Com quase 1 milhão de alunos, Vitru Educação coloca a IA para atender estudantes

Programa Geração IA avança com projeto que otimiza a resolução de processos administrativos dos estudantes

XP Inc. anuncia Marino Aguiar como novo CTO

Formado em Administração de Empresas, Aguiar iniciou sua carreira em 1994 na Accenture de Portugal, atuando na indústria de serviços financeiros

Positivo anuncia unidade de segurança eletrônica

Nova unidade de negócios da Positivo Tecnologia oferece soluções de videomonitoramento, alarmes, redes e conectividade para empresas, escolas, condomínios e residências

Decolar revoluciona o setor das viagens com a primeira Assistente Generativa de IA

Este novo marco fortalece a proposta de valor da empresa, permitindo que os seus clientes vivam experiências novas e cada vez mais personalizadas graças ao uso da tecnologia

EMBRAPII mira em startups e faz parceria para ampliar investimento em empresas de base...

Aliança com Anprotec incentiva o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento de projetos de inovação disruptivos

Marcopolo apresenta primeiro protótipo de micro-ônibus autônomo da América do Sul

Projeto com Volare Attack 8 é o pioneiro no continente. Veículo foi projetado em parceria com a Lume Robotics para transitar em circuitos fechados de baixa velocidade

Impulsionando a inovação: avanços e desafios entre IA e Robótica

A união entre IA e Robótica tem possibilitado avanços significativos em diversos setores. Grande parte dos robôs impulsionados por inteligência artificial já não são apenas executores de tarefas e sim parceiros inteligentes, adaptáveis e criativos

Zoom lança chaves de criptografia personalizadas

O objetivo do Customer Managed Key é entregar segurança para os dados compartilhados na plataforma

Claranet anuncia Guerrero como novo VP de vendas

Em sua nova posição, o executivo será responsável por impulsionar o crescimento dos negócios da companhia no mercado brasileiro

Por que a maturidade tecnológica no agronegócio ainda é baixa?

Apenas 19% das empresas do agronegócio apresentam maturidade de uso de tecnologia, de acordo com pesquisa da TOTVS

OneFootball anuncia brasileiro Renato Todorov, ex-executivo da Hello Fresh, como seu primeiro CTO

Plataforma de mídia especializada em futebol prepara crescimento após receber investimento de US$ 300 milhões

Governo lança programa para aumentar segurança em aeroportos

Guarulhos deve ser primeiro terminal a ter medidas implementadas

Conexões celulares IoT crescerão 3 bilhões globalmente nos próximos quatro anos;

No entanto, o estudo prevê que este crescimento de 90% nas conexões exigirá a implantação de novos serviços que permitam a automação eficiente da gestão e segurança de dispositivos IoT

Portuguesa NEO anuncia entrada no mercado brasileiro de NFTs

Startup, criada em Portugal, é pioneira na criação e distribuição de NFTs para parceiros e para investidores

Conexis defende preço justo para uso compartilhado de postes e fim de subsídio cruzado

Seminário organizado pela Conexis discutiu a necessidade de organizar a ocupação desordenada dos postes sem transferir os custos para as empresas com contratos regulares

Ibrawork anuncia Guilherme Hoppe como novo Coordenador de Inovação

Guilherme é um profissional com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de ecossistemas de inovação e na coordenação de ações integradas entre o poder público e a sociedade civil

Receita de nuvem da Oracle cresce 50% em moeda constante

Receita de nuvem do primeiro trimestre (IaaS mais SaaS) foi de US? 3,6 bilhões, um aumento de 45% em dólares americanos e de 50% em moeda constante

Fundação Seade adota inteligência artificial para aprimorar dados de pesquisas

Machine Learning acelerou em seis vezes o processo de integração e difusão de informações seis vezes mais rápido

Segurança e autenticidade da marca serão prioridades nas empresas em 2024, aponta especialista

No cenário atual, com a onipresença da tecnologia, as empresas estão redobrando seus esforços para priorizar a credibilidade e a autenticidade de suas marcas. A proteção de marca tornou-se uma parte integrante das estratégias de marketing, com um impacto direto nos resultados das campanhas e na reputação das empresas

Relatório da FTC dos EUA mostra aumento de padrões escuros sofisticados projetados para enganar...

As táticas incluem anúncios disfarçados, assinaturas difíceis de cancelar, termos ocultos e truques para obter dados

CSU Digital investe em automação com IA para garantir melhor experiência do cliente

Companhia desponta em Digital Experience e desenvolve solução que deve diminuir em 75% o tempo de atendimento de demandas com melhor qualidade

TecBan e Lina firmam parceria para fortalecer o open finance no Brasil

Por meio desta parceria, fintech e empresa tradicional somam expertises para atuarem juntas no desenvolvimento de serviços ainda mais customizados e fáceis de se adequar a qualquer evolução regulatória

Samia Marçon é a nova Head de Marketing da Cultura Inglesa

Em seu currículo, ela tem passagem pela área de marketing de grandes empresas de diferentes setores de atuação

BV investe em projetos de tokenização para levar inovação do mercado financeiro

O Banco BV participa do projeto de desenvolvimento do Real Digital e da criação de aplicações tokenizadas que estarão disponíveis para clientes da sua plataforma de banco como serviço (BaaS)

Adistec Brasil avança no Centro-Oeste para expandir representatividade regional

Com crescimento anual positivo na região, distribuidora fortalece atuação local com diversidade de portfólio e atendimento exclusivo aos canais parceiros

Pesquisa mostra que 42% das empresas estão com mais da metade de seus dados...

O relatório “State of Data Governance and Empowerment 2022” mostra que o maior desafio das empresas é com a qualidade, visibilidade e acessibilidade dos dados

Alex Santos é promovido a sócio na FAMA Media

Executivo assume o cargo de Head de Digital Marketing e se une a Fabio Martuscelli e Fabio Mazini na direção da agência de publicidade do Grupo FAMA Media

Gartner afirma que líderes de Data & Analytics devem usar IA coletiva para impulsionar...

A pesquisa do Gartner mostra que os líderes de Data & Analytics estão atualmente gastando mais tempo na mudança de cultura, na criação de estratégias e na incorporação de iniciativas de Data & Analytics nos negócios e no gerenciamento da governança

Relatório aponta que atenção ao comportamento do cliente garante uma boa experiência

State of Personalization de 2022 evidencia que o foco no comportamento do cliente é uma importante tendência de negócios para o presente e futuro das organizações

Com inteligência artificial, mercado de dropshipping deve atingir US$ 243 bi este ano

Segundo dados da Statista, há muito que o ChatGPT, modelo de linguagem avançado criado pela OpenAI, pode contribuir; dropshipping é um modelo de negócio de baixo custo em que o estoque é gerenciado por terceiros, com lucro médio entre 15% e 45% na maioria dos casos