Computação em nuvem e o contact center

O modelo de computação em nuvem é um aliado do contact center na redução, já que esse setor precisa investir cada vez mais em tecnologia da informação (TI) e, principalmente, em profissionais

NFC-e de Norte a Sul

A nota fiscal de consumidor eletrônica, ou simplesmente NFC-e, está desbravando o Brasil. De norte a sul, a cada dia cresce o número de empresas adeptas desta novidade que vem para simplificar e desburocratizar a atividade do Varejo

Offshore em TI tem potencial

Os custos do Brasil em relação à Índia e à China no que se refere ao offshore têm começado a apresentar competitividade lá fora. Tendência que se verifica principalmente em mercados como o norte-americano e o europeu

Governança as-a-service na era da Tecnologia para Inovação

TI deixa de ser coadjuvante e passa ao papel de protagonista em muitos tipos de negócios e indústria. TI não mais como Tecnologia da Informação, mas sim Tecnologia para Inovação.

Não posso usar o sistema! Tenho que estar na rua não no computador

É quase uma oração! Nove entre dez vendedores dizem que o sistema não serve para eles, pois estes não têm tempo a perder com atualização de informações. “Meu lugar é na rua com o Cliente, não sentado à frente de um computador”. É a mais pura verdade. Seria absolutamente insano um gestor de vendas achar o contrário.

Lembre-se: O 'não' você já tem

Infelizmente, para a grande maioria das pessoas, o medo de receber um não é muito mais forte do que a felicidade de receber um sim. Muitos passam a vida com uma ideia que jamais sairá do papel por medo de fracassar

Beacons: informação, marketing e inovação

O beacon pode ser utilizado por qualquer organização, a grande vantagem do recurso é o preço acessível, a facilidade de utilização e, ainda, por estreitar o relacionamento com o consumidor, que tem acesso a informações na palma da mão. Esta é uma dos benefícios que o produto oferece para o público, receber conteúdo de interesse sem precisar perguntar as vendedoras, além de ter acesso a promoções e ofertas de maneira rápida e interativa

Só as empresas ágeis irão sobreviver

É obrigação das companhias entender que os consumidores têm agora mais opções e, além de tudo, se consultam entre si – mesmo além das fronteiras geográficas – e que, dessa maneira, somente sobreviverão as marcas que realmente entendam e respeitem suas necessidades

Risco da colonização tecnológica do Brasil

Uma visão estratégica inadequada sobre a política e modelo setorial está levando o país a perder a oportunidade de posicionar-se na vanguarda da inovação e criação de soluções globais de software

O que esperar do Blockchain no Brasil em 2017?

Muitas empresas já estão trabalhando com este paradigma de informações descentralizado. Por isso, entender o Blockchain é fundamental para identificar seus possíveis impactos

Três passos fundamentais para escolher a melhor ferramenta de e-mail marketing

É comum no mercado vermos ferramentas com ótimo discurso comercial e promessas de formato de trabalho que enchem os olhos, mas é o dia-a-dia o que conta muito. Contar com todos estes pontos combinados, e com datas para serem executados, é muito importante para que o e-mail marketing realmente venda muito e seja uma mídia com grande participação dentro da operação

Você usa o WhatsApp? Eu não!

Se você tem alguma sugestão de aplicativo, mande para nós, pois estamos enviando diversos relatórios, solicitações e indicações para a Doogee Brasil configurar os aparelhos já com o que há de melhor

Confiar ou não confiar? Eis o SaaS

A diminuição dos custos e aumento da segurança do sistema informatizado nas empresas passa por uma profunda revisão de conceitos. Mas a terceirização dos serviços de TI com o chamado Software as a Service, por exemplo, ainda suscita a desconfiança de muitos.

O 'Big Data do Amanhã' terá profundo impacto na sociedade

Independente da nomenclatura adotada, todos concordam que essa nova fase influenciará diretamente a Inovação Social. O Big Data de hoje está focado, principalmente, em enriquecer e prover informações relevantes sobre o mercado, clientes e stakeholders

Tendências e previsões para telecomunicações em 2016

Criar disrupções nos negócios, sem prejudicar a atividade comercial, representa enormes oportunidades. Mas se você estiver criando disrupções nos negócios, você também está aumentando as chances de perder algum dinheiro. Ser capaz de manter o controle de seu negócio dividido, em tempo real, é fundamental! E isso é fácil e simples de ser implementado! Se você achar isso interessante, já é uma boa maneira de começar o ano

