Desafios da conectividade nas jornadas de transformação digital

A busca contínua pela transformação digital e pela adoção de nuvem está mostrando a importância das redes de comunicação, pois são elas que conectam todos os componentes de tecnologia de uma empresa – notebooks, celulares, nuvens públicas e Data Centers

Pesquisa mostra que 78% do faturamento do e-commerce brasileiro vem de marketplaces

Porém, quatro erros básicos podem prejudicar o negócio e as vendas

ChatGPT: Até onde vai a linha de LGPD para esse recurso?

Não é novidade que depois do lançamento do ChatGPT, muitas pessoas e empresas passaram a utilizá-lo em diversas situações

Home office: empresas e profissionais se aliaram a tecnologia para viver essa realidade

É importante observar que a tecnologia pode ser uma grande aliada no caminho das empresas que querem manter suas atividades remotas ou não, e pode ajudar no acompanhamento de jornadas que ajudam o profissional a entender seus pontos fortes e fracos, direcionando seus esforços para melhorar suas deficiências e serem ainda mais produtivos

Segurança digital e o tempo de reação

A crescente interconexão e dependência de tecnologia no mundo corporativo tornam organizações de todos os tamanhos suscetíveis a ataques cibernéticos

Setor financeiro enfrenta o desafio da segurança em nuvem

Afinal, a segurança cibernética faz parte da constituição da própria empresa e ter uma segurança de dados confiáveis é vital para assegurar a reputação de qualquer companhia

Engenharia social e uso de Inteligência Artificial são tendências preocupantes nas fraudes bancárias em...

Ao falar em tendências para o ano em determinado setor, geralmente vemos artigos recheados de pontos, digamos, inspiracionais, que nos fazem querer correr atrás de melhorias em nosso produto ou serviço

Phishing e perfis falsos de Whatsapp são tendências de fraudes para 2022

Mas não é só o Whatsapp que oferece riscos. A proteção em duas etapas da rede de mensagens tem dificultado o acesso dos criminosos que, com isso, começaram a pensar em outras formas de golpear amigos e familiares dos alvos

Transformação digital: o investimento em IA como cerne da revolução

Com as transformações constantes do mundo dos negócios, fica cada vez mais evidente que o investimento em IA deixa de ser uma opção e passa a ser um imperativo dentro do ambiente corporativo altamente concorrido

No pós-digital, as competências profissionais devem apoiar o resgate da essência do fator humano

Decifrar profissões em alta no futuro sempre rende boas discussões. É um ciclo natural, em que velhos ofícios ficam ultrapassados e são substituídos por novas carreiras. A diferença é que hoje essa mudança ocorre num ritmo cada vez mais intenso

Auditoria inteligente: evoluindo defesas organizacionais

Impulsionada pela IA, a auditoria inteligente traz uma evolução significativa na forma como as empresas monitoram e garantem a conformidade interna. Ao adotar essas técnicas, organizações podem não apenas aprimorar sua eficiência operacional, mas também fortalecer sua reputação e confiança junto aos seus principais stakeholders

Transformação digital em Telecom: um longo e inevitável caminho

Sabendo da enorme ambição dos executivos do setor e que as operadoras estão bastante distantes de serem a referência de experiência e digitalização que seus clientes esperam, antevejo desafios bastante interessantes para todos que abraçarem a jornada de transformação digital em telecomunicações

Mulheres na TI: desafios e perspectivas para um futuro inclusivo

À medida que avançamos, encorajo todas as mulheres a abraçar as infinitas possibilidades dentro do setor tecnológico, a se verem não apenas como participantes, mas como arquitetas do futuro digital

Transformação digital em serviços financeiros: o caminho para bancos, seguros e gestão de patrimônio

No ambiente atual e no futuro próximo, os clientes estão exigindo cada vez mais serviços sem contato que lhes dão poder e controle sem exigir interações pessoais. Novos serviços digitais formarão a espinha dorsal do relacionamento com o cliente, cada vez mais impulsionado por meios de comunicações móveis.

Spring is coming? Chegou a vez da Primavera das Startups

À medida que avançamos em direção a esse novo momento, é essencial manter um compromisso com os valores fundamentais de qualquer negócio, que se perderam em algum momento entre 2020 e 2021, mas que agora voltou ao que nunca deveria ter saído. Estamos falando de aspectos como lucratividade, crescimento sustentável e inovação

A inteligência no tratamento de dados é fundamental para o relacionamento com o cliente

Mais do que isso, libera os cientistas de dados a trabalhar efetivamente para aquilo que foram contratados, que é fazer segmentações inteligentes sobre a base cadastral, identificando insights de comportamento e tornando mais eficaz o processo de estimulação e engajamento dos clientes e dos potenciais consumidores

As tendências para os provedores de serviços financeiros em meio à transformação ininterrupta do...

