Os recordes da Black Friday: oportunidade e desafio para o e-commerce

Proporcionalmente ao crescimento da popularidade da Black Friday e das compras online como um todo, há o consequente aumento do volume de acessos aos portais de e-commerce do país. No último ano, observamos no Brasil um crescimento de 50% no volume de acessos em relação a 2012

No novo ecossistema digital, o lema é: capacite-se!

Quer se capacitar? Então procure bom cursos, com um corpo docente com excelente bagagem acadêmica e com o pé no mercado digital. O repertório teórico precisa ser contundente, conter cases de mercado e visitas técnicas programadas em agências digitais e de publicidade

Tecnologia no setor de Mobilidade vai muito além do transporte de passageiros

A relação entre essas tecnologias pode parecer distante, já que algumas impactam mais o transporte público, enquanto outras o privado. Mas há pontos coincidentes que vão liderar os esforços em Transformação Digital para o setor automotivo e de mobilidade

A terceirização de processos de negócio e acordos de níveis de serviço

O mercado da terceirização possui enúmeras vertentes e tipos de serviço. Nos últimos anos, ao lado do ITO, uma sigla vinculada a processos de produção específicos vem tomando fatias e mercado antes explorados por consultorias e empresas de TI: o BPO, Business Process Outsourcing

As empresas estão realmente a salvo na Era da IoT?

A IoT está em um caminho ascendente e não há como pará-lo. Por isto é crucial que as organizações se familiarizem com as práticas de segurança comprovadamente bem-sucedidas e que estão sendo adotadas, mas nem sempre utilizadas, como acontece com certificados digitais e sistemas PK

Marketing de relacionamento em tempos de crise

Na era da informação, o business intelligence e o analytics se tornam grandes aliados das organizações. Ter dados ricos e saber interpretá-los de forma a gerar valor por meio de ações de marketing focadas, é o grande trunfo das empresas

Ambiente de vendas: está na hora de perguntar e responder

Um dos conceitos mais importantes na automação de vendas aplicada com precisão é a resposta inteligente. Baseada em um modelo de vendas eficiente, ela diminui o risco do vendedor deixar alguma coisa “escorrer” entre os dedos

Afinal, o Metaverso é modismo ou uma realidade?

Ainda há grandes incertezas com relação ao seu futuro, porém algo é certo, grandes empresas como Facebook/Meta, Microsoft, Google, Nvidia, Intel, Unity Technologies, Epic Games, entre outras, estão investindo para viabilizá-lo com a junção de uma série de outras tecnologias, com destaque para Blockchain, NFTs, Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Wearables

O caminho para uma lucrativa relação com o consumidor

Por meio de processos simples convenientes e amigáveis de venda em um comércio eletrônico ou oferecendo respostas a consultas online, respondendo rapidamente a demandas por e-mail, rede social ou chat, é possível criar um vínculo emocional entre o consumidor e o fornecedor

Automação de vendas aplicada com precisão: basta implantar um CRM ou é preciso alguma...

Quando as empresas começam a trabalhar internamente na busca da eficácia de vendas, e, consequentemente do aumento de suas receitas, a primeira idéia que aparece é a de se implantar um CRM

Segurança de última geração: minimizando ameaças e melhorando o desempenho simultaneamente

A combinação do crescimento dos dados corporativos em nuvem, o aumento do uso das mídias sociais nos ambientes empresariais e a proliferação dos dispositivos móveis que se conectam a rede corporativa fazem disso um problema realmente "espinhoso"

Os bancos brasileiros e as mídias sociais

Os bancos brasileiros estão conscientes do poder das mídias sociais. Desde o surgimento dessa tendência, as instituições financeiras se valeram dos recursos desses novos canais para se comunicar com seus clientes

Perspectivas para o e-commerce no país

Se projetarmos que o comércio online no Brasil vai crescer dos atuais 1,5%, sobre o comércio total, para algo em torno de 4% em 2016, e uma expansão de 5% no varejo total, chegamos a algo em torno de R$ 60 bilhões para o comércio eletrônico brasileiro nos próximos quatro anos

Como o onboarding digital abre portas para uma cultura de Compliance

Com a implementação de ferramentas de onboarding digital, será possível construir uma estrutura operacional orientada a pilares de segurança, eficiência e agilidade nos processos

