Quando e como notificar o descumprimento da LGPD?

Às empresas que, de fato, cometerem infração, as sanções podem variar desde uma advertência, aplicação de multa, até suspensão ou proibição do tratamento de dados pessoais

Segmentação se torna diferencial das PMEs do setor de contact center

Esse movimento mercadológico está alinhado ao crescimento de consumo da classe C, que deverá chegar a 118 milhões de pessoas até 2014, segundo estimativa da Fundação Getulio Vargas

Marco Civil: Os lados da regulamentação

Ainda há muito para ser discutido sobre o marco civil e os debates sobre o tema devem ser amadurecidos. O crescimento da internet estimula a inovação e o desenvolvimento econômico da sociedade como um todo e, dessa forma, todas as partes envolvidas devem empenhar-se para determinar uma regulamentação benéfica às empresas envolvidas, sejam elas nacionais ou estrangeiras, ao Governo e, principalmente, aos seus milhões de usuários brasileiros

Os desafios de gerir operações de varejo na era digital

Apesar de ser um grande desafio, é o que possibilita o ganho de margens diferenciadas e a fidelização de clientes em mercados de alta concorrência

Como a publicidade interativa pode melhorar o engajamento das empresas

Atualmente, o Brasil já é considerado o segundo país que mais consome vídeos, porém isso não significa que as marcas atinjam um real engajamento com seu público

É preciso ser atrativo para reter os "tesouros conquistados"

Não é de hoje que o grande desafio das empresas de Tecnologia da Informação (TI) é reter seus colaboradores talentosos, verdadeiros "tesouros", em um mercado onde faltam pessoas qualificadas, onde o profissional é bastante disputado e onde garantir a permanência desses é uma vitória

Tentando sair do óbvio

Atire a primeira pedra aquele que conseguir falar de BPO ou outsourcing, sem citar os benefícios mágicos associados a estes processos: redução de custos, aumento de qualidade, manutenção do foco da empresa nos processos core

Como as ferramentas analíticas podem ajudar a gerenciar os riscos dos consumidores

Nos últimos anos, muitas organizações se deram conta de que as interações com os clientes – por meio dos contact centers, mídias sociais e varejo – são áreas de risco em potencial que precisam ser gerenciadas cuidadosamente

BPM-workflow: uma escolha sustentável

Entre os benefícios de uma solução conjunta estão a visibilidade e o controle dos processos que contam com etapas automatizadas, muitas vezes sem nenhuma interação de pessoas

Para onde caminha a experiência do usuário?

Os sites e lojas aprendem as nossas preferências para nos oferecer produtos e serviços mais relevantes. Tudo para que clientes e usuários tenham a melhor experiência possível. Mantendo a analogia: já temos capacidade de produzir roupas comuns em larga escala. Agora precisamos praticar o ofício de conhecer as medidas dos nossos clientes e fazer suas roupas sob medida

Os benefícios do uso de RFID nos data centers

Os ativos de TI são o coração dos data centers atuais, mas para que possam ser maximizados, faz-se necessário a implantação de um sistema de gestão de ativos de TI, que consiga armazenar e monitorar os milhares de ativos

O que se espera do outsourcing de TI é usabilidade

O outsourcing tem entre os seus objetivos a aplicação de processos eficientes ao ambiente de TI para permitir ao contratante maior dedicação às suas atividades mais relevantes, facilitando assim seus processos de gestão

Como tornar a moeda digital interoperável para todos, em todos os lugares

UPC tem por objetivo operar como uma rede que conecta diversas redes de blockchain - agregando valor a várias formas de movimentação de dinheiro, originadas ou não na rede da Visa

Como a nuvem impactará a geração de emprego e movimentará a economia global

A superação dos desafios da Era do Cliente é recompensada pelas enormes oportunidades de ampliar os negócios para empresas e instituições de todos os portes e setores

Migração do atendimento ao cliente para o home office é avanço necessário no setor

Um modelo de trabalho mais flexível para o setor de atendimento ao cliente tem grande potencial sobre o desempenho operacional e financeiro da empresa

Crise no sistema financeiro beneficia a adoção de Outsourcing de TI no Brasil

Paulo Corrêa Matta é diretor de Soluções e Ofertas da BRQ

PCs, tablets e smartphones: porta aberta para o inimigo?

