O desafio do atendimento humano pelas máquinas

0

Embora grande parte das empresas ainda utilizem canais tradicionais para atendimento, um estudo da Forbes revela que, atualmente, 72% dos executivos, 42% dos consumidores e 53% dos millennials gostam de interagir com assistentes virtuais.

As empresas passam por uma transformação digital que atinge a área de atendimento e o consumidor busca cada vez mais os canais mais práticos e que possam resolver seus problemas de forma rápida, como Redes Sociais, canais de autoatendimento, FAQs inteligentes, ChatBots e aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp e Messenger.

Esses canais são mais notados em empresas que possuem um grande volume de atendimento e que estão modernizando a forma como se relacionam com seus consumidores e os segmentos mais notáveis são finanças, seguros, bancários, aéreo, telecoms, varejo, e-commerce, e serviços públicos, como eletricidade, gás e água.

No entanto, a palavra de ordem para 2019 é integração de todas as plataformas e concentrar esforços em competências estratégicas e menos operação. Dessa forma, a Posição de Atendimento está com os dias contados. Mas não há o que temer. O assento dessa cadeira será preenchido por profissionais analíticos e as empresas prometem reaproveitar seus colaboradores em funções mais inteligentes de maior valor agregado, como os conteudistas.

Qual o cenário e exemplos da transição dos serviços de atendimento, fidelização e relacionamento você poderá conhecer nesse conteúdo especial que a organização da 14ª edição do o Fórum TI IINSIDE da Relacionamento e Atendimento ao Cliente que você pode baixar gratuitamente aqui.  Boa leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.