A mídia social é o novo polo para o retorno negativo?

Todos nós temos visto e ouvido falar sobre exemplos de empresas que dizem ter recebido feedback negativo dos clientes por meio das redes sociais, o que tem colocado muitas companhias em situações difíceis. No atual mercado competitivo, monitorar estes canais é um fator obrigatório

Por que a tokenização de imóveis é a próxima fronteira do universo cripto?

Com a transformação digital em pauta de governos, empresas e sociedade civil, buscar ferramentas que inovem e desburocratizem o setor ocupam espaço prioritário na estratégia de crescimento econômico

Siglas 2.0

Se até então a tecnologia era diferencial para o negócio, na era das siglas 2.0 é o domínio do meandro do negócio que fará a diferença. A regra vale para BPM ou BPO, onde o “business” da sigla já deixa muito claro o papel do negócio na tecnologia

Como encontrar um nicho de mercado lucrativo

A escolha pode ser menos complicada que o imaginado, basta fazer as perguntas certas

Troque seus computadores, mude seu negócio

Alternativas ao desktop tradicional presente nas empresas, o PC all in one (tudo-em-um) e o mini desktop são equipamentos compactos, velozes e econômicos, com capacidade de processamento e armazenamento superior a de seus antecessores, o que se traduz em um grande aumento de produtividade

Ferramentas de automação – você sabe aplicar inteligência de dados e mensuras resultados?

A realidade é uma só, devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes e que facilitam o dia a dia nas duas pontas, pois é uma forma de criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões. Afinal, inovar e utilizar novas ferramentas de automação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, ou para economizar

IoT: A procura pela killer application

Aplicações de IoT são caracterizadas por serviços independentes cooperativos com um elevado grau de captura autônoma de dados, conectividade e interoperabilidade de rede

Importância da sinceridade dos reviews para aumentar vendas na Black Friday

É preciso ser transparente, ter atendimento rápido e de preferência ter pelo menos um profissional capacitado para corrigir eventuais problemas durante este período. Esta é uma excelente oportunidade para as lojas virtuais faturarem mais e ganharem visibilidade no mercado, portanto não perca a chance de mostrar o quanto sua loja é diferente das milhares já existentes no mercado

Qualidade e processos no help desk

Normalmente as empresas criticam a área de Tecnologia da Informação (TI) porque a consideram como um custo. Passamos por um processo de mudanças, literalmente a área de TI já passou a ser uma das principais parceiras de um negócio

Outsourcing e o alinhamento dos negócios

A entrada das atividades de outsourcing ? realizadas por firmas especializadas em serviços específicos ? dentro das empresas requer cautela para se atingir resultados positivos

Outsourcing é presente ou futuro?

Ainda é tímida a quantidade de empresas que efetivamente terceirizaram o gerenciamento de sua infra-estrutura, considerando que este é o processo mais fácil de ser repassado para terceiros

Desvendando o enigma do Windows 8

A principal motivação da Microsoft foi a de criar um sistema operacional para tablets. Isso claramente orientou as principais decisões. No entanto, ele será também o substituto do Windows 7. Ela não fala muito sobre o produto por receio de que haja uma canibalização nas vendas da versão 7

Saiba como justificar um programa de qualidade de dados

Independentemente do que se venda, desde carros até biscoitos, o acesso aos dados de qualidade é o eixo central de qualquer negócio. Este fator ajuda as empresas a medirem a efetividade das campanhas de marketing, os representantes de vendas a descobrirem e decifrarem tendências de consumo

A estratégia e as lições do CRM

O CRM é uma estratégia de negócios, e que esta buscará estabelecer os padrões da relação com os clientes enquanto ela existir. Importante lembrar que o objetivo central da estratégia CRM é a geração de benefícios para os clientes, porém sem perder de vista a relação custo-benefício

Telebrasil traça objetivos do setor para 2015

Um dos destaques do trabalho é a necessidade de um projeto comum para os setores de telecomunicações e de comunicações para que, até 2015, o Brasil consiga alcançar alguns objetivos importantes

Afinal, o Metaverso é modismo ou uma realidade?

