Thomson Reuters tem novo centro global

0

A Thomson Reuters implantou uma nova política de TI, com o objetivo é reduzir de 172 para apenas seis o numero de data centers no mundo até 2015, que passarão a ser geridos por dois Centros de Comando Global – um na Índia e outro na Argentina. Atualmente a empresa ainda mantém 20 data centers. Em 2008, logo depois de concluída a fusão entre as empresas que hoje formam a Thomson Reuters, a direção geral da companhia decidiu reorientar a sua estratégia de TI para reduzir os seus elevados custos operacionais e promover melhorias nos serviços de informação financeira ofertados a milhões de clientes em todo o mundo
Segundo a Thomson Reuters, a Argentina foi escolhida para complementar o Centro de Comando Global da Índia por dois fatores: disponibilidade de mão de obra qualificada em tecnologia e pela sua localização geográfica, mais próxima das faixas de horário dos mercados europeu e norteamericano permitindo que cada centro assuma 100% dos serviços em turnos alternados de 12 horas, dentro de um enfoque denominado "follow the sun".
Implantado pela integradora DTE, credenciada em nível platinum pela Furukawa em Buenos Aires, o novo Centro de Comando Global da Thomson Reuters é compacto, tem apenas 35 metros quadrados, e está instalado em um edifício antigo, tombado pelo patrimônio histórico, no centro da capital Argentina. Tem 2400 conexões horizontais e 900 pontos interracks utilizando soluções CAT.6, CAT.6A e fibras monomodo (OM3) Furukawa, com um tráfego de dados em velocidade de 10 Gbps até 40 metros de alcance.
"É um ambiente de alta densidade projetado para Gibabit Ethernet, sendo que apenas um rack pode concentrar mais de 1000 conexões. O ambiente está pronto para expansão e receber os novos equipamentos 40 e 100 GbE que devem chegar ao mercado global ainda neste ano.", informa o key account manager da Furukawa na Argentina, Maximiliano G. Grinfelds. Atualmente 90 profissionais trabalham no ambiente, mas até 2012 a equipe deverá ser triplicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.