Transformação Digital e os CEOs

CEOs tendem a ficar preocupados, pois para fazer uma pequena transformação é necessário investimento em novas ferramentas, muito esforço de todos na companhia e o principal, agradar os consumidores os quais mudam de opinião a todo momento

Como a inovação pode ajudar a driblar a crise?

A meu ver, os empreendedores que conseguem ultrapassar essa má fase da economia sabem enfrentar as adversidades e transformá-las em oportunidades. Inovar ou reinventar são palavras importantes no dia a dia desses profissionais. Portanto, antes de abrir a planilha de corte de custos, abra uma de “novas estratégias”, para colocar em prática ideias criativas em momentos de crises

Como medir o sucesso de projetos de inovação?

Situações como essa deixa evidenciado que conseguir sucesso em projetos de inovação não está diretamente ligado na conclusão do projeto e sim na eficiência do resultado, nem que para isso seja necessário a mudança de estratégia durante o percurso

O que fazer para garantir que tudo dê certo para o lojista na Black...

Uma operação tão grandiosa só pode ser feita com um trabalho em equipe muito coeso envolvendo fornecedores de tecnologia, de pagamentos e logística junto às equipes de marketing, operações e atendimento

Câmeras de segurança com Business Intelligence para o varejo

Quando alguém entra numa loja virtual, o varejista consegue descobrir seus padrões de consumo e criar ofertas e publicidade dirigidas para seu perfil. Em...

Projeto fechado e sem risco! Existe?

Embora o homem lide com projetos desde a construção das pirâmides do Egito, foi no século passado que o “schedule-driven projects” ganhou as estantes e academias para resolver o desafio da entrega de projetos complexos e que precisam rezar a cartilha do budget

Mapeamento comportamental ajuda líderes obter maior desempenho de sua equipe

Em um ambiente tão competitivo como é o corporativo, em que detalhes diferenciam um concorrente de outro, o mapeamento comportamental dos colaboradores pode e deve entrar, definitivamente, para o centro de estratégia das empresas. Da contratação à demissão, passando pelo rendimento corporativo, esta ferramenta auxilia nas decisões, resultados e saúde da empresa

Os desafios de uma gerência de serviços de TI bem sucedida

Somente vencendo estes desafios, o ITIL poderá tornar a gerência de serviços mais dinâmica, e gerar resultados palpáveis. tanto para a área de TI quanto para o negócio como um todo

Os três "Cs" Para Lançar um programa de proteção de dados corporativos

Seja em função de hackers, paralisações prolongadas de energia ou apenas o fim da vida útil do hardware e do software, as organizações de TI continuam enfrentando desafios de tempo de inatividade não planejado e perda de dados. Isso gera um custo de até US$ 1,7 trilhão por ano

O gerenciamento de risco está mudando, para melhor

Mais novidades estão a caminho para controle de riscos, graças à inovação produzida por empresas do mercado de pagamento e e-commerce. Vemos no horizonte a evolução do m-commerce, com o uso das ferramentas de biometria nos dispositivos móveis, a segurança para vendas omni-channel e a busca incessante por maneiras mais simples de fazer compra

Nove meses de ataques digitais: 2017, um diagnóstico

A segurança da sociedade digitalizada acontece quando pessoas e tecnologias colaboram entre si, num processo infinito de aprendizagem e mudança

PaaS: a indústria de aplicações e sua nova fronteira de negócios

É diante desse cenário que o paradigma PaaS – Plataforma Como Serviço – começa a despontar como a resposta mais provável, a médio e longo prazos, para as novas e complexas necessidades da indústria de apps

3 razões para não ignorar a previsão e o planejamento do serviço em campo

Com toda a cadeia de serviços - previsão, planejamento, programação, despacho, execução e análise de campo para dispositivos móveis - em uma única plataforma, você tem visão do que está acontecendo agora, do que está por vir e do que já aconteceu, para criar um cronograma mais preciso possível

Pretende integrar os processos da sua empresa? Leia isso agora

A ferramenta de informática é necessária e está aí para preparar as empresas para desafios ainda maiores, como a busca de clientes mais exigentes. E não só. Também é fato que, após integrar seus processos, a rentabilidade destas empresas sobe em média 2% em um período de 12 meses. Vale a pena, e traz resultados!

