Por que a IoT é tão importante?

Se o seu negócio quer ingressar no século XXI — caso ainda não tenha conseguido — a IoT é um dos temas que você e sua equipe precisam considerar para otimizar sua estrutura e amplificar os resultados

Open Banking: a revolução financeira para as PMEs

O Open Banking oferece maneiras de remodelar a experiência de serviços financeiros das pessoas e empresas, criando uma ponte para mais integração com a internet das coisas, a inteligência artificial e o metaverso. O mundo está mudando e requer ação de todos, pois há oportunidades, assim como há riscos e o sucesso que virá desse projeto será coletivo

Privacidade como diferencial competitivo

Espionagem eletrônica é uma técnica utilizada há anos, algo natural nesse meio, pois estamos presenciando uma migração maciça das informações que anteriormente estavam suportadas e acondicionadas em meios físicos

Os recordes da Black Friday: oportunidade e desafio para o e-commerce

Proporcionalmente ao crescimento da popularidade da Black Friday e das compras online como um todo, há o consequente aumento do volume de acessos aos portais de e-commerce do país. No último ano, observamos no Brasil um crescimento de 50% no volume de acessos em relação a 2012

No novo ecossistema digital, o lema é: capacite-se!

Quer se capacitar? Então procure bom cursos, com um corpo docente com excelente bagagem acadêmica e com o pé no mercado digital. O repertório teórico precisa ser contundente, conter cases de mercado e visitas técnicas programadas em agências digitais e de publicidade

TI: Caso queira resultados surpreendentes, inove!

Se todos fizerem da mesma forma, os resultados serão parecidos e não haverá diferenciação e nem resultados distintos.

Proteja sua empresa do roubo de informações corporativas

Classificar as informações é o primeiro passo e o mais importante deles. É preciso localizar, analisar, quantificar o nível de sensibilidade da informação (seu nível de confidenciabilidade)

Atendimento por bots duplica na Black Friday e deve repetir performance no Natal

As empresas de tecnologia que criam e administram bots para automatizar vendas, atender clientes e oferecer suporte interno cada vez mais desenvolvem e oferecem soluções customizadas de acordo com as necessidades dos clientes, e focadas em excelência e eficiência no atendimento

A TI nas mãos de terceiros

Projetos de TI desenvolvidos em atividades críticas das empresas em geral têm sido ainda implementados majoritariamente pelas próprias organizações, sem auxílio de parceiros. Dúvidas e insegurança com relação à qualidade do serviço prestado são o grande obstáculo para a terceirização

Tecnologia no setor de Mobilidade vai muito além do transporte de passageiros

A relação entre essas tecnologias pode parecer distante, já que algumas impactam mais o transporte público, enquanto outras o privado. Mas há pontos coincidentes que vão liderar os esforços em Transformação Digital para o setor automotivo e de mobilidade

A terceirização de processos de negócio e acordos de níveis de serviço

O mercado da terceirização possui enúmeras vertentes e tipos de serviço. Nos últimos anos, ao lado do ITO, uma sigla vinculada a processos de produção específicos vem tomando fatias e mercado antes explorados por consultorias e empresas de TI: o BPO, Business Process Outsourcing

As empresas estão realmente a salvo na Era da IoT?

A IoT está em um caminho ascendente e não há como pará-lo. Por isto é crucial que as organizações se familiarizem com as práticas de segurança comprovadamente bem-sucedidas e que estão sendo adotadas, mas nem sempre utilizadas, como acontece com certificados digitais e sistemas PK

Marketing de relacionamento em tempos de crise

Na era da informação, o business intelligence e o analytics se tornam grandes aliados das organizações. Ter dados ricos e saber interpretá-los de forma a gerar valor por meio de ações de marketing focadas, é o grande trunfo das empresas

O fator humano na jornada da hiperautomação

A satisfação do cliente externo e interno deve estar no foco da automatização

O caminho para uma lucrativa relação com o consumidor

Por meio de processos simples convenientes e amigáveis de venda em um comércio eletrônico ou oferecendo respostas a consultas online, respondendo rapidamente a demandas por e-mail, rede social ou chat, é possível criar um vínculo emocional entre o consumidor e o fornecedor

