Três passos para construir uma melhor cultura de Big Data
As organizações precisam de membros qualificados em reimaginar os usos da informação e no desenvolvimento de abordagens científicas para analisar os dados. Empregar cientistas de dados e analistas de negócios experientes é fundamental para o sucesso
O que não é Open API
As Open APIs são essenciais em um mundo cada vez mais conectado, porque permitem que os sistemas internos de uma organização interajam com o ambiente externo, estendendo seus sistemas, criando novas funcionalidades e usos que a própria organização não imaginou
A jornada de engajamento do cliente
O maior desafio para as empresas é o de coordenar seu negócio e conectar todos seus departamentos em uma única organização para entregar o serviço exatamente no momento certo em que foi prometido ao cliente. Isso é chamado de cultura focada no cliente. Esse é o diferencial em um mercado tão competitivo como o nosso
Marketplaces transformam a jornada da manufatura
No modelo atual, até um produto chegar ao cliente final, ele passa por três margens de lucro – a do fabricante, a do atacado/distribuidor e a do varejista. Isso cria uma tributação em cascata, já que o produto tem notas de saída e entrada em cada uma das etapas, e aperta as margens de cada player envolvido
Saiba o que seus arquivos corporativos dizem sobre sua estratégia de segurança
Na medida em que o volume de dados cresce, as empresas que investirem de maneira inteligente, com base na priorização dos riscos
Experiência de compra positiva aumenta venda online
É comum lermos reportagens que falam sobre o avanço dos e-commerces no Brasil. Não à toa – em 2012, nosso país se tornou o...
Pagamento local, eficiência global
A eficiência do gateway, associada a conexão com parceiros locais que possuem estrutura global, é decisiva para o bom desempenho do negócio e auxilia os varejistas em seu processo de vendas
Sua marca pode ser mais forte do que a Inteligência Artificial
Estudo Marketing contra as Máquinas da Kantar TNS mostra como vencer as barreiras criadas pela tecnologia na decisão de compra dos consumidores
A evolução do contact center em um país de oportunidades
Dados do mercado de contact center no Brasil sinalizam grandes perspectivas de crescimento nos próximos cinco anos, passando da receita de US$ 5,19 bilhões em 2014 para US$ 7,34 bilhões até 2018. Dessa forma, vemos na inovação tecnológica já disponível a melhor evolução para uma ótima adaptação do contact center em 2015 e mais além
Tendências do marketing digital para 2016
Por décadas, os profissionais de marketing tiveram como foco a segmentação: segmentar as pessoas em grupos com base em características demográficas e comportamentos para oferecer comunicações mais propícias. Hoje estamos caminhando rapidamente para a mídia personalizada, o que significa que os segmentos de audiência atingiram um nível de refinamento que torna possível focar no indivíduo. É o que eu chamo de “Lei do Um” do Marketing
Como utilizar a gamificação como estratégia para o e-commerce?
A gamificação é uma excelente estratégia para ajudá-lo a apimentar o seu marketing de conteúdo e envolver o seu público-alvo de diversas formas, proporcionando uma grande experiência para o usuário fomentando a lealdade do consumidor e construindo uma imagem positiva de sua marca
BPM: Um caminho sem pedras
Os processos — mesmo que necessários e orientados às pessoas que os executam ¬— têm de ser pensados, mapeados, desenhados, organizados, automatizados, analisados com frequência e extremamente aderentes ao negócio
América Latina é agora segunda maior região de telefonia móvel em número de acessos
Região passou para a segunda colocação no último trimestre de 2010 e soma agora 540 milhões de usuários, 25 milhões a mais que a Europa
Robôs ou atendimento personalizado: o que é melhor para sua empresa?
