Fidelização e gateway: peças-chave na competitividade dos novos adquirentes
Na hora de escolher um gateway, é importante analisar as oportunidades para o negócio, especialmente à otimização da taxa de comissão de cartão de crédito, com uma solução que permita tirar vantagem da conjuntura, de maneira simples e dinâmica, sem perder o foco de seu core business, que certamente não é negociar taxas com adquirentes
7 segredos para o sucesso da transformação digital em PMEs
Priorizar e planejar o gerenciamento de mudanças logo no início dará a você as ferramentas para resolver os problemas à medida que forem surgindo, antecipando-os e neutralizando-os antes do prazo
7 passos para engajar clientes nas mídias sociais
As mídias sociais tornaram-se um divisor de águas na forma como as empresas interagem e respondem aos seus clientes. Uma das maiores mudanças é que agora é o Consumidor 2.0 quem direciona as conversas nas mídias sociais. Dessa maneira, as empresas de sucesso se tornaram aquelas que abraçam essa mudança e a utilizam para conduzir as conversas com os clientes atuais e potenciais
Outsourcing e os cuidados para não terceirizar os conhecimentos do negócio
O departamento de Tecnologia da Informação ainda é visto por algumas empresas como um mal necessário. Uma área que não agrega valor ao negócio e gera muitas despesas
Previsões de segurança para 2015
A colaboração no compartilhamento de inteligência de ameaças continuará a avançar para oferecer proteções atualizadas que satisfaçam as necessidades específicas dos usuários finais. Esses recursos vão, por sua vez, possibilitar soluções unificadas de segurança que poderão fornecer proteção automática contra as ameaças que surjam, aumentando a segurança das organizações
O crescimento exponencial das empresas passa por uma cultura de inovação
Quando a Rappi e todas essas empresas inovadoras começaram a operar, elas não imaginaram que iriam percorrer exatamente os passos que os trouxeram até aqui. Mas todas elas estavam juntas na crença de que o futuro poderia ser revolucionário. E que a tecnologia e o pensamento exponencial seriam a plataforma para coisas incríveis acontecerem. É o que a gente acredita
Modelagem e a bola de cristal: quando a experiência transforma-se em precisão no sucesso...
Modelagem de vendas é uma receita simples. Comece por fornecer ao computador uma base de conhecimento apoiada em princípios estabelecidos que definam o desenho geral de uma venda perfeita
Quando um empreendedor deve decidir entre abrir um e-commerce ou vender em um market...
Não há uma fórmula exata a ser seguida: cabe a cada empreendedor estudar qual é a melhor estratégia para alavancar o negócio diante do menor custo possível. Opções eficientes não faltam
O impacto da Internet das Coisas, do 5G e dos Vídeos sob demanda nas...
Não é surpresa que a internet esteja crescendo a uma taxa muito rápida e não se trata apenas do aumento no número de usuários...
Confiança: a cola que liga os relacionamentos no Novo Digital
Como Stephen Covey disse há alguns anos: “A confiança é a cola da vida. É o ingrediente essencial para uma comunicação eficaz. É o princípio fundamental que mantém todos os relacionamentos.” À medida em que o digital e os dados movem o nosso mundo, essa afirmação é mais verdadeira do que nunca
As dificuldades da monitoração da Segurança de Rede
Este artigo tem como objetivo tentar desmistificar a monitoração de segurança de rede, especialmente aquela relacionada ao uso de ferramentas de proteção como Intrusion Prevention Systems (IPS)
Outsourcing de serviço: garanta seu acordo de nível de trabalho
Há alguns anos empresas optavam pelo outsourcing como uma forma de terceirizar problemas de áreas que não faziam parte do seu core business
Como ficam os dados corporativos após processos de fusões e aquisições?
Ao adequar sua arquitetura orientada a serviços (SOA), muitas empresas estão aproveitando ao máximo os recursos desta plataforma
Green IT: não basta ser sustentável, tem que ser econômico
Ser sustentável dá “branding”, melhora o posicionamento da empresa e da marca, e garante maior visibilidade de mercado
O desafio de gerenciar novos dispositivos nas organizações
Se hoje as empresas são desafiadas a lidar com desktops, laptops, smartphones e tablets, o cenário futuro envolvendo relógios, pulseiras e óculos inteligentes cria uma complexidade ainda maior. Muito além da questão de segurança, a multiplicação de dispositivos impactará as mais diversas áreas de suporte e serviços internos
Como garantir a experiência do cliente frente à inovação?