2024 se apresenta como um ano crucial para todo o setor de serviços financeiros, que precisará compreender, se adaptar e criar estratégias inovadoras para acompanhar as disrupções do setor

Por que a inteligência artificial depende dos motores de busca e vice-versa?

A relação entre inteligência artificial e os motores de busca é uma via de mão dupla capaz de entregar diversos benefícios para todas as partes envolvidas. Até mesmo para os usuários, que podem fazer pesquisas mais inteligentes e encontrar as informações que tanto procuram em um determinado momento

O que as empresas mais buscam em um RPA (e o que ele mais...

A automação vem se tornando uma necessidade básica de produtividade em todos os setores e os investimentos nessa área devem ser feitos com clareza de propósito e de resultado esperado. E isso depende de equipes preparadas para analisar necessidades internas e parceiros competentes para entender e customizar entregas

A ascensão da decisão de negócio como serviço

Uma plataforma de business decisioning não se limita a funcionar como estratégia de proteção do negócio, mas uma ação proativa para mitigação de riscos, aumento de rentabilidade e promoção de crescimento sustentável no médio e longo prazos

Como a Inteligência Artificial está impulsionando a educação executiva no Brasil

Há cerca de um ano, o G4 Educação apostou que 2023 seria um ano extremamente vigoroso para a companhia. Ao final do período, crescemos nosso lucro líquido em 51%, superando os R$ 200 milhões em receita, e atingindo a marca de ter formado 45 mil alunos e ajudado a gerar 350 mil empregos através dos nossos alunos em 4 anos de história

Será que, finalmente, veremos o Fust funcionar?

Mesmo que até o momento o fundo não tenha atendido à expectativa de quando foi criado, seu papel precisa ser efetivo, colaborando para o aumento da oferta e disponibilidade de acessos por banda larga, seja com fibra óptica ou outras tecnologias

Superproximidade: a febre dos mercadinhos que valorizam a experiência do cliente

Esse tipo de negócio estimula um movimento acirrado ao mesmo tempo que enriquece o segmento do varejo, em um nicho muito estimado pelos clientes, que era mais conhecido como uma quitanda, um mercadinho de bairro

Eco-Insights clientes aceleram a jornada do data center em direção à sustentabilidade

Vários agentes na indústria de data centers estão rastreando seu uso de água e reportando essas descobertas em suas métricas de desempenho e de sustentabilidade. Os clientes do data center estão verificando aspectos como esses de cada player e, a partir daí, tomando decisões que levam em conta a maturidade da cultura sustentável de cada fábrica de dados

Vilã ou heroína: qual a atuação e o futuro da IA nos meios de...

Se implementada de forma ética e responsável, a IA tem o potencial de trazer benefícios significativos para consumidores e empresas, tornando as transações mais seguras, convenientes e personalizadas

Para driblar onda de demissões, empresas precisam promover uma gestão humanizada de TI

É preciso agir rapidamente para promover uma gestão humanizada de TI que seja reconhecida no dia a dia. A cultura people first passou a ser uma prioridade de organizações que entenderam que, para a força de trabalho ter resiliência em momentos críticos, ela depende de inteligência emocional

Por trás de grandes negócios existe uma cloud. Ou multi-cloud?

Na era em que as evoluções tecnológicas surpreendem o mundo a todo o instante, decidir qual a melhor estratégia para ampliar ou se manter competitiva está longe de ser uma tarefa fácil para as empresas

Redes neutras são o futuro da internet acessível

O mercado continua discutindo sobre a capilaridade das redes neutras e de que forma tais redes podem atender às várias operadoras de telecomunicações, garantindo um modelo de negócios baseado no compartilhamento

Family Offices: Alvos lucrativos para cibercriminosos

Os family offices (escritórios familiares), que gerenciam a riqueza de famílias ricas, estão vendo um aumento nos ataques de cibercriminosos

Como a Inteligência Artificial pode ajudar a minimizar os erros na hora da contratação

Não se trata apenas de aprimorar e agilizar o sistema de contratação, mas também gerar ganhos ?nanceiros capazes de impactar toda a operação de uma empresa, independentemente de seu porte. É certo que, quanto mais adequado for o per?l do pro?ssional à vaga que ocupa, mais eficaz será o resultado do trabalho que desempenha