Meios de pagamento precisam se adaptar ao figital

Embora todos os bancos se autoqualifiquem como digitais, entendo que muitos gaps ainda precisam ser tratados, tanto de novos bancos como de outros, tradicionais, para que o status digital seja plenamente atingido. Acredito que esse continuará a ser o foco dos bancos (digitais) para os próximos anos

Porque Blockchain é crítico para o CIO

Como, porque, onde e quando o CIO moderno deve considerar Blockchain

Como terceirizar serviços de TI sem perder o controle?

Apesar de hoje haver um número bastante alto de pequenas empresas prestadoras de serviços especializados, principalmente no segmento de TI, o nível de informação e participação do cliente é muito mais alto. Resumindo, a empresa contratante pode ter controle total dos serviços terceirizados

Atendimento: A primeira impressão é a mais importante

Estamos falando do contato do consumidor com funcionário ou com o agente da central de atendimento que fala em nome da empresa. Este último é o que mais gera demanda e, também, requer cuidados. Em contrapartida, pode se tornar o responsável pela simpatia e imagem de eficiência de uma companhia

Metaverso: pílula azul ou pílula vermelha?

Quando se fala em capitalismo consciente, justificar o investimento no metaverso como um ambiente para inspirar uma nova economia é muito pouco para vestir o rei. Está na hora de tomarmos a pílula vermelha. O que vocês estão esperando?

Como enfrentar os ataques cibernéticos às redes de Tecnologia Operacional (OT)

Para se ter uma ideia da audácia dos cibercriminosos em relação aos ataques às redes OT, já existem invasões resgistradas em sistemas que controlam o ar condicionado. Os hackers entram nesses sistemas e aumentam a temperatura para que o local fique quente e atrapalhe o desempenho dos datacenters

Qualidade de dados é o novo foco do BI

Qualidade de dados é a “bola da vez” na maioria dos projetos de gerenciamento de informação e business intelligence nas empresas em todo o mundo

Como encontrar as oportunidades em vendas?

“Vendas surgem do serviço que prestam aos seus clientes” é máxima do CRM pregando que se você tratar bem o seu cliente ele vai continuar comprando de você. No entanto, nem sempre foi assim

Lugar de vídeo? Também é no Facebook!

Quando você quer ver um vídeo na internet para onde você vai? Youtube? Agora essa resposta não parece mais tão óbvia. Em agosto do ano passado, o Facebook ultrapassou o Youtube em número de views em desktops nos EUA, com 12,3 bilhões visualizações contra 11,3 bilhões do Youtube

Certificação não garante sucesso profissional na área de TI

A teoria e metodologia aplicadas para a aprovação em testes de certificações são fundamentais, mas é indispensável o valor da experiência prática

Virtualização: 5 dicas para modernizar seu data center

As vantagens são muitas, como a redução de custos, seguindo pela consolidação de ambientes; menor consumo de energia; melhor aproveitamento do espaço físico e a diminuição dos ativos de rede

2015 trará um padrão aberto para a IoT?

A “Internet das Coisas” só vingará se as empresas oferecerem padrões abertos, a fim de facilitarem o desenvolvimento de produtos e serviços a serem disponibilizados aos usuários

Uma senha é suficiente para proteger seu Android?

Para garantir a segurança do seu smartphone ou tablet, a solução é simples: instale também um antivírus gratuito, que te protegerá contra a quantidade incipiente de malware nestas aplicações

Tecnologias na Nuvem: talvez o maior desafio da sua carreira

Uma das apresentações mais esperadas nos eventod do Gartner no início do ano é sobre “as 10 tecnologias transformadoras” que na nossa visão irão causar maior impacto nas empresas, nos próximos anos

Contact Centers e o futuro da experiência do cliente

Com tantas inovações tecnológicas disponíveis, o contact center moderno está provando seu valor, emergindo como um recurso estratégico que pode equipar qualquer empresa não apenas para liderar a revolução CX, mas também se adaptar rapidamente ao que está por vir

Quanto seus negócios são digitais?

