Inovação, tecnologia e inteligência artificial – a revolução do mercado segurador

O mercado de seguros desempenha um papel vital na economia global, proporcionando estabilidade financeira e proteção contra imprevistos para pessoas e empresas

A importância da transformação digital na gestão das viagens corporativas

As viagens corporativas regressaram à esteira de crescimento após dois anos críticos de fronteiras fechadas, reflexos do isolamento social causado pela pandemia da covid-19, que forçou milhões de pessoas a ficarem trancadas em suas casas

Segurança da informação: preocupação com o tema aumenta conforme avanço tecnológico

De acordo com informações do Gartner, os gastos mundiais em segurança da IoT alcançarão US$ 1,5 bilhão ao final de 2018

Do home office para o home office

Um estudo da Cisco, player de tecnologia, confirma que trabalho o híbrido traz felicidade. A pesquisa, do mês de abril deste ano, realizada globalmente, aponta que 82% dos trabalhadores dizem que a capacidade de trabalhar em qualquer lugar os tornou mais alegres

Confiança do cliente: Como a entrega perfeita de pedidos pode firmar essa relação

Nem sempre os prazos de entrega definidos pelo e-commerce agradam os clientes. Em um mundo digitalizado e imediato, oferecer agilidade no processo de envio e recebimento dos itens comprados na internet tem se tornado uma exigência do consumidor

CeBIT: entre os ''Jetsons" e "Homem de Ferro"

Muitos países já passaram da fase dos “Jetsons”, em que as soluções eram desenvolvidas apenas para gerar conforto, e já estão entrando no mundo do “Homem de Ferro”, com dispositivos feitos para revolucionar de fato o tempo em que vivemos e o futuro das próximas gerações

Como reduzir drasticamente o tempo de espera do call center e melhorar a experiência...

As organizações que não atendem às expectativas dos clientes quanto a respostas personalizadas e rápidas correm o risco de perder receita e fidelidade. Usar a tecnologia de call center para melhorar os KPIs e a personalização do tempo de resposta o diferenciará da concorrência e aprofundará o relacionamento com o cliente

Como assegurar que a política de BYOD seja executada com sucesso e segurança?

O monitoramento contínuo de toda a rede, a análise de preocupações com a segurança e a previsão de anomalias reduzirão bastante a chance de ameaças à segurança e também ajudarão a manter uma rede sem problemas em qualquer situação

Profissional de UX designer é grande promessa para evolução do mercado

Com transformações no padrão de consumo, a experiência de compra passa a ganhar relevância para o consumidor e, com isso, as empresas terão cada vez mais espaço para esse profissional tão importante e em ascensão no mercado de tecnologia. Muito mais que uma promessa, o profissional de UX é a solução!

Como aplicar Inteligência artificial na prática, para o mercado imobiliário

A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia que vem revolucionando diversos setores da economia, inclusive o imobiliário

Marketing e Branding: como os chatbots podem fazer a diferença?

Não tenho dúvidas sobre os benefícios que o chatbot pode levar para seu negócio, mas gosto sempre de frisar que não é porque a tecnologia está disponível que todos os consumidores vão preferi-la no lugar de uma experiência humana

Por que a Inovação Radical nas empresas veio para ficar?

Daqui para frente, lideranças da área de inovação precisam buscar processos que façam dar primeiro esse salto, questionando a aplicabilidade das soluções ao contexto atual

O impacto da transformação digital nas empresas de software

O Brasil e a América Latina estão sempre um ou dois anos atrás dos Estados Unidos. No entanto, da forma como a tecnologia e as informações estão cada vez mais globalizadas, esse delay tende a diminuir cada vez mais

Dia mundial da vida selvagem: a tecnologia como "salva-vidas" para preservar a biodiversidade

A tecnologia está impulsionando grandes projetos globais e representa uma esperança para as profundas cicatrizes que a Terra tem. Cabe a nós usá-la para o bem, com base em valores e princípios éticos que nos ajudam, em primeira e última instância, a preservar a mundo em que vivemos

Setor de utilities: se reinventar é mandatório, mas como fazer isso de maneira eficiente?