Cada empresa deverá lançar um olhar mais profundo para sua estratégia de negócios e sua relação com seus usuários/ clientes para chegar ao formato mais adequado de atendimento
Temporada de compras: otimize suas vendas
Os recursos e ferramentas para melhorar a experiência online do usuário são incontáveis. Basta escolher os que melhor se adequam à realidade da sua loja virtual e implementá-los para oferecer uma ótima experiência de compra e, consequentemente, ótimos resultados para seu negócio
O DBA de alta performance
A cada ano que passa o trabalho deste profissional está cada vez mais complexo, pois os fatores que mais o afetam estão em constante crescimento, mais dados, mais bancos de dados, virtualização e carência de profissionais eficientes no mercado de trabalho
Novos desafios para o setor de telecomunicação
O novo ecossistema móvel (com maior escalabilidade), que se aventa, representará uma contribuição de 4,6 trilhões de dólares no PIB global em 2022
O que move a Inteligência Artificial são os dados
As grandes organizações precisam entender como combinar o conhecimento na ciência dos dados, alinhados ao processo de IA para serem diferenciadas e obterem maiores valores de mercado
Crescer com a nuvem: da economia para a versatilidade
Tanto as empresas em rápido crescimento quanto as grandes empresas que se aventuram em mercados de risco podem encontrar no cloud computing as soluções para enfrentar sua expansão com a versatilidade, rapidez e eficiência
A indústria farmacêutica busca caminhos rápidos e seguros para direcionar seus lançamentos
O setor farmacêutico conta com uma concorrência acirrada. Por isso, cada vez mais as empresas tentam segmentar as estratégias para conseguir uma melhor rentabilidad
Wearables: Uma moda que não pegou?
Embora muitos desses wearables ainda estejam engatinhando, é fácil enxergar seu potencial. É apenas uma questão de tempo até que provem seus méritos e viabilidade no mundo real
eSocial é para todos
Trata-se de uma nova exigência para todos os contribuintes, desde o empregador doméstico até as grandes empresas, que abrange as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais
Grandes eventos esportivos no Brasil alavancarão tecnologia
Investimentos de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 pode tornar o Brasil um centro de excelência em...
Contact center e gestão de crise
Ao longo da vida, todo mundo já passou ou ainda vai passar por crises. Independente se é pessoal ou profissional, é importante saber lidar e administrar essas situações. Até porque crises também são fundamentais para repensarmos nossas estratégias, planos e metas
Quando vale a pena terceirizar
Não existe um modelo único ou genérico de sourcing de TI. Cada empresa, negócio ou ambiente tecnológico terá uma solução diferente, mas há algumas diretrizes que devem ser respeitadas
TI Maior somente tem valor se focar no fomento ao software nacional e na...
A ABES entende que o foco principal do Plano TI Maior deve ser uma política de desenvolvimento de um novo modelo setorial, mais competitivo e que fomente o software nacional e a inovação
Sobrecarga de informações e o filtro social
O Twitter, como muitas outras ferramentas de mídia social, não deve ser visto como um copo para beber, mas como um rio para molhar apenas um dedo do pé, quando o tempo permitir. Vários tweets são fúteis, irrelevantes, supérfluos, sem contexto, etc. Então, não se deve beber o rio inteiro
Virtual Cloud Network pode impulsionar seu negócio
Novas aplicações tornaram-se a força vital das empresas em todos os setores. Com a Virtual Cloud Network, as companhias passam a ter as ferramentas necessárias para gerenciar, proteger e conectar aplicações a usuários e dados, onde quer que eles estejam – podendo, assim, impulsionar seus negócios
Alta de sequestro de dados aumenta a busca por profissionais de cibersegurança
Então, se você quer se tornar um profissional de cibersegurança, saiba que para estar bem-posicionado salarialmente, precisará estar em constante desenvolvimento. Afinal, novas formas de crimes cibernéticos estão sempre evoluindo
Porque Telemedicina é a bola da vez
Se o advento da tecnologia da informação mudou tantos paradigmas em diferentes áreas de atuação, do campo do conhecimento ao dos negócios, por que não revolucionar também a saúde?