Como utilizar a gamificação como estratégia para o e-commerce?

A gamificação é uma excelente estratégia para ajudá-lo a apimentar o seu marketing de conteúdo e envolver o seu público-alvo de diversas formas, proporcionando uma grande experiência para o usuário fomentando a lealdade do consumidor e construindo uma imagem positiva de sua marca

BPM: Um caminho sem pedras

Os processos — mesmo que necessários e orientados às pessoas que os executam ¬— têm de ser pensados, mapeados, desenhados, organizados, automatizados, analisados com frequência e extremamente aderentes ao negócio

Saiba o que seus arquivos corporativos dizem sobre sua estratégia de segurança

Na medida em que o volume de dados cresce, as empresas que investirem de maneira inteligente, com base na priorização dos riscos

Experiência de compra positiva aumenta venda online

É comum lermos reportagens que falam sobre o avanço dos e-commerces no Brasil. Não à toa – em 2012, nosso país se tornou o...

Pagamento local, eficiência global

A eficiência do gateway, associada a conexão com parceiros locais que possuem estrutura global, é decisiva para o bom desempenho do negócio e auxilia os varejistas em seu processo de vendas

Sua marca pode ser mais forte do que a Inteligência Artificial

Estudo Marketing contra as Máquinas da Kantar TNS mostra como vencer as barreiras criadas pela tecnologia na decisão de compra dos consumidores

Temporada de compras: otimize suas vendas

Os recursos e ferramentas para melhorar a experiência online do usuário são incontáveis. Basta escolher os que melhor se adequam à realidade da sua loja virtual e implementá-los para oferecer uma ótima experiência de compra e, consequentemente, ótimos resultados para seu negócio

América Latina é agora segunda maior região de telefonia móvel em número de acessos

Região passou para a segunda colocação no último trimestre de 2010 e soma agora 540 milhões de usuários, 25 milhões a mais que a Europa

Robôs ou atendimento personalizado: o que é melhor para sua empresa?

Cada empresa deverá lançar um olhar mais profundo para sua estratégia de negócios e sua relação com seus usuários/ clientes para chegar ao formato mais adequado de atendimento

A indústria farmacêutica busca caminhos rápidos e seguros para direcionar seus lançamentos

O setor farmacêutico conta com uma concorrência acirrada. Por isso, cada vez mais as empresas tentam segmentar as estratégias para conseguir uma melhor rentabilidad

O DBA de alta performance

A cada ano que passa o trabalho deste profissional está cada vez mais complexo, pois os fatores que mais o afetam estão em constante crescimento, mais dados, mais bancos de dados, virtualização e carência de profissionais eficientes no mercado de trabalho

Novos desafios para o setor de telecomunicação

O novo ecossistema móvel (com maior escalabilidade), que se aventa, representará uma contribuição de 4,6 trilhões de dólares no PIB global em 2022

Crescer com a nuvem: da economia para a versatilidade

Tanto as empresas em rápido crescimento quanto as grandes empresas que se aventuram em mercados de risco podem encontrar no cloud computing as soluções para enfrentar sua expansão com a versatilidade, rapidez e eficiência

Wearables: Uma moda que não pegou?

Embora muitos desses wearables ainda estejam engatinhando, é fácil enxergar seu potencial. É apenas uma questão de tempo até que provem seus méritos e viabilidade no mundo real

eSocial é para todos

Trata-se de uma nova exigência para todos os contribuintes, desde o empregador doméstico até as grandes empresas, que abrange as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais

Grandes eventos esportivos no Brasil alavancarão tecnologia

Investimentos de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 pode tornar o Brasil um centro de excelência em...

Contact center e gestão de crise

Ao longo da vida, todo mundo já passou ou ainda vai passar por crises. Independente se é pessoal ou profissional, é importante saber lidar e administrar essas situações. Até porque crises também são fundamentais para repensarmos nossas estratégias, planos e metas

TI Maior somente tem valor se focar no fomento ao software nacional e na...

A ABES entende que o foco principal do Plano TI Maior deve ser uma política de desenvolvimento de um novo modelo setorial, mais competitivo e que fomente o software nacional e a inovação

Sobrecarga de informações e o filtro social

O Twitter, como muitas outras ferramentas de mídia social, não deve ser visto como um copo para beber, mas como um rio para molhar apenas um dedo do pé, quando o tempo permitir. Vários tweets são fúteis, irrelevantes, supérfluos, sem contexto, etc. Então, não se deve beber o rio inteiro

Quando vale a pena terceirizar

Não existe um modelo único ou genérico de sourcing de TI. Cada empresa, negócio ou ambiente tecnológico terá uma solução diferente, mas há algumas diretrizes que devem ser respeitadas

Abinee elogia posição do MDIC para desoneração do setor produtivo

Associação tem reunião agendada com o ministro Fernando Pimentel dia 19 para tratar de questões relacionadas a dumping e desoneração

Metaverso: a integração das principais tecnologias do nosso tempo

Utopias e distopias a parte, em 2021, resolvi mergulhar no Metaverso. E pelo visto, 2022 promete… Internet, redes sociais, inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada, criptomoedas, blockchain e contratos inteligentes (NFTs). Tudo junto, combinado. No que isso vai dar? 

Computação em nuvem e o contact center

O modelo de computação em nuvem é um aliado do contact center na redução, já que esse setor precisa investir cada vez mais em tecnologia da informação (TI) e, principalmente, em profissionais

NFC-e de Norte a Sul

A nota fiscal de consumidor eletrônica, ou simplesmente NFC-e, está desbravando o Brasil. De norte a sul, a cada dia cresce o número de empresas adeptas desta novidade que vem para simplificar e desburocratizar a atividade do Varejo

Nuvem e aplicações: o fim do caos

Hoje a nuvem acolhe milhões de aplicações que não estão ordenadas, classificadas e tampouco têm seu acesso controlado

A hora e a vez dos algoritmos

A tecnologia dos algoritmos não é algo novo, mas a forma como nossa economia e sociedade está passando a depender dela sim. Este é um mundo novo que apresenta inúmeras possibilidades. Cabe aos novos profissionais do ramo estudá-las, entendê-las e elevar seu potencial produtivo. Nossa economia nunca mais será a mesma

Por que o ransomware é tão efetivo?

Levando em consideração que o modo de ação do ransomware é parecido com o das ameaças internas, treinamentos em cibersegurança podem ser efetivos. É o que chamamos de segurança de dentro para fora

Integrações manuais: até quando as empresas vão insistir nesse erro?

Mesmo com a evolução constante do setor de TI, a integração de diferentes sistemas corporativos continua sendo uma grande pedra no sapato das empresas

Outsourcing: mercado em constante evolução. Você está preparado?

Toda empresa de TI tem pelo menos um contrato de terceirização de serviços mas, diferente do que muitas pensam, terceirizar não é tirar a responsabilidade pelo serviço da sua empresa e transferi-la para um gestor ficando livre de “dores de cabeça”

Maturidade Informacional de uma organização, autonomia e governança em equilíbrio

Evoluir a forma como a empresa lida e extrai valor dos seus ativos de dados sugere descentralização e maior autonomia para o negócio. Por outro lado, não é possível avançar com este modelo sem o mínimo de estrutura e processos de governança de dados para organizar esta jornada de evolução