Lojas Pompeia melhora atendimento a 1,5 milhão de clientes com uso de BI

Conforme Eduardo Cunha, diretor de TI da Lojas Pompeia, o sistema de BI e Analytics é usado para coletar informações de clientes em bases diversas, incluindo redes sociais, nas próprias lojas

TI INSIDE divulga calendário de eventos de 2021

Dois novos eventos foram incluídos no calendário 2021, em função da relevância que os temas ganharam no ano passado: Cloud Evolution Forum e Cybersecurity Forum

Silvestre Saúde implanta solução de gestão para melhorar processos

A partir do próximo semestre, a operadora de plano de saúde passará a utilizar as soluções do SOUL MV que, além de simplificar a gestão de contratos e facilitar o processamento e a auditoria de contas, garante mais qualidade às informações por meio da rastreabilidade das integrações com atualização constante de dados, eliminando a quantidade excessiva de controles manuais pela parametrização de regras dentro das soluções

Grupo Adidas aprimora gestão de modas com uso de analytics

Empresa está implementando solução da SAP específica para o setor da moda, baseada na plataforma de análise de dados em tempo real, SAP HANA. Objetivo é melhorar a experiência de compra do cliente e o gerenciamento das operações de fábrica, atacado e varejo do grupo

Grupo calçadista investe no acesso Wi-Fi em redes de lojas

Com abrangência nacional, a nova estrutura wireless contará com 360 pontos de acesso para contemplar 80 lojas e três centros de distribuição

ONS adota hiperconvergência para operar Sistema Interligado Nacional

Contrato assinado por ONS, Cepel e Siemens para a atualização do sistema integra o Ciclo 2 do projeto REGER. Neste tipo de solução, todos os recursos de hardware, sejam de processamento, armazenamento ou rede, passam a ser definidos por software

Banco BS2 expande negócios com solução hiperconvergente

Ganho de produtividade em relação ao ambiente tradicional de infraestrutura foi de 80%, assim como redução do espaço no datacenter

Hospital 9 de Julho digitaliza mais de 4,5 milhões de documentos

Mais de 4,5 milhões de documentos foram digitalizados pelo Hospital com apoio da Green, empresa que fornece soluções tecnológicas para eliminar o uso do papel

MCS Kollmorgen utiliza plataforma Microsoft IoT na nuvem para transformar negócio de controles industriais

A monetização dos dados gerados por máquinas conectadas e definição de novos modelos de negócios é o principal desafio da MCS Kollmorgen, junção da tradicional empresa brasileira MCS Engenharia com a norte-americana Kollmorgen,

Grupo Energisa moderniza infraestrutura de telecom

Interligação entre as unidades, ampliação no número de troncos e facilidade na utilização da telefonia IP levaram a companhia a expandir o projeto inicial e atingir mais de 8 mil posições com solução Avaya IP Office

Grendene adota solução Fluig

Plataforma tecnológica da Totvs permite acesso seguro e ágil a sistemas da empresa por meio de uma única interface e senha

Hospital Edmundo Vasconcelos inicia atendimento com prontuário e prescrição eletrônicos

Médicos da instituição aprovam a iniciativa que irá digitalizar um acervo total de 60 milhões de documentos. Além do registro eletrônico dos 180 mil prontuários de pacientes ativos em papel, quase de 47, mil já foram digitalizados somando em torno de 2 milhões de documentos disponíveis online

Città Telecom investe em tecnologia de integração visando expandir operações

Software de gestão Boss Solution da ArtIT foi usado para a integração de diversas áreas e vem sendo aplicado para dar suporte ao crescimento da operadora

Grupo CPFL Energia aprimora processos de sistemas de manutenção

Principal empresa de geração de energia do país aumenta produtividade padronizando processos de manutenção, operações e administração, otimizando o setor de manutenção e processos internos, que ainda eram gerenciados manualmente

TMKT investe R$ 8 milhões em novo call center em Joinville

A expectativa da empresa é gerar, até agosto, 1,2 mil empregos diretos na região e, com o crescimento da carteira de clientes, esse número deve ser ampliado para 2,2 mil postos de trabalho

