Mobile continua crescendo na América Latina

Com o pensamento mobile-first e mobile-only, esperamos que o mercado esteja dando novos passos no que tange os recursos, a criatividade e inovação da publicidade nos smartphones. É o que queremos ver nos próximos meses

Como impulsionar o engajamento dos consumidores com as comunidades de clientes

É importante lembrar que essas comunidades devem ser gerenciadas de forma integrada com as redes sociais. Para isso, é preciso utilizar software que tenha tecnologia de colaboração em um único pacote associado com aplicativos e serviços sociai

Como gerenciar fornecedores na era digital

Conheça a fundo as necessidades da sua empresa e pesquise qual seria a solução ideal para o seu negócio. Com o gerenciamento de forma digital é possível adaptar e organizar as maiores demandas sem dificuldades, diminuindo tarefas e aumentando a produtividade

Plataformas de comunicação multimídia interativa a serviço da maior produtividade

Atualmente, a comunicação somente por voz já não atende aos anseios empresariais e comerciais para a realização de negócios. Por isso, novas ferramentas, unindo dados, voz e imagem, surgem a cada dia, prometendo a unificação dos serviços de comunicação empresarial, o UC (Unified Communication)

A verdadeira segurança na nuvem

A computação em nuvem veio para ficar por um motivo simples: ela realmente acrescenta valor ao negócio. Ao mesmo tempo em que abre espaço nos orçamentos de TI, otimiza hardware e software, gera mudanças fundamentais na infraestrutura e, por isso, altera o modo como protegemos os dados

De olho nas exportãções de TI

Em 2009, Brasil busca por uma fatia maior dos US$ 84 bilhões em exportações globais de IT

Como está o cenário das fintechs na China, EUA e Brasil?

Conheça algumas características das fintechs e as contribuições frente ao tema “revolução no sistema financeiro no mundo”

Malware móvel atinge a marca de 1 milhão de amostras e se torna mais...

O malware móvel está crescendo exponencialmente. Temos já mais de 1 milhão de amostras maliciosas em nosso banco de dados, e havia 100.000 em 2011. Ainda relativamente novo, a maioria dos malwares para celulares tem uma estrutura muito simples, embora seja projetado para roubar com eficiência o dinheiro das pessoas

Outsourcing torna-se mais flexível

Dizem que é em momentos difíceis que brotam as grandes ideias. No caso da tecnologia da informação, se alguma nova concepção surgir neste momento de crise, podem ter certeza de que a possibilidade de ser na área de outsourcing é gigantesca

Dez recomendações para vencer a crise

“O brasileiro parece não acreditar que a crise pode afetar nosso mercado. É preciso avaliar que estamos vivendo um momento de prosperidade que há muito era esperado no Brasil, mas com essa ameaça, o ideal é preparar-se para cortes de investimentos na área”, afirma Ronei Silva, da TGT

A importância estratégica do pensamento de Ciclo de Vida na gestão do produto ou...

Desde o desenvolvimento do produto, é preciso obter uma análise sistêmica de todo o seu processo de fabricação, desde a extração da matéria-prima, passando pela cadeia de fornecedores, beneficiamento, manufatura, até o transporte e chegada ao cliente final

O papel do distribuidor frente aos novos desafios impostos pela crise do Coronavírus

Dentro desse novo cenário que estamos vivendo, acredito que o distribuidor de valor agregado será o modelo do futuro. Ele será fundamental para, basicamente, funcionar como um agente de confiança dos canais, o “Trusted Advisor”, e ainda ser uma interface entre os grandes fabricantes e seus clientes

Instituições bancárias conferem papel estratégico às API's com a chegada do Open Banking

Quanto mais o mercado se adaptar ao processo Open, mais o processo torna-se intercambiável e interoperável, facilitando a interação e a digitalização do mercado, o que gera economia para o banco e uma qualidade de serviço melhor para o cliente. A API é a mudança do presencial para o digital. Ela tem o poder de oferecer, às instituições bancárias, a condição de inovar e se desenvolver a partir de estratégias digitais

Black Friday: 9 maneiras de usar o chatbot em estratégias de vendas

Seja personalizando interações, ajudando os visitantes a conseguirem o melhor negócio, incentivando com sugestões direcionadas ou acompanhamento com suporte atencioso, um chatbot estará ao seu lado para oferecer uma ótima experiência ao cliente e garantir a satisfação dos compradores

Mercado imobiliário: Inteligência Artificial a nosso favor

Levando em consideração todos os estudos e pesquisas sobre o tema, independente de ser focada no mercado imobiliário, a conclusão que temos é que a Inteligência Artificial já faz parte da rotina dos clientes e, ao procurar uma imobiliária ou um corretor, eles já contam que o serviço prestado será tecnológico, moderno e inteligente

O varejo do futuro é móvel e conectado

Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro - e ele é móvel e conectado

Social DataBase – Segmentando as bases de clientes vindas das redes sociais

Como avançar no conhecimento dos hábitos dos clientes através do enriquecimento ativo das bases de dados de CRM com inteligência de negócios captada das mídias sociais

Terceirizar: pode ou não?

