Diebold interliga ATMs do sistema Unicred em todo o país
O serviço permitirá que o cooperado realize transações de saques, depósitos e consultas de saldos fora de sua região, em quaisquer ATMs instaladas nas UAs (Unidades de Atendimento), como são conhecidas as agências do sistema
Atos anuncia operação de full outsourcing de TI no setor de manufatura
Todo o gerenciamento do ambiente tecnológico da V & M do Brasil será migrado em um prazo de três meses, em projeto de abrangência nacional, o que envolve uma equipe superior a 80 pessoas
TCS é uma das empresas mais verdes do mundo, segundo a Newsweek
Companhia indiana figura na 7ª posição em ranking da revista norte-americana, sendo ainda a primeira companhia asiática e a segunda da indústria de TI
Amdocs lança nova linha de gestão de clientes
Nova versão do programa promete aumentar a eficiência dos agentes de atendimento ao cliente e simplificar a interface do usuário
Bematech CMNet e Cielo anunciam parceria
Acordo proporcionará ao setor hoteleiro ampliação das formas de pagamento e agilidade nas operações dos estabelecimentos
NComputing lança software que conecta 100 usuários em um único PC
Lançamento da nova versão do VSpace promete aumentar a produtividade das organizações e atender as soluções de virtualização existentes no mercado
Mollificio simplica processos de gestão e aprimora produtos e serviços
O novo sistema também aprimorou a calibração dos instrumentos, eliminando possíveis erros cometidos pelos operadores de máquinas
Hotel Urbano otimiza atendimento online
Site de turismo unifica contato com os e-consumidores e automatiza 60% do volume de contatos eletrônicos
Rede social promove o reúso de água
Batizada de WaterMatch, iniciativa pioneira propõe facilitar conexões entre municípios, indústrias e empresas agrícolas ao redor do mundo, para que possam atuar em prol da conservação dos recursos hídricos
Métodos ágeis, como o Scrum, criam nova geração de profissionais
De acordo com os especialistas, as empresas que adotam os métodos ágeis devem estar atentas à relação entre o time, o gerente e o cliente, que deve ser bem estreita. Afinal, o software construído com colaboração contínua pode gerar mais valor
Cloud computing impulsiona crescimento da Avanade no Brasil
Entre os fatores de crescimento estão a procura por desenho e condução de projetos de colaboração e CRM (Customer Relationship Management), além de projetos de cloud computing
Oracle projeta sistema para funções analíticas extremas
O Oracle Exalytics apresenta software e hardware na memória e uma plataforma de BI otimizada com visualização avançada
SMPED implanta solução de contact center e telefonia IP
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) do Município de São Paulo atua como articuladora de ações governamentais, e também junto a secretarias e setores públicos e privados, para atender às necessidades de pessoas com necessidades especiais
Pesquisa sinaliza tendência de aumento da terceirização de processos financeiros
65% dos executivos consultados percebem esse movimento nos últimos anos e em 2011. Outros 24% apostam que ocorrerá em até três anos
PromonLogicalis adota ferramenta de monitoramento
Oferecida sob demanda, no modelo SaaS, solução oferece escalabilidade e reduz gastos com TI
CCEE aumenta a eficácia dos processos de modelagem de dados
Responsável por gerenciar a comercialização de energia no País, instituição adota ferramenta para gerir processos de documentação e normalização de dados
UNO lança software de gestão 100% web para microempresas
UNOme promete otimizar sistemas operacionais e financeiros para profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas, com ferramentas práticas e treinamento online
Simpress lança novo portal de suporte aos clientes
Companhia investe mais de R$ 500 mil e oferece mais um canal de comunicação
Avnet Technology Solutions e EMC anunciam acordo de distribuição
Iniciativa reforça o portfolio de soluções da Avnet e confere à EMC maior cobertura nacional
Enterasys Networks do Brasil amplia atuação
Operações dos países latino americanos, que eram controladas pelos Estados Unidos, agora respondem ao Brasil
Lanxess fecha contrato de três anos com Neoris
Consultoria será responsável pelos serviços de suporte e manutenção dos ambientes de microinformática e servidores
Fórum discute temas que transformam negócios das empresas
“Segurança, a pedra no caminho das aplicações nas nuvens”. Um tema ainda polêmico, preocupação permanente de dez entre dez CIOs, que não tem uma resposta definitiva. A palestra será apresentada por Paulo Vendramini, diretor Comercial e Especialista em Segurança da Symantec
Xerox divulga relatório social global
Em setembro, a Xerox foi reconhecida por seu compromisso com a inovação sustentável pela sua inclusão no índice de sustentabilidade da Dow Jones
Softwell lança ferramenta em Portugal
Com o amplo crescimento do número de dispositivos móveis e a perspectivas de US$ 30 bilhões a serem movimentados em softwares em dois anos, a empresa espera conquistar uma fatia do mercado de mobilidade corporativa em Portugal e na Europa
AxisMed migra sua infraestrutura de TI para a Alog
Os serviços contratados pela AxisMed cobrem as principais frentes para a segurança de tecnologia da empresa e pode ser adequado à necessidade do cliente. O contrato inicial tem duração de três anos
INDRA consegue CMMI nível 5 para engenharia de software
O trabalho realizado pela Indra para obter nível 5 e sua aposta pela qualidade também foram reconhecidos pela Associação Espanhola para a Qualidade em seus prêmios Qualidade CSTIC
Agfa HealthCare triplica divisão de TI no Brasil
Multinacional investe no país e, com aquisição recente da WPD, pretende transformar unidade brasileira em centro de inovação da América Latina
UOLDIVEO lança unidade de Serviços Integrados
A nova estrutura de Serviços Integrados abrange os serviços de suporte; outsorcing; avaliação de qualidade e performance de aplicações; modernização de aplicações (Refactoring); gestão de aplicações; check de aplicações; code scan; model scan; teste de sistemas e performance tuning
Ferramenta ajuda a traçar o perfil de cliente de aparelhos móveis
A MC1 investiu R$ 1,2 milhão para desenvolver a solução InterAction, que auxilia na correta identificação do estilo comportamental dos clientes e, com isso, maximiza os resultados das ações comerciais