Sanko Espumas adquire soluções de rede sem fiot

Com duas fábricas localizadas localizadas em Diadema, a empresa detectou a necessidade de expandir, melhorar e segmentar os seus processos

Sodexo Benefícios lança portal para melhorar experiência digital dos clientes

O novo portal traz serviços online exclusivos aos usuários dos cartões Sodexo para auxiliá-los na gestão de seus benefícios. Para o público geral que tenha interesse em serviços e conteúdos voltados para qualidade de vida

Aeroporto Internacional de São Paulo implanta rede e WiFi no terminal 3

A nova infraestrutura de TI do Terminal 3 visa a otimização e integração dos diversos sistemas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, como check-in dinâmico que agiliza o remanejamento de posições nos voos rede, e Wi-Fi para passageiros, clientes e cobertura em todo ambiente corporativo

Executivos do Einstein, Sírio Libanês, Fleury, Incor, Hospital das Clínicas, Leforte já estão...

No dia 21 de agosto de 2017 acontece no WTC – São Paulo, o Fórum Saúde Digital, que reúne grandes nomes do mercado para debater...

Laboratório Cristália investe em internet das coisas e ganha produtividade

Farmacêutica instalou sensores para monitorar a operação dos maquinários em tempo real e corrigir os problemas na linha de embalagem

Globo padroniza sistema de entrega de vídeo multiplataforma

A tecnologia da Elemental foi escolhida como principal motor de vídeo sob demanda e processamento ao vivo para o serviço de TV por assinatura Globo Play

Replace cresce o mercado de energia com plataforma B2B

A empresa atua como agente neutro nas operações de compra e venda de energia de seus clientes, prestando consultoria na decisão do tipo de energia adequada

DHL testa aplicativo de realidade aumentada em operações de armazenagem

O projeto piloto demonstrou que a realidade aumentada pode oferecer valor agregado às operações logísticas, resultando em um aumento de 25% na eficiência operacional durante o processo de retirada de materiais armazenados

HC de Ribeirão Preto conclui 1ª fase de projeto de transformação digital

Projeto tem cinco anos de duração e prevê a implementação do SAP S/4HANA, modernização de 47 sistemas legados críticos de gestão hospitalar e ferramenta de inteligência artificial, como por exemplo, chatbot

CVC promove integração com solução Office 365 em nuvem

A implantação do Office 365 que permitiu que quase oito mil usuários – entre colaboradores de sua matriz e de suas lojas franqueadas – utilizassem um mesmo sistema de e-mail e armazenamento na nuvem

Wi-Fi em planta industrial ajuda Termomecanica a avançar na direção da Indústria 4.0

Primeira fase do projeto na área de fundição, que será concluída em novembro, visa conectar equipamentos e trazer dados históricos em tempo real que auxiliarão na tomada de decisão, além de insights para ações preditivas. O projeto que envolve Big Data e cyber segurança será também a base para outras iniciativas, incluindo mobilidade

Grupo Bellinati Perez aumenta recuperação de cobrança com uso de canais digitais

Utilizando a plataforma Unique, da PG Mais Resultado, a empresa alcançou 18% a mais de recuperação e diminuiu gastos com um número menor de recursos humanos envolvidos na cobrança

Novo Nordisk aposta na terceirização de RH

A parceria com a Propay resultou em site onde funcionários têm acesso a todos do departamento de Recursos Humanos

Chatbot redesenha processo de cobrança da RDC Férias

As ligações foram substituídas por um projeto conversacional que trouxe agilidade para o cliente e significativa recuperação de crédito para a empresa

Sanofi expande projeto global de transformação digital no Brasil

Iniciativa permitiu uma comunicação interna mais ágil e segura, que aumentou a satisfação dos colaboradores da empresa de 59% para 91%

Forum Blockchain 2019 mostra a evolução dos negócios no Brasil

Um evento obrigatório para profissionais de tecnologia, de negócios, de segurança da informação, de serviços de consultoria e implementação, área jurídica, de finanças, de serviços públicos, startups, prestação de serviço, fornecedores especializados, entre outros

