Denúncia de ameaças cibernéticas
No mundo cibernético, a comunicação é uma ótima aliada para minimizar os riscos de uma ameaça cibernética se propagar. Vemos isso se concretizar a cada dia com Threat Intelligence e a adoção da linguagem STIX. Quanto mais esta se proliferar, mais segura a internet ser
Dez dicas analíticas para o varejo superar a crise
Análise de dados pode ser diferencial de mercado em momento econômico conturbado
Como ficam os dados corporativos após processos de fusões e aquisições?
Ao adequar sua arquitetura orientada a serviços (SOA), muitas empresas estão aproveitando ao máximo os recursos desta plataforma
A inteligência artificial e a ascensão dos "Kahnemans" do futuro
E nesse novo mundo, a IA será a grande propulsora da ascensão de novos "Kahnemans", prontos para revolucionar diferentes áreas do conhecimento com suas ideias inovadoras
Como a filosofia lean IT está presente em sua rotina diária
O conceito de lean IT tem sido cada vez mais abordado pelas empresas que buscam enxugar todo seu fluxo de desenvolvimento e gestão, direcionando suas energias para o que realmente importa, aproximando-se mais de seus clientes e obtendo deles um melhor nível de satisfação, fundamentando uma verdadeira
SuperApps fortalecem o varejo e colocam o data center no coração desse segmento no...
A consolidação das SuperApps desse setor exige a disseminação de conhecimento sobre data centers, de forma a ajudar os gestores a fazerem escolhas que suportarão a prosperidade digital do Brasil
O que empresas analógicas podem aprender com o coronavírus
E algo é possível afirmar: empresas que até hoje, não se transformaram digitalmente e estão sofrendo com os impactos da quarentena, com certeza, após esta crise, precisarão rever sua estratégia de negócios e adotar novos métodos e tecnologias
Como os equipamentos de segurança estão se adaptando para o controle da pós-Covid
As tecnologias de segurança eletrônica estão sendo adaptadas a essa nova realidade e, juntamente com os procedimentos, essas ferramentas irão contribuir para as pessoas ingressarem ao novo normal e, consequentemente, à retomada das atividades econômicas
GPT-4, da inovação à cautela: três pontos de atenção e riscos legais com o...
Recentemente a OpenAI disponibilizou a nova versão do ChatGPT (“Chat Genarative Pre-Trained Transformer”), um programa de Inteligência Artificial (IA) que, como o próprio nome já indica, foi e é treinado para produzir bate-papo em formato de textos
Contratos trabalhistas no mundo do outsoucing
Contratos trabalhistas no mundo do outsoucing
Prestadoras de serviços e tomadoras devem ficar atentas com os contratos de mão-de-obra terceirizada para não enfrentar problemas futuramente
Crie uma cultura para usar o ChatGPT e aplicativos de IA generativa com segurança...
Assim que o ChatGPT e a inteligência artificial (IA) generativa se tornaram a tendência do momento, surgiu um questionamento comum entre os líderes de empresas de tecnologia:
Verificação de identidade é uma importante etapa do onboarding de clientes
Ainda há muitos pontos complexos sobre o tema, por isso as ferramentas antifraude precisam evoluir com a mesma velocidade que os fraudadores se aprimoram. Não existe uma fórmula mágica para acabar com as fraudes, mas existe uma abordagem baseada em camadas que permite ter visão gerencial dos principais indicadores necessários para calibrar e controlar melhor a sua estratégia
O segredo para o êxito no e-commerce é a personalização do atendimento
Ao segmentar os clientes com base em seus comportamentos de compra, as empresas podem criar campanhas direcionadas e oferecer ofertas relevantes para cada de cliente
Quem somos nós na fila da crise dos recursos naturais?