Ambiente de vendas: está na hora de perguntar e responder

Um dos conceitos mais importantes na automação de vendas aplicada com precisão é a resposta inteligente. Baseada em um modelo de vendas eficiente, ela diminui o risco do vendedor deixar alguma coisa “escorrer” entre os dedos

Inteligência artificial para humanizar as interações

A tecnologia será a peça necessária para humanizar os processos e permitir realizar interações mais pessoais, para que o humano possa focar no que realmente importa: o outro humano

Segurança de última geração: minimizando ameaças e melhorando o desempenho simultaneamente

A combinação do crescimento dos dados corporativos em nuvem, o aumento do uso das mídias sociais nos ambientes empresariais e a proliferação dos dispositivos móveis que se conectam a rede corporativa fazem disso um problema realmente "espinhoso"

Automação de vendas aplicada com precisão: basta implantar um CRM ou é preciso alguma...

Quando as empresas começam a trabalhar internamente na busca da eficácia de vendas, e, consequentemente do aumento de suas receitas, a primeira idéia que aparece é a de se implantar um CRM

Os bancos brasileiros e as mídias sociais

Os bancos brasileiros estão conscientes do poder das mídias sociais. Desde o surgimento dessa tendência, as instituições financeiras se valeram dos recursos desses novos canais para se comunicar com seus clientes

Perspectivas para o e-commerce no país

Se projetarmos que o comércio online no Brasil vai crescer dos atuais 1,5%, sobre o comércio total, para algo em torno de 4% em 2016, e uma expansão de 5% no varejo total, chegamos a algo em torno de R$ 60 bilhões para o comércio eletrônico brasileiro nos próximos quatro anos

Adequação das empresas ao consumidor 5.0: geração millenials e os efeitos de reputação digital

Neste cenário, a reputação digital é reconhecida como o termômetro da qualidade dos seus produtos e serviços, e, é exatamente por isso que merece um grande investimento

Como encontrar um nicho de mercado lucrativo

A escolha pode ser menos complicada que o imaginado, basta fazer as perguntas certas

Troque seus computadores, mude seu negócio

Alternativas ao desktop tradicional presente nas empresas, o PC all in one (tudo-em-um) e o mini desktop são equipamentos compactos, velozes e econômicos, com capacidade de processamento e armazenamento superior a de seus antecessores, o que se traduz em um grande aumento de produtividade

Ferramentas de automação – você sabe aplicar inteligência de dados e mensuras resultados?

A realidade é uma só, devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes e que facilitam o dia a dia nas duas pontas, pois é uma forma de criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões. Afinal, inovar e utilizar novas ferramentas de automação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, ou para economizar

A mídia social é o novo polo para o retorno negativo?

Todos nós temos visto e ouvido falar sobre exemplos de empresas que dizem ter recebido feedback negativo dos clientes por meio das redes sociais, o que tem colocado muitas companhias em situações difíceis. No atual mercado competitivo, monitorar estes canais é um fator obrigatório

Por que a tokenização de imóveis é a próxima fronteira do universo cripto?

Com a transformação digital em pauta de governos, empresas e sociedade civil, buscar ferramentas que inovem e desburocratizem o setor ocupam espaço prioritário na estratégia de crescimento econômico

Siglas 2.0

Se até então a tecnologia era diferencial para o negócio, na era das siglas 2.0 é o domínio do meandro do negócio que fará a diferença. A regra vale para BPM ou BPO, onde o “business” da sigla já deixa muito claro o papel do negócio na tecnologia

Importância da sinceridade dos reviews para aumentar vendas na Black Friday

É preciso ser transparente, ter atendimento rápido e de preferência ter pelo menos um profissional capacitado para corrigir eventuais problemas durante este período. Esta é uma excelente oportunidade para as lojas virtuais faturarem mais e ganharem visibilidade no mercado, portanto não perca a chance de mostrar o quanto sua loja é diferente das milhares já existentes no mercado

IoT: A procura pela killer application

Aplicações de IoT são caracterizadas por serviços independentes cooperativos com um elevado grau de captura autônoma de dados, conectividade e interoperabilidade de rede