IA e data-driven serão tendências que devem se consolidar no mercado de TI em...
s entregas da indústria brasileira devem ser potencializadas, e o setor tem a possibilidade de voltar a um cenário mundial mais competitivo, racionalizando a aplicação eficiente de recursos por meio da automação e da análise preditiva, além de auxiliar na tomada de decisão assertiva com base no comportamento de consumo do mercado
O avanço da Telepresença e a revolução na comunicação corporativa
Pesquisa da Cisco mostra que apenas 7% da comunicação, considerada produtiva, é realizada, por meio da palavra falada
O blockcain do Bitcoin ajuda a barrar a corrupção?
É possível perceber que o bitcoin é uma moeda transparente e pode se tornar uma alternativa surpreendente para o combate à corrupção. Infelizmente essa situação nos leva a pensar na seguinte pergunta: o que falta para o Brasil adotar o bitcoin e utilizar a tecnologia blockchain? É o que todos nós queremos saber
Mercado de prestadores de serviços cresce com ameaça à segurança digital e gestão de...
Com expectativa de movimentar mais de US$ 400 bilhões em 2023, setor vive momento de otimismo e expansão dos negócios
OMA aprova classificação de drones e pode encerrar discussões tributárias no Brasil
Por ora, é preciso construir um entendimento que garanta aos distribuidores brasileiros condições de importação dessas mercadorias dentro das condições estabelecidas pelo Comitê do Sistema Harmonizado da OMA. Como ele já define que tais produtos são aeronaves remotamente pilotadas, não há qualquer razão para manter classificação diferente em nosso país
O Deep Learning e o "I" do BIM
Não se trata de algo simples e rápido, tão pouco barato. É necessário criar uma equipe multidisciplinar com matemáticos, programadores e engenheiros, combinando o conhecimento das técnicas com a arte de saber o que perguntar, decidir e visualizar. Os pioneiros vão começar a ter o dado como um ativo enquanto os demais o terão como custo
Bitcoin: o primeiro contato a gente nunca esquece
O Bitcoin é tão revolucionário que tem o potencial de ameaçar fortemente duas das instituições mais poderosas do mundo: os governos e o sistema financeiro mundial. Se esta ameaça se concretizar não sabemos, o futuro dirá
Cuidado! Ter mais de um retargeter pode ser perigoso
A melhor abordagem é colocar os recursos e os serviços dos fornecedores em seus ritmos e seguir apenas um: aquele que atende melhor às suas metas gerais de negócios
Vibe Coding: a nova forma de programar que une intuição humana e IA
As empresas que souberem aplicar o ‘vibe coding’ com critério, propósito e governança sairão na frente, não apenas por entregarem soluções de forma mais célere, mas por construírem produtos e serviços mais conectados às necessidades das pessoas e à realidade do mercado
O que é uma cultura de dados? Entenda por que investir
Com grandes quantidades de dados geradas pelas empresas diariamente, é vital aproveitar esse potencial e reverter em resultados, melhorando, ainda, o relacionamento com clientes, que passa a se s sentir mais feliz e com suas expectativas sendo atendidas de maneira personalizada
Ver para crer: a importância da visibilidade e previsibilidade no Supply Chain
A cadeia de suprimentos do futuro será alimentada por dados, permitindo visibilidade em tempo real combinada com previsões altamente precisas de desempenho futuro
A importância da eficiência operacional para a transformação digital das empresas
O que faz uma empresa crescer não é só o número de clientes subir e sim encontrar maneiras excelentes de fazer cada uma das etapas. Otimizar o tempo e ganhar eficiência em atividades diárias é o que diferencia uma corporação de sucesso das demais. Não há competitividade de mercado sem a eficiência operacional
BTO: transformando a terceirização de serviços em TI
Uma pesquisa do IDC prevê que o setor movimentará no Brasil, até 2009, quase R$ 8,1 bilhões. Essa grande movimentação deve vir não apenas de serviços já disponíveis no mercado de terceirização, masprincipalmente, da nova tendência de outsourcing: o BTO (Business Transformation Outsourcing)
O passo a passo do GSS: como ele funciona na sua empresa
Com uma busca eficiente no site, a empresa consegue maximizar o ROI do portal e diminuir o custo e tempo de atendimento de um call center. O cliente não entra em contato com o SAC por telefone para tirar dúvidas porque encontra rapidamente o que precisa no site
Profissionais do futuro não terão empregos, terão evoluções
A big idea é apostar no futuro não é apenas como algo que devemos esperar, mas algo que devemos construir. Empresas e profissionais que souberem antecipar tendências, se adaptar e agir de forma estratégica terão não apenas sucesso, mas um impacto positivo no mundo
Os desafios atuais do CIO nas empresas
Com o crescente impacto da tecnologia na vida das pessoas e nas empresas, temos, por um lado o aumento de produtividade e agilidade, mas por outro a necessidade de avaliação, e a criação de políticas para sua implementação, que obrigam o CIO a manter-se sempre atualizado
Como utilizar KPI's para medir o sucesso de suas campanhas de marketing?
