Os 5 principais motivos para levar o gerenciamento de rede para a nuvem

Analisando feedbacks de organizações de diferentes tamanhos e setores que seguiram esse caminho, como serviços financeiros, indústria e ISPs, elenquei os cinco principais motivos para levar o gerenciamento de rede para a nuvem

2022 será um ano divisor de águas para a adoção da IA

A Inteligência Artificial terá um impacto maior na indústria do que qualquer outra ciência ou tecnologia. Sua crescente adoção e uso generalizado indicam que estamos à beira de uma transformação

Como tornar o e-commerce mais seguro?

Aprenda com os erros – sofrer uma fraude é uma boa oportunidade para observar as brechas no seu sistema. Analise oque ocorreu e tente melhorar os pontos para que a situação não se repita

Quatro tendências em money & security para 2022

O ano não vai ser fácil para quem não estiver preparado. Para quem estiver, por outro lado, será muito mais produtivo enfrentar os desafios com uma estrutura robusta, que permita extrair o máximo do potencial da cloud computing com o mínimo de riscos possíveis. E, de quebra, surfando a melhor onda de custos controlados

Demissão pode não ser o fim do mundo

É importante aprender com a experiência de ser demitido que a empresa, por mais que amemos ou nos dediquemos não é nossa, porém temos que saber que existe vida além de qualquer emprego, por mais que ele possa, aparentemente, ser a melhor coisa que já aconteceu em nossas vidas

Sustentabilidade, custos e o Impacto da TI

Reduzir o impacto no meio ambiente e ao mesmo tempo economizar são vetores muito importantes e que devem fazer cada vez mais parte da agenda das empresas, sejam grandes ou pequenas, privadas ou públicas. Estes impactos precisam ser levados em conta na hora de pensarmos o processo de aquisição

A tecnologia blockchain como futuro em vários setores da sociedade

Não resta dúvida de que a blockchain tem muito a contribuir com governos, universidades, empresas e organizações para atuar na minimização dos efeitos das emissões de carbono, e 2022 será um ano de muitos avanços, inclusive sob o impulso das empresas que já estão adotando a tecnologia

Convergência digital é realidade

A meta atual é encontrar soluções capazes de agradar a todos: facilitar a vida dos consumidores e agregar valor às empresas. Enfim, esse é o momento de focar na qualidade e na democratização dos serviços de mobilidade

O varejo do futuro é móvel e conectado

Clientes querem ser atendidos de forma rápida e personalizada, seja no universo online ou offline. Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro - e ele é móvel e conectado

A publicidade obsoleta no Brasil

Inovação nem sempre é criar uma campanha matadora, ganhadora de Leões. Inovação é também mostrar ao cliente que a agência se preocupa com cada real que ele gasta, seja para obter o melhor retorno de campanhas, seja para economizar no que se gasta com as jurássicas fitas beta

O cloud computing chega aos bancos

Estudos apontam que cerca de 75% das instituições financeiras utilizarão enterprise cloud computing, ou seja, soluções híbridas de computação em nuvem, o que implica na existência de um meio de cloud privado e outro meio mais aberto, ao qual qualquer funcionário poderia ter acesso

Consolidar para sobreviver

A indústria nacional de software e serviços de Tecnologia da Informação precisa evoluir para competir com grandes fornecedores estrangeiros que dominam a maior parte do comércio global. A consolidação de mercado, por meio de compras e fusões, pode ser a chave para isso

Automatização de documentos reduz custos e atende à legislação

Pressões econômicas e políticas estão forçando organizações de todos os setores a serem eficientes, produtivas e competitivas, além de transparentes e obedientes à lei. À medida em que o dinheiro fica mais escasso é vital para as organizações e empresas reduzir custos

Armadilhas do planejamento de portfólio de projetos

O correto planejamento da carteira de projetos também oferece a transparência necessária para a organização e garante a colaborativa de negócios necessária para o sucesso de cada projeto, sendo assim uma grande oportunidade de melhoria contínua dos processos de negócio de nossas organizações

Reduza para ganhar

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é um dos setores que mais recebem reclamações dos consumidores. O tempo de atendimento e a falta de solução mesmo após vários contatos são os principais problemas relatados

Os desafios que os canais terão que superar no próximo ano

Alguns provedores de seguros cibernéticos começarão a excluir a cobertura de ransomware quando da renovação de contratos já existentes. Neste novo quadro, as empresas terão que aumentar seus investimentos em ferramentas e processos de proteção para provar que são um risco que as empresas de seguro podem aceitar

Big data para tudo e para todos

O big sonho das companhias é encontrar uma maneira eficiente de armazenar, extrair, filtrar e cruzar estruturadamente informações estratégicas que permitam ações direcionadas ao público-alvo da empresa

Não poupe esforços para reter clientes

A cada ano, uma empresa perde pelo menos 10% de seus clientes. A retenção de clientes envolve muito mais do que a simples comparação de planilhas

Serviços financeiros móveis são seguros?

Para que as operadoras possam superar as preocupações de uma grande faixa de pessoas com a segurança, é necessária uma mudança na abordagem e na percepção. As operadoras precisarão lidar com a regulamentação governamental, ou então fazer parcerias fortes com outras instituições financeiras

Como as soluções de nuvem impactam o Contact Center

Apesar das estatísticas sobre adoção e crescimento, muitas empresas ainda hesitam em tirar o contact center das suas instalações físicas

As redes sociais vêm modificando o Direito

As condutas humanas são a base do Direito, contudo, este agoniza em face as redes sociais. Todos sabem que para modificar ou criar as leis são necessários anos a fio

Contact center: como o sistema pode prestar apoio aos atendentes

A satisfação de um cliente não depende exclusivamente de um bom produto ou serviço. Ser bem atendido é fundamental para o bom relacionamento entre a empresa e o cliente, seja para reclamar, elogiar, sanar dúvidas ou mesmo sugerir melhorias

Vantagens e desafios da computação em nuvem

Compreender a importância da computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) para saber lidar com essa tendência é hoje um dos grandes desafios que se apresentam ao mundo corporativo. Utilizar esse tipo de tecnologia tem se mostrado atrativo para as empresas, especialmente em razão da potencial

O consultor de CRM está chegando!

Nos dias de hoje proliferam consultorias, sendo um dos grandes desafios definir o tipo a contratar

Das criptomoedas ao chão de fábrica, 2022 é o ano do Blockchain

A consolidação das bandas ultrarrápidas, dos ambientes multicloud e da Edge Computing devem acelerar a adoção do Blockchain, provendo segurança de operações e privacidade de dados em diferentes modelos operacionais

O que mais dá errado nos projetos de TI?

Com exceção de mudanças na gerência ou ainda nas prioridades da empresa, é possível mapear o que não pode dar errado de jeito algum.

SOA em Tempos de Crise

Antes de responder a pergunta: “SOA ainda é viável nesse cenário?”, é fundamental entender os desafios e benefícios que a abordagem SOA entrega e como medir resultados para justificar o investimento

Novas medidas incentivam pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil

Nos últimos anos, o Governo Federal tem direcionado significativa atenção às questões que envolvem o desenvolvimento tecnológico do país

O que fazer quando o risco vem de fora?

Meu fornecedor falhou e eu também. Fornecedores parceiros, inoperâncias à parte

Melhores práticas de serviços de TI gerando negócios

O objetivo é conduzir a TI de forma que ela gere negócios de maneira ordenada, controlada e a custos conhecidos, utilizando uma linguagem clara e comum para comunicação com os usuários dos serviços e com o mercado