo representativo, como as Filipinas, que foi do 91º lugar para o 51º lugar; a Turquia, saindo da 65ª colocação para a 41ª colocação; e, por fim, o Vietnã, que se encontra no 44º lugar (anteriormente, o país ocupava a 51º lugar)
Seis batalhas que a TI precisa estar preparada em 2018
Para a TI, está claro que 2018 está se moldando para ser um ano cheio de batalhas em várias frentes. E você precisará que todos os seus recursos estejam prontos
Quatro pontos críticos de segurança para IAAS
Iniciamos 2019 com a certeza de que, para garantir a segurança, é fundamental dispor de uma solução que permita o controle de dados, tanto em SaaS quanto em IaaS
Utilize o BYOA a favor da sua empresa
Já bastante disseminado no ambiente corporativo, assim como o BYOD, o fenômeno BYOA (bring your own application, ou traga seu próprio aplicativo) exige que as empresas achem o equilíbrio entre atender às exigências e necessidades do funcionário ao mesmo tempo em que mantêm os dados corporativos protegidos
A importância da governança de dados na gestão de empresas
Conhecer as normativas vigentes é importante para avaliar o grau de maturidade e segurança que o seu negócio está
Desenvolvimento de software: processos que garantem qualidade
Os projetos que não atenderem aos padrões e procedimentos necessários, poderão comprometer vários objetivos futuros de negócio
Como proteger uma rede sem limites?
A grande dica é avaliar as opções CASB disponíveis no mercado e comprovar a que melhor atende com eficiência e abrangência a quatro pilares: visibilidade, compliance, segurança dos dados e proteção contra ameaças. Isso tudo, aliado a uma abordagem de segurança focada no ponto humano, pode assegurar que sua empresa não passe por nuvens cinzentas