A terceirização é unanimidade nas empresas de telefonia. Mas uma decisão recente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deixou uma dúvida no ar: operadoras de telefonia podem ou não terceirizar os contact centers?

Tecnologia em favor das melhores práticas

A boa gestão de dados é um valioso ativo para auxiliar políticas públicas que melhorem a vida das pessoas. A Prodesp tem a missão de tornar o funcionamento da estrutura governamental menos onerosa aos cofres públicos. E os serviços oferecidos aos cidadãos mais simples e intuitivos, ao alcance da tela, na palma da mão, conferindo conforto, praticidade e eficiência aos moradores dos 645 municípios paulistas.

A difícil tarefa de manter a performance do e-commerce

Os gestores de TI também precisam considerar que não é suficiente ter um site de comércio eletrônico bonito e com bons preços. É fundamental que funcione corretamente, com desempenho adequado que possibilite uma experiência positiva aos usuários, impulsionando assim o desejado retorno financeiro

Zero Trust: um novo paradigma para a segurança cibernética

Os sistemas Zero Trust devem examinar e registrar amplamente os metadados do tráfego da rede, bem como ser mais criteriosos na inspeção do conteúdo do tráfego da rede devido aos custos de processamento e armazenamento. Esse conteúdo de tráfego deve aprimorar a capacidade de uma organização de detectar, alertar e responder a incidentes

Cibersegurança, qual o perfil de vulnerabilidade da sua empresa?

Mesmo que o roubo de 10 episódios da última temporada de Orange Is The New Black por um hacker não seja uma grave ameaça à civilização, isso mostra o potencial do que pode acontecer com dispositivos que falhem em se proteger contra ataques cibernéticos

TI e Saúde: uma relação cada vez mais estreita

A integração de dados e seu processo de unificação de diferentes sistemas de informação exercem papel fundamental no combate a epidemias, pois permitem uma melhor compreensão das informações para auxiliar as tomadas de decisões

Tecnologia a favor dos call centers

A tecnologia tem sido vital para garantir a melhoria no atendimento. Ao incorporar mecanismos eficientes para agilizar o serviço e prover informações aos agentes, ganha-se em tempo de contato eficaz, direcionado e produtivo com o cliente

A segurança da informação requer capacitação, investimento contínuo e soluções inteligentes

Não importa o segmento de atuação do seu negócio. Uma empresa preocupada com a segurança da informação e proteção dos dados gera maior credibilidade e confiança para seus clientes

Como proteger as empresas no mundo digital sem inibir a inovação?

Gestores de Segurança podem transformar-se em habilitadores de Negócios Digitais Seguros, promovendo a abordagem de micro segmentação para proteger seus projetos inovadores e suas interações com os sistemas legados

Dashboards, modelos e um pouco de lama

Dashboards e modelos ajudam a processar e sintetizar a grande bagunça de dados que temos na ponta dos dedos. Mas lembre-se, você está sempre tendo uma visão reduzida do mundo e as vezes você precisa conseguir chegar no detalhe que faz toda a diferença, pois é ali que a história real, muitas vezes, está escondida

Como pensar no ambiente da loja a partir da experiência do usuário e do...

A receptividade dos estabelecimentos será medida pela capacidade de receber os consumidores e seus smartphones. As pessoas já escolhem os locais onde desejam passar seu tempo de acordo com seus gostos pessoais e das experiências geradas naquele local

A eterna luta da área de Tecnologia da Informação

É cada vez mais disseminada a idéia de que a TI pode trazer grandes ganhos para as empresas. Nunca a TI esteve tão presente em nossas vidas. É simplesmente inimaginável pensar no cotidiano profissional ou pessoal sem se valer de computadores

Design Thinking e o contact center

No Brasil, vemos que o Design Thinkings ainda é pouco aplicado pelas empresas, principalmente, as de pequeno porte, mas acredito que essa será uma das tendências para os próximos anos. O modelo já é adotado por grandes instituições como Facebook e Google. E você, acha que esse é um bom negócio?