O setor de utilities engloba indústrias de serviços essenciais para a população como água, gás e energia e vem passando por uma imensa transformação nos últimos anos

As pistas em uma batalha cibernética

Há muita coisa acontecendo nos servidores e redes do mundo inteiro que nem fazemos ideia. Com o CTI, adotando os conceitos de aprender, evoluir e contribuir, chegamos a um novo patamar, agora global, de segurança da informação

5 tendências para o e-commerce pós pandemia

Segundo levantamento da empresa de marketing digital Criteo, 56% dos consumidores brasileiros afirmam ter estreado nas compras online em 2020

Hiperautomação: a chave tecnológica para melhoria contínua de processos das companhias

A IA é a próxima etapa para a maioria dos modelos de negócio e um fator chave para a consolidação do conceito de Hiperautomação nas companhias para que possam melhorar continuamente seus processos

A influência do SMS na era da multicanalidade: é o fim do Serviço de...

A evolução da tecnologia e a crescente demanda por comunicação instantânea têm transformado a maneira como as empresas interagem com seus clientes

Três lições da Black Friday para a experiência do cliente

A Black Friday de 2022 não teve um resultado tão animador quanto esperado. Segundo estudo realizado pela Confi Neotrust, as vendas recuaram 28% em relação a 2021. Os motivos?

Relacionamento com as marcas sofrerá mudanças, e muitas para melhor

Até o fim de 2024, aplicações de low-code, ou baixo código serão responsáveis por 65% de toda a atividade de desenvolvimento de aplicações. Isso por que esse tipo de ferramental deve acelerar em até 20x o tempo de trabalho, permitindo que o desenvolvedor tenha um foco muito maior nas soluções de negócios

Transformação Digital: sua empresa realmente está no caminho certo?

Muitos acreditam que já estão dentro dessa jornada, mas infelizmente estão apenas aperfeiçoando alguns processos de maneira não digital e não verdadeiramente investindo em Transformação Digital com um plano, objetivos e caminhos bem definidos. E então? Sua empresa, está no caminho certo para a Transformação Digital?

BRIC: as estratégias competitivas de TI

É preciso que a marca ?Brasil? seja difundida positivamente no Exterior, não só na TI, mas em diversos setores econômicos. Não podemos continuar reconhecidos apenas como a terra do futebol, carnaval e Amazônia

Como as empresas devem ver o Digital Transformation e a tecnologia móvel

Hoje, as organizações com mais visão, já estão colocando o engajamento de usuários ou clientes no topo de suas prioridades de tecnologia. Análises do Gartner mostram que, conduzidas pela necessidade de pensar em toda a jornada do cliente por todas as plataformas digitais móveis, muitas empresas, cada vez mais, concentrarão seus esforços em sua própria Digital Transformation em 2016

NFT POAP, Soulbound: o que esperar das NFTs e dos Cartórios em blockchain no...

Apesar do ecossistema de NFTs ainda ser um universo, ou melhor um multiverso, inexplorado de infinitas possibilidades, sem direção clara ou unânime, nós sabemos que essa indústria, mesmo que embrionária, experimental e desbravadora, tem enchido os olhos de diversos nichos sociais

Previsões da Veritas para o segmento de Tecnologia em 2023

De acordo com a pesquisa da Veritas, 94% das organizações estão gastando além do necessário em nuvem e estão ultrapassando seus orçamentos alocados em uma média de 43%

Meta, GatherTown, Fortnite: o que o metaverso pode ensinar as marcas

A grande pergunta que fica é se as pessoas estão realmente preparadas para ampliarem os horizontes e participarem dessas realidades infinitas? Na minha opinião, elas com certeza estão preparadas e ávidas por novas possibilidades. E você, está preparado para o metaverso?

Como o PIX apoiará o varejo brasileiro?

Para o projeto ter o esperado sucesso, é necessário paciência e apoio na adaptação das pessoas e, principalmente, dos varejistas, que utilizarão o PIX como aposta para obter melhores condições de vendas e redução de custos operacionais

Personalização do atendimento no setor de recuperação de crédito, o que muda?

Atravessamos um período em que esta ligação entre a personalização do atendimento e o digital, se faz cada vez mais necessária, um complementando o outro justamente para garantir eficiência a este setor tão essencial para nossa sociedade

Desvendando o Service Desk do futuro

A rápida evolução da tecnologia está transformando e impactando a maneira como empresas e usuários finais atendem suas necessidades diárias. Hoje em dia, é possível migrar sistemas para a nuvem em questão de horas