Expansão de lojas online no Brasil foi superior a 22% nos últimos 12 meses,...
Em 2021, comércio online chega a 1,59 milhão de sites, número que representa 6% do varejo brasileiro, de acordo com dados levantados por pesquisa do PayPal e da BigDataCorp
Grendene assume controle do e-commerce de Melissa
Loja virtual da marca passa a ter a sua gestão feita pela própria Grendene, desde a tecnologia até a logística. Iniciativa busca aprimorar a experiência do cliente
Fórum de Relacionamento 2021: conheça os primeiros painelistas confirmados
A 15ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dias 30 e 31 de março, será uma oportunidade única para conhecer as novas ideias, tecnologias e modelos de negócios que surgiram nesse período onde a pandemia transformou todas as relações humanas e de negócios
Água Doce triplica vendas no delivery com soluções Linx
Pedidos via delivery subiram 200% e tíquete médio cresceu 40%, com o uso das plataformas para a gestão do Food Service
Com crescimento de 75% em 2020, e-commerce brasileiro chegou a representar 11% das vendas...
Segundo o relatório Recovery Insights, o varejo online movimentou mais de US$ 900 bilhões globalmente
Cencosud cria unidade dedicada ao capital de risco
Objetivo é capacitar várias empresas de tecnologia emergentes a fortalecer seus canais de e-commerce, logística, fintech e serviços de varejo, fornecendo financiamento e know-how para acessar novos mercados
Zebra Technologies apresenta portfólio de soluções para PMEs
Acessíveis e simples, as tecnologias levam a maior eficiência para empresas das áreas de varejo e eCommerce
Pernambucanas automatiza e-commerce e eleva produtividade em 2.500%
Uma das maiores varejistas do país investe em solução de automação de embalagens da Sealed Air. Iniciativa contribuiu com a agilidade conquistada na operação do e-commerce
Estudo revela as mudanças no varejo físico e virtual
Seis de cada dez executivos do varejo dizem que a pandemia acelerou seus planos de gastos com tecnologia, segundo o 13º Estudo Anual de Percepção do Consumidor da Zebra, que analisa a experiência essencial do consumidor: segurança, rapidez e conveniência
Pesquisa: 35% das PMEs pretendem investir em ferramenta de chatbot para atendimento ao cliente...
Tecnologia traz benefícios na agilidade e diminuição no tempo de resposta, entre outras vantagens, afirmam empresários
Pix no varejo: Linx integra modalidade em solução TEF
Empresa aposta em maior adesão do varejo com a opção de pagamento instantâneo no TEF
Linx e Clique Retire firmam parceria para otimizar logística de entregas
União das empresas visa oferecer soluções de logística e omnicanalidade ao varejo e conveniência ao consumidor final; Clique Retire planeja 15 mil pontos de acesso em cinco anos
Plamev Pet investe R$ 2 milhões em marketplace
Plataforma será implantada inicialmente em Aracajú, cidade sede da companhia; plano de expansão prevê levar o marketplace para todo Brasil em 2022
VTEX compra a plataforma de comércio Workarea e avança no plano de internacionalização
A aquisição amplia a base de clientes empresa na América do Norte, adicionando um bilhão de dólares anuais em GMV e novos clientes como Reformation, Sleep Number e The Bouqs Co
B2W Marketplace anuncia novas parcerias e amplia presença em diversos segmentos
Marcas como Eudora, Duracell, Panasonic, HP, Bombril e Suzano passarão a disponibilizar seus produtos nos sites da companhia
Locaweb anuncia aquisições de fintech e plataforma de e-commerce
Locaweb adquire a fintech Credisfera e passa a oferecer solução de crédito para a sua base de clientes; e a plataforma Dooca Commerce para reforçar a liderança em soluções de e-commerce para PME’s
Supermercado digital Merqueo desembarca no Brasil
Com mais de 4 anos operando como supermercado online na Colômbia e um ano no México, a empresa chega ao país com preços competitivos e entregas e produtos de alta qualidade.
Magalu mantém apetite e compra ferramenta de busca para fortalecer aplicativo
Com SmartHint, cliente vai conseguir encontrar produtos de forma mais fácil dentro do superapp Ferramenta também conta com tecnologia de vitrine inteligente, que mostra melhores produtos para cada cliente
Distrito lança programa de aceleração voltado para retailtechs
Programa tem por objetivo impulsionar startups do varejo que estejam em fase inicial
Unidades de commerce da Locaweb crescem 159,3% no segundo trimestre
A receita líquida do grupo no setor foi de R$84,8 milhões
AliExpress estreia social commerce no Brasil
Novo modelo de negócios que adiciona características sociais a compras online, canal Pechincha já está disponível para brasileiros e permite reduzir o preço de itens para até R$1
Pix chega ao Mercado Livre
Ao pagar com Pix, o consumidor passa a ter a compra aprovada a qualquer hora do dia, inclusive aos fins de semana e feriados, além de se manter assegurado pelo programa Compra Garantida
Investimento do varejo em transformação digital cresce 87%, revela estudo
Segundo dados da SBVC 0,73% do faturamento bruto dos varejistas são destinados a Transformação Digital; no ano passado revelava apenas 0,39%.
Cresce em até 59% movimentação do e-commerce durante a pandemia
Consultor de negócios afirma que a tendência veio para mudar hábitos de consumo e empresários devem investir no setor para atrair consumidores
Via Varejo anuncia nova plataforma logística para marketplace
O Envvias coloca a malha logística da companhia à disposição do seller por meio de serviços de coleta, postagem, fulfillment, ponto de coleta e entrega no mesmo dia
Brasil registra 78,5 milhões de compras online
Estudo realizado pela Neotrust mostrou um aumento de 57,4% em relação ao ano passado
Locaweb compra plataforma de social commerce Bagy
Com a Bagy, qualquer pessoa consegue montar uma loja virtual, integrar com as redes sociais e vender em poucos minutos
Magalu escala Magic Johnson e Rebeca Andrade para lançamento de maquininha para empreendedores
Entre abril e junho, o Magalu bateu um novo recorde, ao incorporar 23 000 sellers ao seu marketplace
Fórum de Relacionamento acontece nesta terça e quarta-feira
O evento acontece nas manhãs dos dias 30 e 31, terça e quarta-feira, 100% digital, reunindo 20 palestrantes de relevância para discutir o futuro do mercado de atendimento, relacionamento e fidelização dos consumidores