Estamos em crise, mas infelizmente isso não é novidade para ninguém. De acordo com o Relatório de Riscos Globais do Fórum Econômico Mundial, divulgado no início deste ano, as três maiores ameaças que a humanidade enfrentará nos próximos 10 anos envolvem questões ambientais, e são elas: crise climática, danos ambientais produzidos pela humanidade e escassez de recursos naturais
Como obter o máximo de seu sistema de CRM para manter clientes
Seu sistema de CRM se tornará um centro de informações vital que permitirá a criação de relacionamentos duradouros e leais com os clientes
Quatro estratégias para vencer os desafios no atendimento ao cliente
Num momento em que os mercados, ambientes de trabalho e as necessidades dos clientes continuam mudando, aproveite todas as soluções de sua caixa de ferramentas para dar suporte às necessidades operacionais e de engajamento dos clientes
Entenda como a tecnologia 5G vai movimentar as indústrias
Os fabricantes devem perceber que as fábricas colaborativas oferecem não apenas o potencial de melhorar a eficiência operacional e outros benefícios mencionados anteriormente, mas também o potencial de reduzir os custos trabalhistas crescentes em mercados cada vez mais competitivos
Terceirização da modelagem de processos: é a melhor prática?
É sempre importante que a organização compreenda que a implantação de iniciativas BPM pode iniciar como projetos, mas após seu término, devem ser incorporadas como rotinas da organização. Os processos são ativos da própria empresa, portanto devem ser gerenciados por ela. Isso significa, por exemplo, que os profissionais da própria companhia devem refletir sobre a governança e melhoria de seus processos, e não depender de projetos onde consultores externos apontem estas melhorias
Como construir uma rede de inclusão & diversidade e transformar a cultura da sua...
Abrir discussão e promover ações de diversidade e inclusão no ambiente corporativo é uma longa jornada. As nuances e a complexidade do assunto, no entanto, não podem atrasar ainda mais os avanços nessa direção
75% dos credores estão adicionando novas formas de pagamento, por quê?
Para atingir seus principais objetivos e fidelizar profundamente seus consumidores, as soluções de pagamentos não podem ficar estagnadas
Pequena empresa tem 5 bilhões de reais
Capilaridade do financiamento, graças à garantia do FGI/BNDES para micro, pequenas e médias empresas, elimina entraves e destrava o crédito
Transformação digital vai muito além das novas tecnologias, como a pandemia faz parecer
Em resumo, a transformação digital é uma combinação da digitalização da empresa - que se reverte em ganho de eficiência operacional -, com a mudança estrutural da operação - processos de decisão, gestão etc. - para poder alcançar a inovação do negócio e potencializar os valores e resultados da empresa
Os riscos de um novo tempo
Desde o ano passado, a seguradora adotou em todo o mundo 16 novas ferramentas de segurança. Anualmente, a equipe de Riscos de TI da companhia realiza testes de segurança nas principais aplicações e a empresa conta com uma equipe global de auditoria interna especializada em segurança cibernética
Proteção de Dados: Hambúrguer com ou sem CPF?
É importante lembrar que a partir de fevereiro de 2020 há o início da vigência da lei, e a informação, o fornecimento com consentimento e necessidade do tratamento dos dados pessoais individuais somente poderá ser utilizado para a finalidade pretendida
Dispositivos na nuvem ou uma nuvem de dispositivos?
O uso otimizado de recursos computacionais incrementa a experiência do usuário, aumenta o retorno do investimento nos equipamentos e infraestrutura e barateia como um todo o acesso à informação relevante
Desenvolvedores precisam se preparar já para o Windows 10
Ninguém nega que a paisagem geral tenha mudado – com OSX, iOS e Android tomando terreno do Windows nos últimos anos. Mas mesmo proprietários de aplicações e desenvolvedores que venham se dedicando a plataformas não-Windows devem avaliar o impacto potencial de mercado e se preparar para suportar o Win10
A evolução do teste de software
Novo modelo evita retrabalho, perda de tempo e de dinheiro mais adiante
7 dicas para não errar no seu projeto de LGPD
A LGPD contém muitos aspectos que devem ser avaliados de acordo com a particularidade de cada negócio, volume de dados e exposição
Estrutura de canais: O que podemos aprender com a América Latina?
Distribuidores podem e devem procurar a diferenciação por meio de capacitações e especializações que confiram aos parceiros de negócios o papel de consultores, criando cada vez mais credibilidade e confiabilidade por parte de seus clientes
Materializando a transformação digital
A constante evolução das ferramentas tecnológicas, as novas formas de consumir e de interação entre consumidor e marca fazem com que a transformação digital se torne um ciclo sem fim