Não é difícil cumprir todas essas etapas durante uma campanha para mensurá-la da forma correta. Mas, para isso, é necessário ter um planejamento estratégico detalhado, conhecimento das ferramentas utilizadas e bastante atenção para avaliar informações prioritárias. Procure investir e aplicar essas estratégias em seu negócio e aumentar a conversão de vendas
Gerenciar fornecedores é serviço para TI
O grande número de serviços terceirizados acarreta para os gestores empresariais novas tarefas como gerenciar contratos, controlar, estabelecer metas, medir prazos e os valores propostos
Tecnologia generativa é o futuro de ecossistemas colaborativos?
A incorporação do assistente virtual representa um passo significativo para tornar a IA uma pedra angular das atividades diárias do mundo do trabalho
Como será a prestação de serviços ao cliente em 20 anos?
Em 2035, o serviço será o produto, mesmo quando existe um produto físico. E para se preparar para este novo momento, as companhias devem parar de ver a prestação de serviço como um “centro de custo”. Ao contrário, o foco deveria ser identificar se o seu serviço ao cliente está agregando valor ao seu negócio e como fazer isto. Até 2035, a unidade de prestação de serviços será um centro lucrativo, não um centro de custos. Se isso não ocorrer, a sua empresa está no caminho errado
Do marketing digital ao varejo: estratégias e aplicações da IA
O impacto da Inteligência Artificial no marketing digital é algo que vejo como transformador e, ao mesmo tempo, desafiador. Ela não apenas otimiza processos, mas redefine a forma como marcas se conectam com seus públicos
2015 está chegando. Veja 5 dicas importantes ao cotar um ERP para sua empresa
Em uma economia em que, para diversos setores, a competitividade será forte nos próximos meses, a adoção de um sistema de gestão pode significar a diferença entre crescer ou desaparecer do mercado
CDO, muito prazer
Um sinal claro do interesse das empresas brasileiras na transformação de seus negócios está no aumento da procura e contratação de um “novo C”, o CDO – Chief Digital Officer
O que fazer quando vender mais não depende só da área de vendas?
A boa notícia que tenho para você, que eventualmente está passando por este problema, é que ele tem solução. Existem métodos e formas para que você o resolva e melhore significativamente seu desempenho. Mas, para isto, a primeira coisa a aceitar é que o problema pode não ser a sua área de vendas
Não desligue o ar condicionado. Proteja-o.
A tendência e a recomendação de especialistas é de se trabalhar com escopos de confiança reduzidos, aproveitando algumas tecnologias inovadoras já disponíveis no mercado, com custo e risco de implementação baixos. Vale a pena refletir a respeito e repensar como tratamos segurança nas organizações em que atuamos
Procura-se insiders, paga-se bem!
Para quem não percebeu, acabamos de encontrar um ponto onde a cibersegurança e a liderança não apenas se encontram, mas se reforçam
Inteligência Artificial e rodovias, uma nova realidade
Há um grande espaço para expandir e oferecer uma mobilidade mais tecnológica melhorando a segurança do usuário e sua experiência ao trafegar por uma rodovia. Tecnologia é sim um componente essencial para a gestão de rodovias mais acessíveis e conectadas, e ao final garantindo um dos principais pilares, a preservação da vida
Pagamentos instantâneos na América Latina transformam inclusão e inovação
O desafio agora é escalar esse avanço de forma segura, inclusiva e sustentável, mantendo o usuário, e sua confiança, no centro da experiência
Gestão de Projetos: Globalização e Mudanças
De uma maneira geral, é comum associarmos as mudanças significativas ao resultado de projetos bem sucedidos. Como conseqüência, gerenciar projetos de forma eficiente nessa era de grandes mudanças é um dos grandes desafios do executivo dos tempos modernos
Biometria facial: caminho sem volta
A aposta na adoção desta tecnologia vem crescendo a passos largos no Brasil e em outros países. Diversos segmentos, tais como bancário, varejo, segurador, saúde, entre outros, já estão usufruindo a ferramenta que, em poucos anos, se tornará obrigatória