Segurança da Informação situa-se no Top 5 dos desafios da Governança de TI

Preocupações dos executivos de TI giram em torno de como encontrar a melhor forma de superar os principais desafios de “governar” a TI de forma a torná-la um instrumento eficaz para o crescimento do negócio

Como lucrar com a Internet das Coisas

Aplicativos para controle de acesso por perímetro, sistemas de alertas sobre avalanches, detecção de incêndios, monitoramento de poluentes, detecção de vazamentos, adulterações diversas e muitos outras aplicações para a redução e prevenção de riscos estão usando as tecnologias relacionadas a IoT

Entenda as vantagens da tecnologia de criativos dinâmicos na publicidade mobile

Não é mais necessário criar uma campanha para cada mensagem. Com esta tecnologia, em uma única campanha é possível criar várias mensagens com o mesmo conceito criativo, garantindo otimização no tempo de execução das equipes envolvidas

As empresas estão de fato usando a tecnologia em seus negócios

Não podemos mais esperar a tecnologia virar moda ou se tornar inevitável para utilizar o que ela nos traz de melhor, que deve ser eficiência e qualidade de vid

Estratégia de dados requer propósito, estrutura e foco

Para lidar com dados, organizações precisam ter um plano abrangente e contar com ferramentas capazes de coletar, analisar e transformar dados em informações relevantes. Predição é tudo!

Como a publicidade interativa pode melhorar o engajamento das empresas

Atualmente, o Brasil já é considerado o segundo país que mais consome vídeos, porém isso não significa que as marcas atinjam um real engajamento com seu público

A era da transformação digital segura

Gestores de Segurança podem transformar-se em habilitadores de uma Transformação Digital Segura, promovendo a abordagem de microssegmentação para proteger seus projetos inovadores e suas interações com os sistemas legados

Cibersegurança entra na agenda política

Assim como no caso Watergate, em que um dos funcionários conseguiu evitar uma tragédia maior quando percebeu que havia fita adesiva na fechadura da porta de entrada da sede do partido, na empresa, a tecnologia de UBA atua de forma semelhante: identificando quando há algo de anormal no ambiente para acionar as pessoas certas

Nove dicas para adoção da análise de discurso em contact center

Monitorar a qualidade pode gerar informações valiosas sobre o desempenho dos contact centers. Mas por que não dar um passo adiante? A utilização de tecnologias para análise de discurso possibilita um melhor entendimento da percepção dos clientes

Segmentação se torna diferencial das PMEs do setor de contact center

Esse movimento mercadológico está alinhado ao crescimento de consumo da classe C, que deverá chegar a 118 milhões de pessoas até 2014, segundo estimativa da Fundação Getulio Vargas

Marco Civil: Os lados da regulamentação

Ainda há muito para ser discutido sobre o marco civil e os debates sobre o tema devem ser amadurecidos. O crescimento da internet estimula a inovação e o desenvolvimento econômico da sociedade como um todo e, dessa forma, todas as partes envolvidas devem empenhar-se para determinar uma regulamentação benéfica às empresas envolvidas, sejam elas nacionais ou estrangeiras, ao Governo e, principalmente, aos seus milhões de usuários brasileiros

Os desafios de gerir operações de varejo na era digital

Apesar de ser um grande desafio, é o que possibilita o ganho de margens diferenciadas e a fidelização de clientes em mercados de alta concorrência

Para onde caminha a experiência do usuário?

Os sites e lojas aprendem as nossas preferências para nos oferecer produtos e serviços mais relevantes. Tudo para que clientes e usuários tenham a melhor experiência possível. Mantendo a analogia: já temos capacidade de produzir roupas comuns em larga escala. Agora precisamos praticar o ofício de conhecer as medidas dos nossos clientes e fazer suas roupas sob medida

Os desafios e as oportunidades femininas no mercado de trabalho

Cada vez mais as empresas consideram a diversidade como fator-chave para desenvolvimento, inovação e sucesso de estratégias de negócio. As oportunidades estão disponíveis, nós estamos preparadas, vamos aproveitá-las!  

