Como os falsos positivos prejudicam análise de fraude no e-commerce?
O sistema deve saber gerenciar os riscos, potencializando receitas ao aprovar o máximo possível de pedidos ao mesmo tempo em que reduz as perdas com transações fraudulentas. Porém, um antifraude não pode prejudicar as vendas legítimas de um e-commerce
O fator humano no relacionamento com clientes
A criação de uma organização que seja voltada aos clientes inicia-se por acreditar naquilo que estes "dizem". Para tanto, a empresa precisa aprender a "escutar", o que é feito através da captura e análise de dados, para saber quem são e como se comportam esses clientes
Lei Geral de Proteção de Dados: sua empresa tem dados demais?
Chegou a hora de começar a fazer esta avaliação, e também de buscar o auxílio necessário para que a transição para as normas trazidas pela LGPD sejam cumpridas da forma mais suave possível, com pouco ou nenhum impacto para o negócio
Como a tecnologia pode alavancar a customização industrial em massa?
Os fabricantes deverão continuar a desenvolver produtos que possam ser personalizados, com adequações que ofereçam um valor real, não apenas um fator de novidade
O crescimento do tráfego de dados e as oportunidades
Os Jogos Olímpicos nos oferecem inúmeras oportunidades de negócios e, para agarrá-las, temos que nos estruturar. O Brasil é um país com bom mercado para o setor de TI, estamos em um ótimo momento nesta área – novas organizações, mais e mais pessoas conectadas, aumento no volume do tráfego de dados, eventos importantes para o mundo todo. Essa é a hora! Pense sobre isso e encontre o espaço da sua empresa neste mercado
Cibersegurança para PMEs com pouco orçamento
Pensar que investimentos em segurança são coisa só dos grandes é pensar pequeno. E mesmo que sua empresa não seja gigante, isso não significa que sua estratégia não possa ser
As vagas em TI que vão bombar em 2017
Na contramão de outros setores, a área de TI não parou de contratar e continua precisando de novas cabeças para atender ao mundo de inovações
Preenchendo a lacuna entre negócio e seu sistema SAP
Atualmente, as organizações num mercado global tão competitivo passam por diversos movimentos estratégicos amplamente difundidos como: excelência operacional, orientação ao cliente, inovação e sustentabilidade
Dez passos para acertar na escolha do back office para e-commerce
Existe por parte das empresas de e-commerce grande preocupação no que diz respeito a ter uma plataforma sólida, ter uma vitrine atrativa e fazer expressivos investimentos em marketing, publicidade e divulgação
Como planejar o 2019 da sua empresa: o que fazer para reduzir custos
Ações para melhorar a produtividade dos negócios, aumentar a competitividade, como ter relatórios e análises contundentes, são fundamentais para o gestor
Estratégia e reputação fracassam quando estrutura de TI não é planejada
O fato é que hoje você pode dimensionar e investir recursos para a sua demanda normal e estar preparado para os picos pagando apenas pelo recurso extra que consumir, usando data center de empresas de porte e reconhecidas, como a Microsoft – ou Azure como é conhecida a nuvem da Microsoft, que garantirão a disponibilidade e segurança necessárias para seus negócios
Quanto um varejista perde em vendas online?
O e-commerce é um segmento que, na contramão da economia e do varejo físico, deve crescer de 20% a 30% neste ano por proporcionar uma compra com segurança, comodidade e, principalmente, o menor preço. Às lojas, basta fazerem sua parte: investir para não perder público por ineficiência
Nova artilharia contra ciberameaças
Muito se fala sobre a velocidade das ciberameaças, mas, diante do desenvolvimento de novas tecnologias, é reconfortante saber que não estamos tão atrás. Apesar das promessas e potenciais, sabemos que elas, por si só, não resolvem todos os problemas
PMEs: Vantagens dos investimentos em Telecom
O mercado de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) tem se mostrado um voraz consumidor de tecnologia.O que há de novo para esse nicho e como o marketing pode ajudar?