Para que a adoção de novas tecnologias corresponda às expectativas do cliente, é necessário se atentar às necessidades de empresas pouco habituadas com a presença da inovação no cotidiano operacional
Uma nuvem para cada um de nós
Para um usuário comum, agora é possível começar a se beneficiar com a nuvem sem gastar nada. A maioria das ferramentas disponibiliza um espaço gratuitamente, que varia: Dropbox, OneDrive, Copy e Mega oferecem desde 2GB até 50GB de graça, enquanto o Flickr (que armazena fotos e imagens) permite 1 Terabyte de fotos por usuário sem cobrar um centavo.
Quem precisa de CRM? Avalie quais são deus objetivos e faça o investimento
“Vendas surgem do serviço que prestam aos seus clientes” é máxima do CRM pregando que se você tratar bem o seu cliente ele vai continuar comprando de você. No entanto, nem sempre foi assim
Por que monitorar um ambiente de TI?
Atualmente, administrar uma organização de TI exige a adoção de vários padrões (CobiT, ITIL, CMM, PMI etc.), confundindo alguns gestores com tantas siglas
Customer Experience: por que 90% das marcas ainda estão errando o alvo?
Para descobrir o que o cliente quer, você precisa se colocar no lugar dele. Você não desenha a experiência do cliente, você desenha para que o cliente tenha uma boa experiência.
Ajustes finos
Bendito trânsito de São Paulo! Bendito, mesmo. Como surgiriam as boas reflexões, sem ele? Em um desses dias “normais”, dirigindo rumo à empresa a nove quilômetros por hora, na média diária do trecho, percebi algo importante neste momento da minha vida. Havia chegado aos ajustes finos
Como melhorar a percepção de segurança de sua loja virtual?
Para iniciar, manter e alavancar operações de vendas online, não basta ter uma loja virtual e concluir que ela venderá por si só.
Microsoft + Activision Blizzard: uma estratégia de aquisição
É possível que com essa aquisição, a Microsoft consiga colocar nos trilhos novamente a companhia e mudar a cultura, atrair novos talentos e melhorar a imagem perante a comunidade de jogadores e investidores
Segurança é estratégica para sucesso dos negócios
Num mundo que parece cada vez mais conflagrado, conforme se observa em numerosos eventos internacionais e na absurda criminalidade brasileira, é urgente a priorização de políticas publicas capazes de conter a violência social e a ação dos marginais
Sustentabilidade digital: a gestão tecnológica e o Fisco
O certo é que, independentemente das particularidades de cada setor, as empresas devem estar atentas no sentido de buscar uma sinergia clara e eficaz para o seu ambiente de negócios, a fim de estabelecer junto a todos os agentes, colaboradores, profissionais e gestores a importância das ferramentas
PMEs também devem contar com lojas on-line
O perfil do consumidor mudou. Segundo a consultoria Ebit, cerca de 25,5 milhões de brasileiros compraram pelo menos uma vez pela internet durante o...
Novos aeroportos para um novo viajante
Com passageiros cada vez mais exigentes, os aeroportos com tecnologias avançadas se sobressaem na oferta de uma nova experiência de viagem
As sete grandes transformações do marketing de influência que você precisa saber
Marcas que ainda não começaram estão mais distantes de seus consumidores e tendem a ficar para trás. Sabendo que esse mercado ainda vai crescer muito nos próximos anos, é certeza que você não vai querer ficar fora dessa
Log4JShell, a maior ameaça à cibersegurança global desde o WannaCry
Por isso nunca á demais repetir que a melhor ação para evitar estes e outros problemas que já vivenciamos é a prevenção, através de ferramentas adequadas para gestão de segurança da informação, assim como as boas práticas já conhecidos por todos, como atualização frequente dos sistemas disponíveis