Chatbot Avançado: o concierge do atendimento

A inteligência artificial está no caminho de suprir uma das maiores demandas dos clientes: a personalização no atendimento. E isso é só o início da revolução de como empresas e consumidores vão se relacionar no futuro

Iniciar a jornada para a nuvem realmente funciona

A jornada para nuvem dá trabalho e não é simples, por isso é preciso ter muito planejamento, além de engajamento das equipes e dos usuários

Quanto vale a sua carteira de dados?

Já parou para pensar quanto vale sua carteira de dados?

Custos X Receita o que priorizar na hora de investir?

Em qualquer momento da economia, quando está aquecida ou em crise, custos e receitas andam de braços dados e a alteração de um afeta diretamente o outro, tentar administra-los separadamente é certeza de fracasso, aproveitar o momento atual com a economia em recessão para implementar novos processos e controles mais rígidos pode fazer toda a diferença quando o cenário econômico mudar

Dilema do modelo de maturidade organizacional em gestão de processos nas empresas

Em diversas organizações que iniciaram projetos de BPM (Business Process Management) em consequência do planejamento estratégico, verifica-se a busca e a adoção de frameworks que avaliem a maturidade da instituição em gestão de processos

Colaboração gerando eficiência

Não tenho dúvida de que a gestão de qualidade, em um futuro próximo, fará parte do cerne da empresa que quer se manter viva, inclusive para a conquista de uma certificação ISO que ateste o bom funcionamento da área de qualidade

Como a IoT pode impulsionar as vendas no varejo

Cabe aos varejistas definirem as estratégias de uso da IoT para oferecer aos seus clientes as melhores jornadas de compra, evitar as perdas e impulsionar as vendas

Internet das Coisas: a intimidade na vitrine

O importante é compreender que, onde há uma nova tecnologia, há novas vulnerabilidades. E ficar atento a como resolver esta questão

CMO, CIO e diretor de RH: aliança fundamental para a transformação digital

Seja dentro ou fora da empresa, o maior patrocinador, entusiasta e disseminador desta onda é, sempre, o usuário

Entenda o impacto das leis de segurança de dados

O Marco Civil da Internet, apesar de ter trazido uma série de princípios necessários para proteger os dados do usuário, detalha bem pouco os controles e procedimentos necessários para proteger as informações

Solução de videoconferência proporciona maior agilidade nas atividades dos departamentos de RH

Sistema pode ser adotado para seleção de candidatos e treinamentos, proporcionando contato com profissionais ao redor do país e do mundo

Melhorias no relacionamento e conhecimento sobre o cliente: caminhos para o sucesso no setor...

Dada a importância das indicações da base de clientes satisfeitos, a conquista de novos clientes deve passar necessariamente pela melhoria dos relacionamentos com os clientes atuais, lidando com as principais deficiências apontadas

Como tornar os negócios digitais resilientes em tempos de pandemias

Os novos hábitos de consumo no ambiente online trazem praticidade ao dia a dia das pessoas, pois você pode realizar compras e adquirir produtos e serviços na comodidade do seu lar

Chief Data Officer: um aliado na transição guiada pelos dados

Para ter sucesso, o CDO assegura que os dados fluam através da empresa e que todos os trabalhadores tenham acesso de modo igual às habilidades e recursos necessários para analisá-los

Do PDV ao Push in App, a revolução no relacionamento com o cliente

Está na hora do mercado juntar forças para levar ao consumidor o que realmente é valioso

IN4/TCU: Entendendo o fenômeno do que está acontecendo nas pautas de TI no Governo...

Garantir a correta aplicação dos recursos empregados em tecnologia da informação torna-se cada vez mais importante, tendo em vista que, somente na Administração Federal, o gasto em TI ultrapassa R$ 6 bilhões por ano

Como chefes incompetentes destroem profissionais talentosos

Toda mudança na vida de uma pessoa provoca stress, a mudança de chefia na vida de um profissional provoca um stress que em alguns casos o leva a beira da loucura

O cliente tem sempre razão: tornando-se uma empresa focada na excelência na prestação de...