Cloud Bag

A quantidade de matérias e explicações sobre Cloud Computing deixa duas coisas claras: uma que todo mundo fala a mesma coisa e a outra que ninguém explica para o que serve

Alinhamento e sucesso dos negócios com Enterprise Architecture

O trabalho desenvolvido pela EA é focado na colaboração, minimização de riscos, melhoria de práticas já existentes, suporte para decisões e reusabilidade. Cabe a ela definir como a tecnologia será utilizada para apoiar e beneficiar a estratégia empresarial

Competidores transformam-se em colaboradores para consolidar o modelo SDN

Maximizar a performance do ambiente SDN, sempre multivendor e voltado para plataformas abertas, é uma missão desafiadora. Somente o suporte real de toda a indústria aos padrões que resolvem os conflitos inerentes de ambientes híbridos pode garantir que o avanço para o SDN trará os resultados esperados

Como preparar sua equipe de TI para a Black Friday brasileira

O mais importante para se lembrar depois de todos os testes é que o monitoramento é fundamental para todos os sites - não é algo que deve ser ignorado, uma vez que protege os investimentos que foram feitos anteriormente. Mas também é um fator chave na determinação dos dados cruciais e, assim, fornece a base para o sucesso da marca em termos de receita, especialmente durante os períodos mais movimentados e mais rentáveis do ano

Como a observabilidade avançada pode resolver o paradoxo entre experiência do cliente e sucesso...

Daqui para frente, as empresas já conseguem seguir novas jornadas estratégicas ao usarem modernas tecnologias para abandonar de vez o velho método de adivinhação, já que a bola de cristal já não é suficiente em um mundo tecnologicamente híbrido e com clientes tão conectados e exigentes

Justiça determina que empresa da Bahia deixe de usar marca Converge

A Ação contra o uso indevido da marca é movida pela Converge Comunicações, que edita as revistas TELETIME, TI INSIDE e TELA VIVA

O mundo bancário mudou. Manter a segurança da impressão no setor financeiro é ainda...

As regras para trabalhar em casa aceleraram a transformação digital no setor financeiro, mas à medida que continuamos a fazer a transição para uma nova forma híbrida de trabalho, devemos garantir que a segurança da impressão faça parte de nossa estratégia de transformação digital

Perfeitos ONdivíduos

Este texto, escrito no início de junho de 2013, tem grande chance de tornar-se obsoleto em poucos meses. Este, aliás, é um risco que,...

É possível simplificar a venda complexa?

Quanto mais efetivas forem estas metodologias, maior a capacidade de combinar melhores práticas obtidas a partir do dia a dia dos profissionais de vendas, com objetividade e precisão no gerenciamento dos processos de venda. Elas precisam ser completas, concisas e integradas

Os primeiros passos para um país se preparar contra ataques cibernéticos

Estamos no caminho certo, mas é importante que as empresas, independentemente do setor de atuação, entendam a real necessidade de estarem preparadas para ataques, mitigando riscos e detectando antecipadamente as possíveis vulnerabilidades. Outra mudança necessária é que a segurança da informação precisa estar atrelada a governança corporativa de empresas e do governo, tornando-se estratégica

De quem é a culpa quando o cliente é xingado?

Uma repercussão tão negativa, assim como o fato em si, deve nos levar a uma reflexão profunda sobre o que levou esta relação ao limite do tolerável. Quem ultrapassou este limite primeiro, a cliente? O agente? Por quê?

Como reduzir chargebacks relacionados a fraudes no e-commerce de luxo

Apesar dos chargebacks não poderem ser completamente eliminados enquanto as fraudes existirem, estes podem ser controlados com mínimo impacto no faturamento das empresas se as transações relacionadas a fraudes forem reduzidas

A segurança dos dados além do ciberataque

Investir em soluções de Disaster Recovery é garantir a operação da sua companhia. Crescerão no mercado apenas as empresas que forem capazes de proteger seus dados e sua infraestrutura de qualquer ameaça possível

Big data, a fonte definitiva para a vantagem competitiva

As organizações já sabem o que é o big data e como ele pode transformar o negócio em excelentes oportunidades. O dilema agora é como medir e ter certeza do retorno do investimento

Empresas de telecom estão liderando a Enterprise Business Assurance. Mas por quanto tempo?

Ao agir como o "painel de controle" para todos os sistemas existentes, exatamente da mesma forma como foi masterizado em telcos, qualquer grande empresa podem agora experimentar os mesmos benefícios.