Ainda há grandes incertezas com relação ao seu futuro, porém algo é certo, grandes empresas como Facebook/Meta, Microsoft, Google, Nvidia, Intel, Unity Technologies, Epic Games, entre outras, estão investindo para viabilizá-lo com a junção de uma série de outras tecnologias, com destaque para Blockchain, NFTs, Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Wearables

Mais que outsourcing fiscal

As empresas estão cada vez mais dependentes de seus profissionais para enfrentar os desafios impostos pela área fiscal, principalmente após o advento do SPED, mas exige uma escassez de pessoal experiente no mercado. A solução é partir para um processo de outsourcing, para evitar situações de risco

Copa 2014: recorrer a soluções tecnológicas é uma boa medida para o setor hoteleiro

O Brasil será o país sede da Copa do Mundo FIFA em 2014, e faltando menos de um ano para o evento a questão que não quer calar é: Será que as redes brasileiras de hotéis estão aptas a receberem todos os turistas que nos visitarão?

Como diminuir o abandono de carrinhos no e-commerce: 3 motivos para usar behavior email...

Segundo dados do IBOPE E-Commerce, alguns segmentos virtuais já atingiram 83% de carrinhos com produtos em que a negociação não foi finalizada, os chamados...

5 itens para entender a rastreabilidade de medicamentos

A lei da rastreabilidade facilitará a identificação de itens roubados uma vez que forem encontrados pela fiscalização. Outra possibilidade é a maior facilidade de fazer um recall nas farmácias mediante um problema nos lotes de medicamentos. Após a fase de adaptação, estamos convictos de que a lei da rastreabilidade de medicamentos, pioneira no Brasil, será extremamente benéfica tanto para as empresas como para os pacientes. 2016 está aí. É esperar para ver!

Processos de compras – automatizar para evitar falhas e ganhar mais

Automatizar os processos de compra permite também que a empresa mantenha todas as informações sob controle. E o melhor: de acordo com suas regras. Além de mais agilidade e colaboração entre o setor de compras e suprimentos com seus fornecedores, iniciativas como essa trazem mais resultado nos ganhos de custos de aquisições. Que tal pensarem tudo isso e reestruturar o setor da sua empresa?

Como maximizar investimentos em TI diante do cenário econômico

Existem dois tipos de empresas: as que se retraem durante momentos de crise; e as que usam esta situação para destacar-se frente à concorrência. Eu fico com o segundo tipo

Um relatório sobre a nuvem de 2015

É bom sabermos que fomos espertos o suficiente para mergulhar na onda da computação em nuvem ainda em 2010, ou nunca teríamos tido a flexibilidade e recursos exigidos para alavancar a explosão em aplicações de mobilidade que tem ocorrido nos últimos cinco anos e nos próximos que virão

Como o onboarding digital abre portas para uma cultura de Compliance

Com a implementação de ferramentas de onboarding digital, será possível construir uma estrutura operacional orientada a pilares de segurança, eficiência e agilidade nos processos

6 previsões de cibersegurança para 2022

Essas são apenas algumas previsões de cenários que os especialistas enxergam no nosso futuro. É de suma importância se prevenir para evitar ser atingido

Inovação no e-commerce: a chave para a sobrevivência de um varejista

O fácil acesso da informação, trazido pela internet e suas inúmeras formas de busca, transformou o mercado digital em um mercado puramente price taker, em que o consumidor dita o preço e as empresas são “obrigadas” a cumpri-lo

Outsourcing de TI, quando e como fazer

As mais diversas literaturas mencionam que a terceirização em tecnologia da informação originou-se da necessidade de cortar custos e reduzir pessoal devido às crescentes despesas com o setor de informática, geralmente não compatível com seu resultado para as organizações

Tecnologia e inteligência para as cidades do futuro

Tornar os municípios mais sustentáveis e inteligentes faz parte dos desafios da administração pública. As cidades inteligentes visam perseguir a eficiência e a qualidade na gestão, reduzindo e otimizando o uso de recursos com ajuda da colaboração público-privada e do desenvolvimento tecnológico

Os benefícios da automação da força de vendas

Cada um tem uma ideia diferente sobre o que é automação de vendas. Isto porque, através dos últimos anos, qualquer software que tenha sido fornecido ao vendedor recebeu o pomposo nome de ‘ferramenta de automação’

Muito alarde, pouca mudança: o real impacto do 5G no mercado de IoT

IoT já é uma realidade no Brasil. Setores da indústria, saúde, comércio, varejo e órgãos governamentais não devem esperar a expansão do 5G no Brasil para investir e adotar de vez soluções de Internet das Coisas para suas operações. Os benefícios são vantajosos e o melhor momento para usufruir dos mesmos é agora