O código não tem que ser secreto

Conheça os nossos códigos, nos diga o que pensa e contribua em sua programação. Seus comentários vão nos ajudar a nos tornar melhores membros da comunidade do código aberto e a sua contribuição vai fazer um melhor software para todos

A cultura da mudança

Na maioria das organizações, a insatisfação dos usuários com os serviços de TI é uma constante. E a recíproca também é verdadeira: eles não respondem adequadamente aos processos de especificação, treinamento e utilização das soluções

Como a observabilidade avançada pode resolver o paradoxo entre experiência do cliente e sucesso...

Daqui para frente, as empresas já conseguem seguir novas jornadas estratégicas ao usarem modernas tecnologias para abandonar de vez o velho método de adivinhação, já que a bola de cristal já não é suficiente em um mundo tecnologicamente híbrido e com clientes tão conectados e exigentes

A indispensável ferramenta humana em TI

Se conhecimento técnico e experiência são fundamentais, há um aspecto que não pode ser desconsiderado: o fator humano

O mundo bancário mudou. Manter a segurança da impressão no setor financeiro é ainda...

As regras para trabalhar em casa aceleraram a transformação digital no setor financeiro, mas à medida que continuamos a fazer a transição para uma nova forma híbrida de trabalho, devemos garantir que a segurança da impressão faça parte de nossa estratégia de transformação digital

Outsourcing: muito além da locação

Foi-se o tempo em que o outsourcing podia ser facilmente confundido com um simples serviço de locação de equipamentos. No segmento de impressão, por exemplo, uma gestão proativa, com manutenção preventiva, a disponibilização de suprimento e os relatórios de contabilização valem muito mais que a simples conta de custo por página

Como o analytics pode ajudar a alavancar o Big Data?

Independente do segmento, transformar dados em informações valiosas é parte crucial do processo de gestão. Sem dúvida nenhuma essa combinação ajuda a tornar os investimentos muito mais assertivos e a alavancar todo o potencial desse gigantesco volume de informações

Segurança da Informação situa-se no Top 5 dos desafios da Governança de TI

Preocupações dos executivos de TI giram em torno de como encontrar a melhor forma de superar os principais desafios de “governar” a TI de forma a torná-la um instrumento eficaz para o crescimento do negócio

O difícil equilíbrio entre a UX e o atrito causado pela cyber segurança: grande...

A aceleração digital trazida pela pandemia avança, em 2022, para uma era em que a maturidade dos ambientes determinará o sucesso de uma organização. Quem conseguir aliar desde o momento zero de um novo projeto a melhor UX e a melhor cyber segurança conquistará um diferencial real

Como lucrar com a Internet das Coisas

Aplicativos para controle de acesso por perímetro, sistemas de alertas sobre avalanches, detecção de incêndios, monitoramento de poluentes, detecção de vazamentos, adulterações diversas e muitos outras aplicações para a redução e prevenção de riscos estão usando as tecnologias relacionadas a IoT

Entenda as vantagens da tecnologia de criativos dinâmicos na publicidade mobile

Não é mais necessário criar uma campanha para cada mensagem. Com esta tecnologia, em uma única campanha é possível criar várias mensagens com o mesmo conceito criativo, garantindo otimização no tempo de execução das equipes envolvidas

As empresas estão de fato usando a tecnologia em seus negócios

Não podemos mais esperar a tecnologia virar moda ou se tornar inevitável para utilizar o que ela nos traz de melhor, que deve ser eficiência e qualidade de vid

Estratégia de dados requer propósito, estrutura e foco

Para lidar com dados, organizações precisam ter um plano abrangente e contar com ferramentas capazes de coletar, analisar e transformar dados em informações relevantes. Predição é tudo!

