Os 5 principais motivos para levar o gerenciamento de rede para a nuvem
Analisando feedbacks de organizações de diferentes tamanhos e setores que seguiram esse caminho, como serviços financeiros, indústria e ISPs, elenquei os cinco principais motivos para levar o gerenciamento de rede para a nuvem
2022 será um ano divisor de águas para a adoção da IA
A Inteligência Artificial terá um impacto maior na indústria do que qualquer outra ciência ou tecnologia. Sua crescente adoção e uso generalizado indicam que estamos à beira de uma transformação
Como tornar o e-commerce mais seguro?
Aprenda com os erros – sofrer uma fraude é uma boa oportunidade para observar as brechas no seu sistema. Analise oque ocorreu e tente melhorar os pontos para que a situação não se repita
Quatro tendências em money & security para 2022
O ano não vai ser fácil para quem não estiver preparado. Para quem estiver, por outro lado, será muito mais produtivo enfrentar os desafios com uma estrutura robusta, que permita extrair o máximo do potencial da cloud computing com o mínimo de riscos possíveis. E, de quebra, surfando a melhor onda de custos controlados
Demissão pode não ser o fim do mundo
É importante aprender com a experiência de ser demitido que a empresa, por mais que amemos ou nos dediquemos não é nossa, porém temos que saber que existe vida além de qualquer emprego, por mais que ele possa, aparentemente, ser a melhor coisa que já aconteceu em nossas vidas
Sustentabilidade, custos e o Impacto da TI
Reduzir o impacto no meio ambiente e ao mesmo tempo economizar são vetores muito importantes e que devem fazer cada vez mais parte da agenda das empresas, sejam grandes ou pequenas, privadas ou públicas. Estes impactos precisam ser levados em conta na hora de pensarmos o processo de aquisição
A tecnologia blockchain como futuro em vários setores da sociedade
Não resta dúvida de que a blockchain tem muito a contribuir com governos, universidades, empresas e organizações para atuar na minimização dos efeitos das emissões de carbono, e 2022 será um ano de muitos avanços, inclusive sob o impulso das empresas que já estão adotando a tecnologia
Convergência digital é realidade
A meta atual é encontrar soluções capazes de agradar a todos: facilitar a vida dos consumidores e agregar valor às empresas. Enfim, esse é o momento de focar na qualidade e na democratização dos serviços de mobilidade
O varejo do futuro é móvel e conectado
Clientes querem ser atendidos de forma rápida e personalizada, seja no universo online ou offline. Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro - e ele é móvel e conectado
A publicidade obsoleta no Brasil
Inovação nem sempre é criar uma campanha matadora, ganhadora de Leões. Inovação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, seja para economizar no que se gasta com as jurássicas fitas beta
O cloud computing chega aos bancos
Estudos apontam que cerca de 75% das instituições financeiras utilizarão enterprise cloud computing, ou seja, soluções híbridas de computação em nuvem, o que implica na existência de um meio de cloud privado e outro meio mais aberto, ao qual qualquer funcionário poderia ter acesso
Consolidar para sobreviver
A indústria nacional de software e serviços de Tecnologia da Informação precisa evoluir para competir com grandes fornecedores estrangeiros que dominam a maior parte do comércio global. A consolidação de mercado, por meio de compras e fusões, pode ser a chave para isso
Automatização de documentos reduz custos e atende à legislação
Pressões econômicas e políticas estão forçando organizações de todos os setores a serem eficientes, produtivas e competitivas, além de transparentes e obedientes à lei. À medida em que o dinheiro fica mais escasso é vital para as organizações e empresas reduzir custos
Armadilhas do planejamento de portfólio de projetos
O correto planejamento da carteira de projetos também oferece a transparência necessária para a organização e garante a colaborativa de negócios necessária para o sucesso de cada projeto, sendo assim uma grande oportunidade de melhoria contínua dos processos de negócio de nossas organizações
Reduza para ganhar
O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é um dos setores que mais recebem reclamações dos consumidores. O tempo de atendimento e a falta de solução mesmo após vários contatos são os principais problemas relatados
Os desafios que os canais terão que superar no próximo ano
Alguns provedores de seguros cibernéticos começarão a excluir a cobertura de ransomware quando da renovação de contratos já existentes. Neste novo quadro, as empresas terão que aumentar seus investimentos em ferramentas e processos de proteção para provar que são um risco que as empresas de seguro podem aceitar
Big data para tudo e para todos
O big sonho das companhias é encontrar uma maneira eficiente de armazenar, extrair, filtrar e cruzar estruturadamente informações estratégicas que permitam ações direcionadas ao público-alvo da empresa
Não poupe esforços para reter clientes
A cada ano, uma empresa perde pelo menos 10% de seus clientes. A retenção de clientes envolve muito mais do que a simples comparação de planilhas
Serviços financeiros móveis são seguros?
Para que as operadoras possam superar as preocupações de uma grande faixa de pessoas com a segurança, é necessária uma mudança na abordagem e na percepção. As operadoras precisarão lidar com a regulamentação governamental, ou então fazer parcerias fortes com outras instituições financeiras
Como as soluções de nuvem impactam o Contact Center
Apesar das estatísticas sobre adoção e crescimento, muitas empresas ainda hesitam em tirar o contact center das suas instalações físicas
As redes sociais vêm modificando o Direito
As condutas humanas são a base do Direito, contudo, este agoniza em face as redes sociais. Todos sabem que para modificar ou criar as leis são necessários anos a fio
Contact center: como o sistema pode prestar apoio aos atendentes
A satisfação de um cliente não depende exclusivamente de um bom produto ou serviço. Ser bem atendido é fundamental para o bom relacionamento entre a empresa e o cliente, seja para reclamar, elogiar, sanar dúvidas ou mesmo sugerir melhorias
Vantagens e desafios da computação em nuvem
Compreender a importância da computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) para saber lidar com essa tendência é hoje um dos grandes desafios que se apresentam ao mundo corporativo. Utilizar esse tipo de tecnologia tem se mostrado atrativo para as empresas, especialmente em razão da potencial
O consultor de CRM está chegando!
Nos dias de hoje proliferam consultorias, sendo um dos grandes desafios definir o tipo a contratar
Das criptomoedas ao chão de fábrica, 2022 é o ano do Blockchain
A consolidação das bandas ultrarrápidas, dos ambientes multicloud e da Edge Computing devem acelerar a adoção do Blockchain, provendo segurança de operações e privacidade de dados em diferentes modelos operacionais
O que mais dá errado nos projetos de TI?
Com exceção de mudanças na gerência ou ainda nas prioridades da empresa, é possível mapear o que não pode dar errado de jeito algum.
SOA em Tempos de Crise
Antes de responder a pergunta: “SOA ainda é viável nesse cenário?”, é fundamental entender os desafios e benefícios que a abordagem SOA entrega e como medir resultados para justificar o investimento
Novas medidas incentivam pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil
Nos últimos anos, o Governo Federal tem direcionado significativa atenção às questões que envolvem o desenvolvimento tecnológico do país
O que fazer quando o risco vem de fora?
Meu fornecedor falhou e eu também. Fornecedores parceiros, inoperâncias à parte
Melhores práticas de serviços de TI gerando negócios
O objetivo é conduzir a TI de forma que ela gere negócios de maneira ordenada, controlada e a custos conhecidos, utilizando uma linguagem clara e comum para comunicação com os usuários dos serviços e com o mercado