6 previsões de cibersegurança para 2022

Essas são apenas algumas previsões de cenários que os especialistas enxergam no nosso futuro. É de suma importância se prevenir para evitar ser atingido

Siglas 2.0

Se até então a tecnologia era diferencial para o negócio, na era das siglas 2.0 é o domínio do meandro do negócio que fará a diferença. A regra vale para BPM ou BPO, onde o “business” da sigla já deixa muito claro o papel do negócio na tecnologia

Muito alarde, pouca mudança: o real impacto do 5G no mercado de IoT

IoT já é uma realidade no Brasil. Setores da indústria, saúde, comércio, varejo e órgãos governamentais não devem esperar a expansão do 5G no Brasil para investir e adotar de vez soluções de Internet das Coisas para suas operações. Os benefícios são vantajosos e o melhor momento para usufruir dos mesmos é agora

Como encontrar um nicho de mercado lucrativo

A escolha pode ser menos complicada que o imaginado, basta fazer as perguntas certas

Troque seus computadores, mude seu negócio

Alternativas ao desktop tradicional presente nas empresas, o PC all in one (tudo-em-um) e o mini desktop são equipamentos compactos, velozes e econômicos, com capacidade de processamento e armazenamento superior a de seus antecessores, o que se traduz em um grande aumento de produtividade

Ferramentas de automação – você sabe aplicar inteligência de dados e mensuras resultados?

A realidade é uma só, devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes e que facilitam o dia a dia nas duas pontas, pois é uma forma de criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões. Afinal, inovar e utilizar novas ferramentas de automação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, ou para economizar

A mídia social é o novo polo para o retorno negativo?

Todos nós temos visto e ouvido falar sobre exemplos de empresas que dizem ter recebido feedback negativo dos clientes por meio das redes sociais, o que tem colocado muitas companhias em situações difíceis. No atual mercado competitivo, monitorar estes canais é um fator obrigatório

1 ano de Pix: o que já percebemos de avanço para o consumidor?

A mudança começou pelo Pix e Open Finance, mas eles são apenas porta de entrada para um mundo em que a descentralização dos serviços financeiros vai acontecer

Importância da sinceridade dos reviews para aumentar vendas na Black Friday

É preciso ser transparente, ter atendimento rápido e de preferência ter pelo menos um profissional capacitado para corrigir eventuais problemas durante este período. Esta é uma excelente oportunidade para as lojas virtuais faturarem mais e ganharem visibilidade no mercado, portanto não perca a chance de mostrar o quanto sua loja é diferente das milhares já existentes no mercado

IoT: A procura pela killer application

Aplicações de IoT são caracterizadas por serviços independentes cooperativos com um elevado grau de captura autônoma de dados, conectividade e interoperabilidade de rede

Qualidade e processos no help desk

Normalmente as empresas criticam a área de Tecnologia da Informação (TI) porque a consideram como um custo. Passamos por um processo de mudanças, literalmente a área de TI já passou a ser uma das principais parceiras de um negócio

Outsourcing e o alinhamento dos negócios

A entrada das atividades de outsourcing ? realizadas por firmas especializadas em serviços específicos ? dentro das empresas requer cautela para se atingir resultados positivos

Outsourcing é presente ou futuro?

Ainda é tímida a quantidade de empresas que efetivamente terceirizaram o gerenciamento de sua infra-estrutura, considerando que este é o processo mais fácil de ser repassado para terceiros

Telebrasil traça objetivos do setor para 2015

Um dos destaques do trabalho é a necessidade de um projeto comum para os setores de telecomunicações e de comunicações para que, até 2015, o Brasil consiga alcançar alguns objetivos importantes

Desvendando o enigma do Windows 8

A principal motivação da Microsoft foi a de criar um sistema operacional para tablets. Isso claramente orientou as principais decisões. No entanto, ele será também o substituto do Windows 7. Ela não fala muito sobre o produto por receio de que haja uma canibalização nas vendas da versão 7

Saiba como justificar um programa de qualidade de dados

Independentemente do que se venda, desde carros até biscoitos, o acesso aos dados de qualidade é o eixo central de qualquer negócio. Este fator ajuda as empresas a medirem a efetividade das campanhas de marketing, os representantes de vendas a descobrirem e decifrarem tendências de consumo