Marco Civil: Os lados da regulamentação

Ainda há muito para ser discutido sobre o marco civil e os debates sobre o tema devem ser amadurecidos. O crescimento da internet estimula a inovação e o desenvolvimento econômico da sociedade como um todo e, dessa forma, todas as partes envolvidas devem empenhar-se para determinar uma regulamentação benéfica às empresas envolvidas, sejam elas nacionais ou estrangeiras, ao Governo e, principalmente, aos seus milhões de usuários brasileiros

Os desafios de gerir operações de varejo na era digital

Apesar de ser um grande desafio, é o que possibilita o ganho de margens diferenciadas e a fidelização de clientes em mercados de alta concorrência

Como a publicidade interativa pode melhorar o engajamento das empresas

Atualmente, o Brasil já é considerado o segundo país que mais consome vídeos, porém isso não significa que as marcas atinjam um real engajamento com seu público

A era da transformação digital segura

Gestores de Segurança podem transformar-se em habilitadores de uma Transformação Digital Segura, promovendo a abordagem de microssegmentação para proteger seus projetos inovadores e suas interações com os sistemas legados

Cibersegurança entra na agenda política

Assim como no caso Watergate, em que um dos funcionários conseguiu evitar uma tragédia maior quando percebeu que havia fita adesiva na fechadura da porta de entrada da sede do partido, na empresa, a tecnologia de UBA atua de forma semelhante: identificando quando há algo de anormal no ambiente para acionar as pessoas certas

Nove dicas para adoção da análise de discurso em contact center

Monitorar a qualidade pode gerar informações valiosas sobre o desempenho dos contact centers. Mas por que não dar um passo adiante? A utilização de tecnologias para análise de discurso possibilita um melhor entendimento da percepção dos clientes

O fim do boleto e do cartão

Para que toda essa revolução silenciosa tenha êxito será necessário realizar uma preparação tecnológica e a entrega do serviço com excelência, quando este for requisitado. Parceiros especialistas do setor podem auxiliar de maneira simples a conduzir instituições na jornada open finance

Segmentação se torna diferencial das PMEs do setor de contact center

Esse movimento mercadológico está alinhado ao crescimento de consumo da classe C, que deverá chegar a 118 milhões de pessoas até 2014, segundo estimativa da Fundação Getulio Vargas

Como as ferramentas analíticas podem ajudar a gerenciar os riscos dos consumidores

Nos últimos anos, muitas organizações se deram conta de que as interações com os clientes – por meio dos contact centers, mídias sociais e varejo – são áreas de risco em potencial que precisam ser gerenciadas cuidadosamente

BPM-workflow: uma escolha sustentável

Entre os benefícios de uma solução conjunta estão a visibilidade e o controle dos processos que contam com etapas automatizadas, muitas vezes sem nenhuma interação de pessoas

Para onde caminha a experiência do usuário?

Os sites e lojas aprendem as nossas preferências para nos oferecer produtos e serviços mais relevantes. Tudo para que clientes e usuários tenham a melhor experiência possível. Mantendo a analogia: já temos capacidade de produzir roupas comuns em larga escala. Agora precisamos praticar o ofício de conhecer as medidas dos nossos clientes e fazer suas roupas sob medida

É preciso ser atrativo para reter os "tesouros conquistados"

Não é de hoje que o grande desafio das empresas de Tecnologia da Informação (TI) é reter seus colaboradores talentosos, verdadeiros "tesouros", em um mercado onde faltam pessoas qualificadas, onde o profissional é bastante disputado e onde garantir a permanência desses é uma vitória

Tentando sair do óbvio

Atire a primeira pedra aquele que conseguir falar de BPO ou outsourcing, sem citar os benefícios mágicos associados a estes processos: redução de custos, aumento de qualidade, manutenção do foco da empresa nos processos core

Os benefícios do uso de RFID nos data centers

Os ativos de TI são o coração dos data centers atuais, mas para que possam ser maximizados, faz-se necessário a implantação de um sistema de gestão de ativos de TI, que consiga armazenar e monitorar os milhares de ativos

O que se espera do outsourcing de TI é usabilidade

O outsourcing tem entre os seus objetivos a aplicação de processos eficientes ao ambiente de TI para permitir ao contratante maior dedicação às suas atividades mais relevantes, facilitando assim seus processos de gestão

Como a nuvem impactará a geração de emprego e movimentará a economia global

A superação dos desafios da Era do Cliente é recompensada pelas enormes oportunidades de ampliar os negócios para empresas e instituições de todos os portes e setores

O papel da tecnologia na agenda ESG

O olhar para a estratégia ESG se consolida como um gesto de responsabilidade e de compromisso com o mercado. É urgente que se debata o tema, mas é ainda mais urgente que isso seja feito com qualidade e consistência. A sociedade agradece