É preciso ser atrativo para reter os "tesouros conquistados"

Não é de hoje que o grande desafio das empresas de Tecnologia da Informação (TI) é reter seus colaboradores talentosos, verdadeiros "tesouros", em um mercado onde faltam pessoas qualificadas, onde o profissional é bastante disputado e onde garantir a permanência desses é uma vitória

Tentando sair do óbvio

Atire a primeira pedra aquele que conseguir falar de BPO ou outsourcing, sem citar os benefícios mágicos associados a estes processos: redução de custos, aumento de qualidade, manutenção do foco da empresa nos processos core

Como as ferramentas analíticas podem ajudar a gerenciar os riscos dos consumidores

Nos últimos anos, muitas organizações se deram conta de que as interações com os clientes – por meio dos contact centers, mídias sociais e varejo – são áreas de risco em potencial que precisam ser gerenciadas cuidadosamente

BPM-workflow: uma escolha sustentável

Entre os benefícios de uma solução conjunta estão a visibilidade e o controle dos processos que contam com etapas automatizadas, muitas vezes sem nenhuma interação de pessoas

Os benefícios do uso de RFID nos data centers

Os ativos de TI são o coração dos data centers atuais, mas para que possam ser maximizados, faz-se necessário a implantação de um sistema de gestão de ativos de TI, que consiga armazenar e monitorar os milhares de ativos

O que se espera do outsourcing de TI é usabilidade

O outsourcing tem entre os seus objetivos a aplicação de processos eficientes ao ambiente de TI para permitir ao contratante maior dedicação às suas atividades mais relevantes, facilitando assim seus processos de gestão

Como a nuvem impactará a geração de emprego e movimentará a economia global

A superação dos desafios da Era do Cliente é recompensada pelas enormes oportunidades de ampliar os negócios para empresas e instituições de todos os portes e setores

Crise no sistema financeiro beneficia a adoção de Outsourcing de TI no Brasil

Paulo Corrêa Matta é diretor de Soluções e Ofertas da BRQ

A inovação tem um método?

Conhecido como um método para inovação, o Design Thinking surgiu para proliferar a forma de pensar de um designer, como resposta para todos os tipos de problemas

PCs, tablets e smartphones: porta aberta para o inimigo?

Em tempos de consumerização da TI, a proteção aos dispositivos endpoint tem de estar contemplada pela política de segurança da empresa; quem observar cinco pontos de controle desses equipamentos terá mais chances de manter as ameaças longe da rede corporativa

Como não errar na precificação de serviços digitais

A estratégia de preço é muito importante e não deve ser feita apenas quando a empresa é fundada. Tudo evolui com o tempo: o time cresce, funcionalidades novas surgem, serviços são criados, clientes aumentam, concorrentes novos aparecem, e a estratégia tem que evoluir também. Assim, novos testes de preço devem ser realizados com frequência, a fim de detectar novas oportunidades

Até onde é possível automatizar as vendas

O crescimento do mercado de automação de vendas faz as empresas se questionarem até onde elas podem confiar nos robôs nos processos de seu trabalho. Veja dicas para saber até onde é possível automatizar as vendas a depender do seu modelo de negócio.

Os dados, catalisadores da sociedade e a economia de amanhã

A quantidade de dados dos quais se dispõe atualmente supõe um objetivo. Potencializando usos responsáveis e associando enfoques inteligentes, pode-se chegar a construção de uma sociedade e um sistema produtivo e econômico conforme esta nova realidade, baseado em conhecimento, talento, inovação e criatividade. Portanto, os dados convertem-se em catalisadores da sociedade e a economia do amanhã

Qual é sua marca?

Um exemplo vem da Bibi Calçados, que apostou na comunicação multicanais e no conhecimento do ciclo de seus clientes e produtos para ser muito mais do que uma marca de calçados infanto juvenis

Cinco formas de melhorar a produtividade no chão de fábrica com o auxílio da...

Após um recente encontro de Insights de Manufatura do IDC, seus participantes afirmaram em tom unânime que o chão de fábrica é o elo mais fraco na cadeia de fornecimento. Como consertar isso?

Tecnologia a favor do varejo: redução de custos e ampliação no nível de serviço

As principais vantagens do selfcheckout são a agilidade e redução no tempo de atendimento. Por outro lado, mitos sobre falta de segurança no processo, necessidade de corte de colaboradores e alto custo de implantação ainda inibem o crescimento da tecnologia no País