Conhecimento estratégico: o estado da arte na relação entre empresas e consumidores

O conceito é um diferencial estratégico e competitivo para que as empresas modelem suas ações, reduzam o tempo de resposta e sejam mais assertivas justamente a partir de um preciso diagnóstico das pessoas e de seus problemas

O ERP no suporte aos processos logísticos das pequenas empresas

Ao buscar melhorar a sua logística, busque trabalhar estas três vertentes: adoção das melhores práticas, entendimento dos conceitos inerentes a elas e adoção de um ERP que viabilize a colocação dessas melhores práticas automatizadas, controladas e gerenciadas por meio das mais modernas tecnologias

Antecipar-se a fraudes é possível? Com analytics sim

Acreditar que previsões é uma realidade do mundo corporativo apoiar-se em tecnologias relacionadas ao analytics é sem dúvida um grande passo para incrementar os negócios

Sua empresa é madura?

Não que sejamos inocentes em achar que não teremos mais problemas nos projetos em uma organização com alto nível de maturidade – isto é intrínseco à natureza destes empreendimentos! Mas, afortunadamente, haverá uma maior clareza de atitudes, conhecimentos e responsabilidades na busca da resolução destes

Chatbots: Você precisa treiná-los como funcionários

Os avanços da tecnologia otimizam e aceleram o contato do consumidor com as marcas por meio dos chatbots. Mas assim como os humanos, eles precisam ser treinados e equipados, para garantir um atendimento de excelência

O que as blockchains já fazem (e o que ainda podem fazer) por nós

Operando como registros digitais descentralizados, a tecnologia de blockchains vai reduzir a disseminação de informações corrompidas, elevar o grau de transparência, multiplicar a eficiência de incontáveis processos e eliminar intermediários em quase todas as indústrias

Cinco considerações para um ambiente colaborativo de trabalho

Ao combinar o foco centrado nas pessoas para melhorar sua produtividade e satisfação com tecnologia e equipamentos, com os quais é possível alto desempenho nos ambientes colaborativos de trabalho, os benefícios estendem-se a todos os tipos e portes de empresas

Videocolaboração chega à PMEs como opção para aumento de produtividade

Com o avanço das telecomunicações e a simplificação da oferta de vídeo, a preocupação com a qualidade da imagem passa a dar lugar a reuniões produtivas, rápidas e efetivas

Sexta-feira do terror – Lições de um ataque de ransomware

Conheça sua organização, faça um inventário periódico, levante as vulnerabilidades (lembre-se de que são dinâmicas e persistentes), aplique as correções adequadas e no tempo certo (sim, um dia você será atacado), verifique o nível de conformidade (não confie na memória) e monitore 24x7 seu ambiente (ele não dorme, não tira férias e o hacker também não)

A Era do Cliente é o momento para TI 'crescer' com transformação digital

Os percalços para as empresas de grande porte não param de surgir. Vão de cenários econômicos conturbados à saudável concorrência das startups, que promovem uma verdadeira disrupção do mercado

Invadiram meu site, e agora? Conheça dicas para sua empresa lidar com essa situação

Qual a importância que a sua empresa dá ao planejamento de segurança digital e o que fazer ao descobrir que o site da sua empresa está comprometido após um ataque hacker?

5 pontos para uma jornada de automação de sucesso

Para facilitar sua jornada é importante buscar ganhos rápidos através da escolha de processos de alto volume e baixa complexidade, permitindo que o aprendizado venha associado a um retorno do investiment

Como obter o máximo de seu sistema de CRM para manter clientes

Seu sistema de CRM se tornará um centro de informações vital que permitirá a criação de relacionamentos duradouros e leais com os clientes

Brasil corre o risco de perder a guerra contra os crimes cibernéticos

A palavra de ordem é educação. É vital que a comunidade de segurança da informação cresça para fazer frente à ampliação exponencial da comunidade criminosa que a cada dia faz surgir novas formas de ataque. A vulnerabilidade é imensa

Nova era para hotéis e hóspedes

Para se evitar frustrações e preservar investimentos anteriores em tecnologia, é primordial que o pessoal da TI opte por sistemas abertos e soluções de operação simplificada. A opção certa por soluções de infraestrutura com design inovador pode representar redução de 60% do custo de instalação – o que, em tempos de crise, é uma economia e tanto!

Sete passos para saber se sua empresa está fazendo social media do jeito certo

Com esse checklist você pode ganhar uma boa perspectiva sobre sua estratégia e os pontos que precisam de melhorias para garantir redes sociais com bom engajamento do seu público alvo