Gerencie seu provedor de aplicativos
Pesquisas realizadas ainda no final da década de 90 nos Estados Unidos já apontavam os clientes como os responsáveis por 50% dos fracassos nas iniciativas de terceirização. Muitas vezes eles não sabem o que exigir ou como coordenar as atividades de seus prestadores de serviços
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
Não há como negar, vivemos em uma realidade digital. Sejam as relações pessoais ou profissionais, estamos envolvidos por esse meio. Fazemos parte de uma era na qual o analógico ficou no passado
O online sofrerá menos impacto?
Para 2015, parece que o cenário econômico atual no Brasil dará o tom das tendências que impactarão o mercado digital. É interessante notar que em tempos mais difíceis, o online tende a ser menos afetado do que as mídias mais tradicionais. Existem diversos motivos para que isso aconteça: resultados se tornam mais fáceis de mensuração; investimentos podem ser ajustados mais rapidamente, sem tanta antecedência; e o resultado, por consequência, é mais tangível
Como assegurar que a política de BYOD seja executada com sucesso e segurança?
O monitoramento contínuo de toda a rede, a análise de preocupações com a segurança e a previsão de anomalias reduzirão bastante a chance de ameaças à segurança e também ajudarão a manter uma rede sem problemas em qualquer situação
É o fim dos espectadores. Longa vida aos geradores!
Sejam bem-vindos ao mundo dos geradores, seres humanos que utilizam dispositivos de plataformas para a conversão do seu tempo em prazer e diversão
Como preparar uma empresa para vender mais
Ao analisar a sua empresa com foco em vendas, no que você pensa?
Duas perguntas que os empresários ou empreendedores se fazem com certa frequência...
As falhas humanas mais comuns nas corporações: o que fazer para evitá-las
Resumindo: a automação de processos gera maior agilidade na gestão de mudanças e agrega valor para a equipe, assegurando um serviço de melhor qualidade, com custo e tempo reduzidos
O reflexo das mudanças empresariais na área de TI
Em 2007, o cenário empresarial foi marcado pelo recorde de fusões e aquisições, concluídas através de mais de 700 transações, segundo dados do relatório da PriceWC.
Eficácia da Gestão de Projetos
É possível afirmar que a maior parte dos projetos planejados a partir do Gerenciamento de Projetos atinge um resultado excelente para ambas as partes: cliente e fornecedor
Quero mudar e não perder. Dá?
A quantidade exagerada de pós-graduações e especializações somadas à massificação de oportunidades que o mercado vem oferecendo (ou dizendo que oferece), vem gerando uma nova modalidade de profissionais
Cinco passos básicos para o usuário de internet se proteger durante o mundial de...
Os cibercriminosos estão atentos a esse movimento e estão aproveitando todas as oportunidades possíveis para tirar vantagem da popularidade do campeonato
Contratação pela Web
O e-recruiting, jargão mais comum para descrever a contratação de capital humano pela Internet, se dá de quatro maneiras.
Além da automação: a IA é necessária para controlar as redes do futuro
À medida que os provedores de serviço continuarem a percebendo o valor da IA na liberação de recursos para outros usos, mais eles irão adotá-la em aspectos diferentes e significativos de suas redes
Os últimos dias das senhas estáticas
Hoje, os hackers perceberam que eles têm que buscar novas formas de lucro ilegal e selecionaram outros setores para explorar como o segmento empresarial de informações críticas e confidenciais de negócios. Empresas, centro médicos e de tratamento de saúde, Governos, instituições educacionais e muitas outras atividades estão agora no centro do foco dos ataques
A "Uberização" impactará as forças de vendas?"
Apesar da rápida expansão da Uberização em vários segmentos, o papel do vendedor de varejo ainda é fundamental para a distribuição de produtos de consumo. No entanto, as tecnologias móveis continuarão auxiliar estas equipes para facilitar e otimizar as atividades de execução no ponto de venda. Ou até que algo novo aconteça
Otimizar ou transformar: quem serão os protagonistas da jornada digital?
Empresas que se transformam em organizações ágeis vão sair na frente e serão mais competitivas. Às vezes mais envolvidos com o dia a dia operacional na gestão das pessoas, o pessoal de RH precisa tomar consciência do papel de protagonista nesta jornada e ocupar este lugar imediatamente