Smartcities, a Era das Cidades Interativas

Como a relação entre moradores e as cidades onde vivem será redesenhada para melhor

VAD's correm para evitar se tornarem a Blockbuster da 4ª Revolução

Estar atento à evolução tecnológica para garantir ofertas excepcionais e, obviamente, ter coragem de abandonar a velha tecnologia, os fornecedores tradicionais por um, tecnologicamente inovador, novo fornecedor

Atender os negócios do cliente é o objetivo

As empresas do lado de cá dos trópicos só conseguirão voltar a crescer quando seus objetivos deixarem de ser a choradeira sobre os entraves governamentais, e for atender os negócios do cliente com a dedicação e qualidades necessárias

Vantagens da terceirização do gerenciamento de riscos

Com ações inteligentes, o gerenciamento de riscos auxilia a transportadora a cumprir o compromisso de entrega das mercadorias ao seu destino, ao embarcador a preservação da marca e a manutenção do seu market share, e à seguradora, possibilita o equilíbrio do índice de sinistros e prêmios, viabilizando melhores taxas de seguros

Tablets substituirão notebooks e smartphones?

Ao contrário dos computadores de mesa, os notebooks terão vida longa. Eles possuem as mesmas características dos desktops, mas são portáteis. O que é muito interessante, principalmente, para trabalhar

As ?arapucas? do outsourcing focado em custos

O título acima é para chamar a atenção sobre a ?arapuca? que os gestores de TI se emaranharam buscando no outsourcing apenas o benefício financeiro, pois segundo o Gartner, 90% das decisões de contratação de serviços de outsourcing são motivadas por redução de custos

Investir para reduzir custos: a saída para um 2015 melhor

O ano de 2015 exigirá esta coragem e as empresas que a tiverem sairão na frente nos próximos anos. Somente com a união de processos e tecnologia será possível melhorar os procedimentos e, por consequência, descobrir as melhores oportunidades de negócios, sobreviver e crescer neste ano de incertezas

Setor de Telecom deve encarar rico acervo de dados como diferencial e oportunidade única

Dada a enorme quantidade de dados que as empresas do setor de telecom têm acesso, não há desculpa para não oferecer uma experiência excepcional para o cliente

Seu CRM mais estratégico em quatro passos!

Uma tecnologia realmente estratégia tem grande impacto na rotina de sua equipe. Ouça o que essas pessoas têm a dizer sobre a solução, avalie com critério se a performance da ferramenta atende às necessidades do equipe e traz resultados valiosos aos negócios

O valor da informação: porque as empresas precisam se preocupar com a segurança dos...

Talvez muitas empresas não estejam cientes da importância e sensibilidade das informações que estão armazenando

Conheça o segredo para unificar a jornada do cliente em marketing, vendas e atendimento

Vamos tentar fazer um experimento. Anote cinco palavras que definam a jornada do consumidor ideal – e peça o mesmo para seus colegas de...

Construa lealdade nas festas de fim de ano

Com uma plataforma mobile, as empresas podem oferecer incentivos constantes usando técnicas de gamificação, com base em cada perfil, definido com o uso de big data, para que o cliente continue interagindo com a marca. Isso é o que chamamos de Lealdade 3.0, conceito que pode render às empresas clientes muito mais leais em 2017

A nova era dos Bots

Sem dúvidas, investir nessa nova tecnologia é um passo para o futuro! Se o seu público se adéqua a essa ferramenta, por que não testá-la? De qualquer forma, o ecossistema de comunicação com o cliente acaba de ganhar mais um importante meio de relacionamento interativo, não deixe de usufruir

Preparando a rede para IA e aprendizado de máquina

À medida que as empresas procuram desenvolver estratégias de transformação digital e criar vantagens competitivas únicas, a IA e o aprendizado de máquina são cada vez mais considerados como as soluções para revelar a importância dos dados acumulados de uma organização

OnPremise para Cloud: pode ser mais simples do que se imagina

Migrar para o cloud computing no ambiente empresarial é seguir um fluxo natural da tecnologia e uma verdadeira ferramenta para o sucesso dos seus negócios

A anatomia de um botnet

Durante a instalação de um botnet, o malware geralmente se aloja no que é conhecido como “porta dos fundos”, ou num programa que permite que o botnet mestre possa se comunicar, controlar e instalar software no computador infectado

Desenvolver uma plataforma própria ou adquirir uma pronta: qual a melhor escolha para sua...