"O cliente tem sempre razão” e as ferramentas de gerenciamento de serviço em campo capacitam as equipes a cumprir as expectativas dos consumidores. A transição de uma organização centrada no produto para uma focada no serviço beneficiará a imagem e o sucesso da empresa no futuro

O impacto da Inteligência Artificial na indústria financeira

Esperamos que nas mesas de discussões, estejam concentrados em moldar um futuro onde predomine o propósito de uso da tecnologia para empoderamento das pessoas dentro e fora das organizações. Caso contrário, muito em breve teremos de lidar com uma crise existencial coletiva

"O problema é que não entendemos o problema"

Quando estiver resolvendo um problema difícil, refaça a pergunta para que sua solução o ajude a aprender mais rapidamente

Como aumentar a produtividade das empresas brasileiras prestadoras de serviços

Empresas prestadoras de serviços que adotam uma visão integrada do ciclo de vida da ordem de serviço, apoiadas por uma solução de gestão e otimização da força de trabalho e serviços em campo conseguem aumentar a visibilidade e o controle sobre as suas operações, reduzindo o tempo ocioso de seus funcionários em campo, podendo assim designar um número maior de ordens de serviços para cada funcionário em campo.

Mindnology o conceito que vai fazer a cabeça dos executivos do futuro

A facilidade no acesso às inovações transformou excelência tecnológica em premissa e não mais em um ideal de evolução. O novo executivo, conectado aos desafios deste mundo 2.0, está sendo pressionado a migrar de uma visão limitada da gestão da informação para um modelo mais amplo

A experiência do consumo ampliado

O uso de tecnologias para criar, ampliar e melhorar a experiência de consumo é uma premissa competitiva importante. Nosso consumidor, tal qual nos EUA, demanda inovação e novos valores atrelados em seu consumo

Blockchain e a prevenção de riscos

Não dá para ignorar: o blockchain já é realidade e, possivelmente, tudo passará a ser utilizado por meio dessa ferramenta, graças a seu potencial de mudar de patamar a economia e a tecnologia da informação

Na era da computação em nuvem, empresas são controladas pelo smartphone

No Brasil, apesar de 73% das vendas ainda não contemplarem os smartphones, eles já são a primeira opção de empresários e empreendedores, já que aplicativos e funções que, além de organizarem o dia a dia e as tarefas pessoais, podem ser importantes da gestão de uma empresa

A carência de mão de obra em TI

Enquanto aguardamos políticas públicas de longo prazo para a educação, infelizmente teremos que conviver com o risco de estrangulamento do crescimento do país como alternativa a escassez de profissionais pela redução da demanda, o que pode levar à perda de parte das conquistas realizadas ao longo dos últimos 15 anos

Vendedor e investidor: existem semelhanças?

O cenário de vendas atingiu hoje um grau de competitividade e dinamismo que exige informação, conhecimento e agilidade para se obter resultados da mesma forma que o cenário financeiro

Inovações tecnológicas e o consumidor 3.0 no mercado imobiliário

Com a abertura de crédito para financiamento imobiliário no mercado brasileiro, a grande quantidade de ofertas e o acesso à tecnologia e informações jurídicas, as empresas precisam rapidamente entender esse novo público e trazer cada vez mais novidades para serem lembradas e conquistarem espaço frente à concorrência

Retomada ao trabalho presencial: como organizar um plano de retorno eficaz?

Converse com seus funcionários antecipadamente, entenda o que desejam e, crie um plano de retorno adequado e que possibilite não apenas o trabalho presencial, como ao menos o híbrido. Aquelas que não elaborarem tal política bem definida ou, que tenha uma gestão de pessoas estruturada, certamente encontrarão dificuldades nesse processo

Os quatro Ms da prestação de serviços

O mercado de prestação de serviços está mudando no sentido de, cada vez mais, observar estes 4 Ms para atender às novas demandas. As plataformas colaborativas, computação em nuvem e mobilidade trazem à mesa inúmeras possibilidades de resultados a custos cada vez mais acessíveis. Pense nisto antes de contratar serviços!