Em tempos de consumerização da TI, a proteção aos dispositivos endpoint tem de estar contemplada pela política de segurança da empresa; quem observar cinco pontos de controle desses equipamentos terá mais chances de manter as ameaças longe da rede corporativa

Como não errar na precificação de serviços digitais

A estratégia de preço é muito importante e não deve ser feita apenas quando a empresa é fundada. Tudo evolui com o tempo: o time cresce, funcionalidades novas surgem, serviços são criados, clientes aumentam, concorrentes novos aparecem, e a estratégia tem que evoluir também. Assim, novos testes de preço devem ser realizados com frequência, a fim de detectar novas oportunidades

Até onde é possível automatizar as vendas

O crescimento do mercado de automação de vendas faz as empresas se questionarem até onde elas podem confiar nos robôs nos processos de seu trabalho. Veja dicas para saber até onde é possível automatizar as vendas a depender do seu modelo de negócio.

Os dados, catalisadores da sociedade e a economia de amanhã

A quantidade de dados dos quais se dispõe atualmente supõe um objetivo. Potencializando usos responsáveis e associando enfoques inteligentes, pode-se chegar a construção de uma sociedade e um sistema produtivo e econômico conforme esta nova realidade, baseado em conhecimento, talento, inovação e criatividade. Portanto, os dados convertem-se em catalisadores da sociedade e a economia do amanhã

Qual é sua marca?

Um exemplo vem da Bibi Calçados, que apostou na comunicação multicanais e no conhecimento do ciclo de seus clientes e produtos para ser muito mais do que uma marca de calçados infanto juvenis

A inovação tem um método?

Conhecido como um método para inovação, o Design Thinking surgiu para proliferar a forma de pensar de um designer, como resposta para todos os tipos de problemas

Tecnologia a favor do varejo: redução de custos e ampliação no nível de serviço

As principais vantagens do selfcheckout são a agilidade e redução no tempo de atendimento. Por outro lado, mitos sobre falta de segurança no processo, necessidade de corte de colaboradores e alto custo de implantação ainda inibem o crescimento da tecnologia no País

Só a cultura de avaliação contínua garante extrair o máximo potencial na escalada ágil

Os líderes de negócios, por exemplo,  com acesso a métricas em tempo real não precisam esperar por revisões periódicas, entre as quais não têm como saber se as equipes técnicas e de produto estão cumprindo suas promessas

Liderando equipes de alto desempenho em TI

Temos que acabar com a expectativa de que, com um gerente carismático em TI, tudo funciona. Nossa experiência mostra que os gerentes mais eficazes recrutam e mantêm ótimas equipes, pois não fazem nada sozinhos, uma vez que o trabalho é sempre muito complexo

Como a qualidade do áudio pode aprimorar chamadas de vídeo

A maior parte da troca de informações detalhadas em reuniões ocorre através da fala, por isso, cada palavra e som devem ser ouvidos claramente e sem interferências. Um áudio claro aumenta a compreensão e reduz os contratempos, aproximando os usuários da experiência de um encontro real

Cinco formas de melhorar a produtividade no chão de fábrica com o auxílio da...

Após um recente encontro de Insights de Manufatura do IDC, seus participantes afirmaram em tom unânime que o chão de fábrica é o elo mais fraco na cadeia de fornecimento. Como consertar isso?

Três dicas para PMEs terem melhores experiências de venda na Black Friday

Com as soluções de CXA, as empresas não apenas aproveitam melhor uma ocasião como a Black Friday, mas se tornam capazes de aprimorar a experiência dos clientes e de construir relacionamentos duradouros, que maximizam os resultados em longo prazo

Péssimo atendimento ao cliente? Cinco coisas que as empresas podem aprender com os consumidores

Entender a jornada do consumidor pode oferecer insight sobre como essa experiência afeta a lealdade a você e aos futuros negócios com sua marca. Por isso, pegue o telefone e ligue, tweet ou mande uma mensagem para seus profissionais de atendimento. Você ficará surpreso com o que vai aprender

Visibilidade da rede moderna

No data center de TI híbrido de hoje, simplificar o gerenciamento de redes de nuvem tornou-se, em última análise, um pré-requisito para a computação em nuvem com a simplicidade prometida inicialmente