Mesmo com a quantidade de vantagens oferecidas pelas soluções desenvolvidas dentro das próprias empresas, acredito que a aquisição de uma plataforma pronta seja uma escolha mais interessante. Considerando custos, tempo de desenvolvimento e necessidade de atualizações, saem ganhando as empresas que optam pela UCP

A segurança corporativa na era dos devices corporativos

As grandes corporações que tiveram perdas significativas nos últimos anos com ciberataques de proporções mundiais provaram que, no quesito segurança, prevenir é o melhor remédio!

Comunicação em nuvem: o caminho da colaboração na era do XaaS

Nesse mundo de transformação digital, engajar o seu público a compartilhar informações e emoções tornou-se essencial

Ataques DDoS e a ameaça aos dispositivos Internet das Coisas

Há alternativas eficientes para não ser atingido por DDoS. Serviços de trânsito IP, que possibilitam interligar a infraestrutura de uma empresa à Internet com segurança, e usam algoritmos para detectar e mitigar ataques DDoS mais próximos da sua origem. As soluções são específicas, eficazes e fundamentais para proteger as empresas, seus dados e seus clientes

Ser digital: como e por que os CIOs estão se reinventando para uma nova...

A transformação que as organizações vêm buscando em relação à mudança de "fazer digital" para "ser digital" surgiu como um imperativo organizacional vindo do topo. No entanto, algumas barreiras remanescentes impedem que os CIOs ofereçam serviços de TI que direcionem a inovação

Fake News e cibersegurança: as mentiras que são verdadeiras ameaças para os negócios

Temos de nos lembrar que as violações só precisam dar certo uma vez para terem efeito, mas a Segurança da Informação, ao contrário, precisa estar preparada para vencer todas as ameaças, sempre. As iscas podem até ser mentira, mas a ameaça – com certeza – está longe de ser fake

A Transformação Digital e o novo profissional de Segurança da Informação

Hoje o mercado abre portas para novos profissionais na área de TI, com perfil dinâmico, conhecimento nas diferentes esferas do negócio, para justamente poder contextualizar a segurança, que atua como uma alavanca para aumentar a receita e geração de negócios das empresas

Desafio do líder é implementar uma mudança no mindset antes de avançar com a...

O digital ainda hoje é um diferencial, em pouco tempo se tornará algo básico, como as novas gerações que já nascem de olho na tela dos smartphones. Mas não dá para esperar essas crianças chegarem ao mercado de trabalho para apostar em uma transformação, a hora é agora. Você está preparado?

Os desafios do CIO

A todo instante, novas tecnologias batem a nossa porta prometendo a melhor solução e praticidade para o nosso dia a dia. Mas quando e onde inovar?

Xamarin e Mobile DevOps: mudança cultural no modelo de entrega de aplicativos móveis

bem interessante ver como a cultura DevOps responde a esses desafios e como plataformas como Xamarin vêm amadurecendo para ajudar as empresas a suportar seus processos internos e a lançar seus aplicativos corporativos para dispositivos móveis

A morte dos aplicativos?

Em resumo, não devemos presenciar a morte dos aplicativos tão cedo. O que vamos testemunhar é o sucesso daqueles apps que, de fato, valem a pena ser baixados, utilizando de maneira plena o potencial que a tecnologia oferece

Convergência tecnológica e os negócios de consumo: as compras serão preditivas

Na expansão possível desta tendência, podemos esperar o uso de modelos de AI associados ao perfil de consumo e uma compra ser efetuada em nome do consumidor, antecipando mesmo sua percepção de necessidade ou comando

Conhecimento: A chave do segredo do suporte de software

Base de conhecimento é um conceito moderno e fundamental para operações de suporte importantes não só para a geração de conhecimento como para a sustentação de modelos que visem o crescimento e a geração de valor agregado. Vale também ressaltar a importância na observância das questões relacionadas com a credibilidade e perpetuação da ferramenta e principalmente consistência dos seus conteúdos

Endpoints: a principal porta de entrada de um cibercriminoso à sua organização

As organizações devem definir as configurações de proteção neste hardware e implementar ferramentas de segurança cibernética para identificar ameaças potenciais e mitigar vulnerabilidades