As novas tecnologias estão impulsionando o ritmo das mudanças. Por si só, a adoção da computação em nuvem, dos dispositivos móveis, das redes sociais e da tecnologia de Big Data feita pelas empresas não garantirá a sobrevivência de nenhum modelo de negócios

Sete tendências de controle de acesso móvel para 2013

Mesmo em ritmo mais lento em relação a países como Estados Unidos e China, a tecnologia Near Field Communications (NFC) começa a se expandir no Brasil e já é uma realidade sem volta. Nos próximos anos, a tecnologia estará presente em diversas atividades do dia-a-dia das pessoas

Microsoft + Activision Blizzard: uma estratégia de aquisição

É possível que com essa aquisição, a Microsoft consiga colocar nos trilhos novamente a companhia e mudar a cultura, atrair novos talentos e melhorar a imagem perante a comunidade de jogadores e investidores

O varejo do futuro é móvel e conectado

Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro - e ele é móvel e conectado

Social DataBase – Segmentando as bases de clientes vindas das redes sociais

Como avançar no conhecimento dos hábitos dos clientes através do enriquecimento ativo das bases de dados de CRM com inteligência de negócios captada das mídias sociais

Terceirizar: pode ou não?

A terceirização é unanimidade nas empresas de telefonia. Mas uma decisão recente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deixou uma dúvida no ar: operadoras de telefonia podem ou não terceirizar os contact centers?

As sete grandes transformações do marketing de influência que você precisa saber

Marcas que ainda não começaram estão mais distantes de seus consumidores e tendem a ficar para trás. Sabendo que esse mercado ainda vai crescer muito nos próximos anos, é certeza que você não vai querer ficar fora dessa

Log4JShell, a maior ameaça à cibersegurança global desde o WannaCry

Por isso nunca á demais repetir que a melhor ação para evitar estes e outros problemas que já vivenciamos é a prevenção, através de ferramentas adequadas para gestão de segurança da informação, assim como as boas práticas já conhecidos por todos, como atualização frequente dos sistemas disponíveis

A difícil tarefa de manter a performance do e-commerce

Os gestores de TI também precisam considerar que não é suficiente ter um site de comércio eletrônico bonito e com bons preços. É fundamental que funcione corretamente, com desempenho adequado que possibilite uma experiência positiva aos usuários, impulsionando assim o desejado retorno financeiro

Cibersegurança, qual o perfil de vulnerabilidade da sua empresa?

Mesmo que o roubo de 10 episódios da última temporada de Orange Is The New Black por um hacker não seja uma grave ameaça à civilização, isso mostra o potencial do que pode acontecer com dispositivos que falhem em se proteger contra ataques cibernéticos

TI e Saúde: uma relação cada vez mais estreita

A integração de dados e seu processo de unificação de diferentes sistemas de informação exercem papel fundamental no combate a epidemias, pois permitem uma melhor compreensão das informações para auxiliar as tomadas de decisões

Tecnologia a favor dos call centers

A tecnologia tem sido vital para garantir a melhoria no atendimento. Ao incorporar mecanismos eficientes para agilizar o serviço e prover informações aos agentes, ganha-se em tempo de contato eficaz, direcionado e produtivo com o cliente

Como reduzir drasticamente o tempo de espera do call center e melhorar a experiência...

As organizações que não atendem às expectativas dos clientes quanto a respostas personalizadas e rápidas correm o risco de perder receita e fidelidade. Usar a tecnologia de call center para melhorar os KPIs e a personalização do tempo de resposta o diferenciará da concorrência e aprofundará o relacionamento com o cliente

O impacto da tecnologia 5G na aceleração da adoção da nuvem nas empresas

É uma ação importante pois, no momento em que a tecnologia começar a entrar em escala, os preços dos dispositivos irão cair consideravelmente, o que permitirá que o 5G cause um impacto ainda mais relevante para as empresas que estão, e aquelas que ainda vão adentrar, na jornada de transformação digital

Como proteger as empresas no mundo digital sem inibir a inovação?

Gestores de Segurança podem transformar-se em habilitadores de Negócios Digitais Seguros, promovendo a abordagem de micro segmentação para proteger seus projetos inovadores e suas interações com os sistemas legados