Elevadores Atlas Schindler evolui serviço de suporte após automatizar processos de TI

Além disso, a versão mobile do Intelligent Service Management, já é utilizada por cerca de 300 gestores para aprovações e abertura de chamados e a área de TI aposta que nos próximos meses, o uso se intensifique

Legado das Águas ganha Prêmio ECO com projeto de rastreabilidade de plantas

Em uma parceria com a Associação Brasileira de Automação-GS1Brasil, a PariPassu, a Zebra Technologies e a 3M, a iniciativa possibilitou que o processo de rastreabilidade de cada planta das espécies nativas da Mata Atlântica

Criptomoeda para diamantes coloridos recebe apoio der US$ 25 milhões

Através do blockchain, a Argyle Coin planeja explorar a segurança, a descentralização e o poder que ela engloba para fornecer um ambiente seguro e robusto para registrar os mínimos detalhes das pedras de diamante

Transações digitais atingem 78% da operação do Sicoob

Instituição financeira cooperativa reporta 955 mil novas contas correntes abertas pelo aplicativo FaçaParte

CSN migra ERP para SAP Hana em 9 meses

Utilizando Panaya CloudQuality nSuite, a Companhia Siderúrgica Nacional - CSN é uma das pioneiras na migração direta para computação in memory SAP HANA, projeto desenvolvido em 9 meses

Milano automatiza processos e aprimora gestão de documentos

Com a tecnologia da SoftExpert, companhia do setor logístico também realiza a manutenção das certificações ISO 9001 e 14001

Serpro desenvolve soluções de Inteligência Artificial para a PGFN

Ferramentas reduzirão o tempo gasto pelos procuradores na análise de requerimentos enviados pelos cidadãos

Mave melhora gestão, vendas e recebimentos com BI

A empresa, que tem sede em Garibaldi-RS, atuação em todo o país e presença nas principais capitais, adotou o BIMachine, integrado a seu ERP Otimize

GJP Hotels & Resorts investe em software para ampliar lucratividade

O Infor EzRMS permite que a GJP Hotels & Resorts melhore ainda mais seu desempenho e tomada de decisões com base em dados transacionais dos sistemas de reservas de hotéis

Saiba como RPA pode transformar a área de negócios e atendimento ao cliente?

Um evento obrigatório para gestores e dirigentes das áreas de tecnologia, IA, negócios, finanças, administração, vendas, serviços compartilhados (CSC), business process management (BPM), business process outsourcing (BPO), gestão de documentos, service e help desk, contact center, auditoria, compliance, back office, inovação, entre outras

Hospital Ana Costa Saúde aperfeiçoa central de atendimento

O Hospital Ana Costa Saúde, que atende a cidade de Santos e demais da baixada, planeja uma série de melhorias através do uso dos aplicativos 100% Web, inovando o processo com objetivo de aperfeiçoar o conhecimento e capacitação das pessoas via uma maior integração entre as áreas internas

Guascor automatiza monitoramento de usina no Acre

Sistemas da Siemens serão implantados a partir de abril de 2017 e irão melhorar o fornecimento de energia para mais de 122 mil habitantes da Região Norte

Empresa alimentícia adota metodologia de gestão de ativos em TI para reduzir de custos

Moinhos Cruzeiro do Sul adota gestão de Ativos de Software para garantir funcionamento eficaz da tecnologia de nuvem

Marfrig investe em automação de vendas para melhorar produtividade

O projeto, iniciado em abril deste ano e com previsão de ser finalizado em março de 2020, permite que a equipe de vendas da Marfrig no Brasil encontre, em um único lugar, todas as informações de produtos, clientes, faixas de desconto por volume, metas, faturamento e volume e status dos pedidos

Empresa de Informática do Recife adota inteligência artificial para atendimento ao usuário

Assistente virtual Sophie, da Stefanini, reduz custos e amplia eficiência no atendimento aos usuários do service desk e field desk.da da empresa pública municipal