Seminário discutirá a 3ª onda da terceirização
Governança de serviços terceirizados, contratação e gestão de outsourcing, centro de serviços compartilhdos, são alguns dos temas do evento
Receita da Impsat cresce pelo terceiro ano consecutivo
Balanço divulgado mostra que a receita da empresa em 2006 totalizou US$ 285 milhões, um crescimento de 12,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operação brasileira também registrou aumento de receitas, para US$ 19,2 milhões, ou 39,9% a mais que em 2005
TCS fecha ano fiscal com faturamento de US$ 4,3 bilhões
O resultado corresponde a um crescimento de 41% em relação ao exercício 2005-2006. O lucro líquido da companhia atingiu US$ 950 milhões, um crescimento de 43% na comparação anual
TMS Call Center adota solução de business intelligence
Objetivo é fornecer aos gestores da empresa e de seus clientes informações mais refinadas e com alto nível de detalhamento para apoiar as tomadas de decisão
BB e Caixa Econômica prorrogam edital para licitação de data center
Devido às inúmeras solicitações de esclarecimentos sobre aspectos técnicos do projeto, o Consórcio Datacenter decidiu adiar a data de encerramento do edital, de forma a esclarecer o maior número possível de dúvidas e melhorar a qualidade das propostas a serem apresentadas
Sodexho Pass terceiriza RH cria portal para controle de ponto
Empresa aposta na terceirização para diminuir a burocracia nos processos internos e aumentar a segurança das informações, e implanta um portal para gestão e controle de ponto de seus 350 funcionários
PST Eletrônica reduz custos com outsourcing de impressão
A fabricante de alarmes automotivos terceirizou seu parque de impressão e diz que, além de ter obtido ganhos de qualidade e mais agilidade, conseguiu uma economia de custos de aproximadamente 20% em apenas seis meses
Softtek nomeia diretor de operações SAP no Brasil
João Batista Silva tem a missão de reforçar estrutura de serviços SAP no Brasil
Columbus contrata gerente de negócios internacionais
Ana Flávia Pimenta atuará nos 28 países em que a Columbus IT possui escritórios. Sua missão é oferecer no mercado global as soluções de CRM desenvolvidas pela filial brasileira
UniRadial capacita alunos de Informática para mercado de trabalho
Em parceria com a Stefanini, universidade cria o programa para capacitar alunos na atuação de consultoria na área de TI
Comissão discutirá condições de trabalho de telemarketing
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará audiência pública para analisar as condições de trabalho dos operadores de call center e telemarketing e propor a regulamentação da profissão. Ainda não há data marcada para audiência
Spaipa investe em virtualização de servidores e melhoria no storage
Distribuidora da Coca-Cola expande plataforma Risc e atualiza sistema de armazenamento para suportar crescimento da operação
Faculdade Oswaldo Cruz aposta no outsourcing de impressão
Com um volume de 150 mil páginas por mês e teve conseguiu redução de custos de 29%
Edinfor-LogicaCMG espera faturar 10% a mais no Brasil
A estimativa da multinacional portuguesa de serviços de tecnologia da informação tem como base o mercado de TI para o setor energético, em especial as empresas petrolíferas, nas quais vai concentrar seu foco neste ano
Unisys se associa à recém-formada Open Solutions Alliance
O objetivo dentro da OSA, segundo a empresa, será levar conhecimento sobre a integração de sistemas e aplicativos não somente à comunidade e aos parceiros das alianças existentes, mas a todas as empresas que queiram aproveitar as vantagens de softwares de código aberto
Seminário de Outsourcing discute inovação em serviços
O temário inclui palestra sobre a necessidade de governaça de serviços de TI; como garantir sucesso na terceirização de atividades de back office; contratação e gestão de fábrica de software; como o posto de trabalho pode dar maior competitividade às empresas
TCU suspende pregão do BNDES
A medida decorreu de representação da empresa Montana Soluções Corporativas Ltda. sobre irregularidades na concorrência
Edinfor assume processos de TI da Comgás
A fornecedora será responsável pelo gerenciamento de aplicação e pela infra-estrutura. O valor do contrato é de R$ 33 milhões
Satyam inaugura centro para América Latina na capital paulista
O Centro Latino Americano enfocará a outsourcing e desenvolvimento de aplicativos, planejamento de recursos empresariais, implementação e sourcing de software, serviços de gestão de infra-estrutura e consultoria
Promon cria instituto de tecnologia
O Instituto de Tecnologia Promon nasce com o objetivo de estimular a discussão e análise de tecnologias e negócios emergentes, seus impactos e viabilidade, em três áreas consideradas prioritárias: energia, tecnologias da informação e comunicações e desenvolvimento sustentável
Accenture dobrará número de consultores no mundo em três anos
No Brasil, a Accenture conta com cerca de 500 profissionais na área de consultoria e 700 pessoas focadas em outsourcing, departamento que deve atingir cerca de 2100 profissionais ao longo de 2007.
Aleriant tem novo diretor de vendas Internacionais
José Patricio vem para ajudar a empresa a conquistar o esperado rescimento de 120% em 2007
TCS apresenta solução bancária ao mercado brasileiro
Com projetos em 78 instituições financeiras no mundo, a solução BANCS será apresentada oficialmente durante o Ciab 2007
Brasil apresenta ITIL 3.0 para a comunidade de TI portuguesa
Sérgio Rubinato, vice-presidente do itSMF Brasil e membro da diretoria internacional do fórum focado em gerenciamento de serviços, dissecará anova versão da biblioteca de normas
YKP mantém mercado de BI e planeja crescer 30% em 2007
Empresa, que desenvolve soluções a partir das plataformas Oracle/JD Edwards, IBM e Business Objects, faturou R$ 25 milhões no ano passado; em 2007, uma das áreas mais rentáveis deverá ser a divisão de aplicações para celulares e PDAs
XPTA mostra nova versão do ERP Dynamics AX da Microsoft
Parceira da Microsoft demonstra solução voltada para pequenas e médias empresas
Gartner promove discussão sobre SOA, BPM e Web 2.0
Executivos apresentarão pesquisas inéditas sobre o cenário e tendências para estas tecnologias
CSU usa desenho animado para melhorar serviço ao HSBC
Segundo o gerente de Operações da CSU TeleSystem, José Cláudio Lacerda Silva Júnior, o objetivo do projeto é buscar a excelência no atendimento aos clientes externos
Brasil já é o 5° em serviços de offshore outsourcing no mundo
Estudo elaborado pela consultoria A.T. Kearney atribui o salto do país na terceirização de serviços de tecnologia para empresas instaladas em outros países à atratividade financeira, a qualificação das empresas e profissionais e ao ambiente de negócios favorável
Telefutura melhora informações sobre atendimento
Eduardo Quadrado, diretor de TI da Telefutura, ressaltou que, com a instalação do sistema deixou de enfrentar dificuldades relativas às gravações, como o tempo de recuperação das mesmas e eventuais perdas por problemas na mídia de gravação