Coca-Cola FEMSA otimiza processos de compra na América Latina

Solução SAP Ariba conecta fornecedores de produtos e serviços com compradores; na região já existem 17 mil empresas utilizando essa plataforma em nuvem

Grupo Remaza reduz 80% o tempo de faturamento dos veículos

O Grupo Remaza – que já opera no segmento há 54 anos – conseguiu reduzir o tempo de faturamento dos veículos de 10 dias para 2. Houve também, uma economia de 8 mil reais por mês com custos de impressões e cópias de documentos, menos 20 mil reais por mês com motoboys e malotes

Embratel é a nova operadora do call center da Cemig

Contrato, firmado por meio de licitação, inclui uma plataforma de atendimento inteligente e uma URA que darão suporte à operação do serviço DDG (Discagem Direta Gratuita), ampliando sua capacidade e qualidade

DAG aumenta produtividade com plataforma de gestão de processos

Distribuidor de produtos de beleza do Ceará, melhora na comunicação de seus cerca de 500 colaboradores com acesso ao portfólio de produtos via tablet e aprovações de crédito direto do cliente

Centauro adota solução de planejamento financeiro em recursos humanos

Tecnologia da IBM permitiu o planejamento e gestão de custos com pessoal, garantindo controle e melhor avaliação dos cenários do mercado

Stibo Systems implementa solução de dados na Duratex

A expectativa é que a implementação completa da solução em todas as linhas de negócios da Duratex ajude a gerar uma substancial economia nos custos operacionais ligados ao processo de cadastro da companhia

Flamengo escala SAP Hana para entrar no jogo da transformação digital

Sistema de gestão S/4HANA implantado no clube carioca garante a digitalização de processos de forma integrada e já é utilizada por alguns dos maiores clubes de futebol no mundo, como o Bayern de Munique, o Manchester City, a seleção da Alemanha e, no Brasil, o São Paulo Futebol Clube

Grupo SBF implanta ERP para garantir governança corporativa.

Grupo SBF, responsável pelas redes de lojas Centauro, By Tennis, Almax Sports e da operação exclusiva das lojas Nike Store no Brasil, implantou o software de gestão empresarial da SAP, solução que lhe permite garantir a governança corporativa

Aeroporto Internacional de Port Moresby Jackson aprimora conectividade com plataforma SITA

O SITA AirportHub é uma plataforma de conectividade compartilhada que permite ao aeroporto fornecer tecnologia às companhias aéreas, equipes de solo e outros clientes relacionados com banda larga segura e confiável, incluindo conectividade sem fio em operações fora do aeroporto

Conheça os modelos de negócios de IoT e como eles vão impactar sua empresa

Para discutir esses assuntos, o IoT Business Forum 2017 reuniu um time de profissionais experientes para compartihar sua visões sobre esses temas, na quinta-feira, 29, no WTC, em São Paulo

Lemontech investe em novas soluções viagens corporativas

Empresa de tecnologia voltada para gestão de viagens corporativas soma hoje 1,2 milhões de usuários de 1.220 empresas

Caesb de troca 400 mil hidrômetros no Distrito Federal com auxílio de BI

Projeto da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb, resultou em ganhos financeiros em função de maior controle de medição de volume de água consumido e minimização de desperdícios, o que exigiu a análise de 300 Gygabites de informações e 43 parâmetros diferentes para a hierarquização da ordem de troca

Indústrias brasileiras adotam suporte independente para reduzir custos

As CFOs da Metalúrgica Fallgatter e da Continental Parafusos reconhecem o serviço e as economias geradas pela Rimini Street como elementos essenciais para impulsionar a inovação e modernizar suas operações

Harley-Davidson adota ERP da Totvs para gerenciar toda operação brasileira

Tecnologia acompanha o processo de manufatura completo, desde o recebimento e desembaraço das peças até a expedição dos 21 modelos de motocicletas. Além disso, a integração dos dados da fábrica à demanda das concessionárias e da área comercial, viabilizada pela ferramenta, aprimorou o atendimento aos clientes