As sete grandes transformações do marketing de influência que você precisa saber

Marcas que ainda não começaram estão mais distantes de seus consumidores e tendem a ficar para trás. Sabendo que esse mercado ainda vai crescer muito nos próximos anos, é certeza que você não vai querer ficar fora dessa

Log4JShell, a maior ameaça à cibersegurança global desde o WannaCry

Por isso nunca á demais repetir que a melhor ação para evitar estes e outros problemas que já vivenciamos é a prevenção, através de ferramentas adequadas para gestão de segurança da informação, assim como as boas práticas já conhecidos por todos, como atualização frequente dos sistemas disponíveis

Customer Experience: por que 90% das marcas ainda estão errando o alvo?

Para descobrir o que o cliente quer, você precisa se colocar no lugar dele. Você não desenha a experiência do cliente, você desenha para que o cliente tenha uma boa experiência.

Segurança é estratégica para sucesso dos negócios

Num mundo que parece cada vez mais conflagrado, conforme se observa em numerosos eventos internacionais e na absurda criminalidade brasileira, é urgente a priorização de políticas publicas capazes de conter a violência social e a ação dos marginais

Sustentabilidade digital: a gestão tecnológica e o Fisco

O certo é que, independentemente das particularidades de cada setor, as empresas devem estar atentas no sentido de buscar uma sinergia clara e eficaz para o seu ambiente de negócios, a fim de estabelecer junto a todos os agentes, colaboradores, profissionais e gestores a importância das ferramentas

Novos aeroportos para um novo viajante

Com passageiros cada vez mais exigentes, os aeroportos com tecnologias avançadas se sobressaem na oferta de uma nova experiência de viagem

Como reduzir drasticamente o tempo de espera do call center e melhorar a experiência...

As organizações que não atendem às expectativas dos clientes quanto a respostas personalizadas e rápidas correm o risco de perder receita e fidelidade. Usar a tecnologia de call center para melhorar os KPIs e a personalização do tempo de resposta o diferenciará da concorrência e aprofundará o relacionamento com o cliente

PMEs também devem contar com lojas on-line

O perfil do consumidor mudou. Segundo a consultoria Ebit, cerca de 25,5 milhões de brasileiros compraram pelo menos uma vez pela internet durante o...

Experiência do usuário impulsiona nova era para o e-commerce

Estamos diante de uma nova realidade para empresas e consumidores, em que a satisfação do cliente caminha em direção à experiência de compras

Demissões: o Brasil está imune?

Empresas demitem lá fora e preservam empregos aqui

O impacto da tecnologia 5G na aceleração da adoção da nuvem nas empresas

É uma ação importante pois, no momento em que a tecnologia começar a entrar em escala, os preços dos dispositivos irão cair consideravelmente, o que permitirá que o 5G cause um impacto ainda mais relevante para as empresas que estão, e aquelas que ainda vão adentrar, na jornada de transformação digital

Social Selling: tendências na prospecção e qualificação de oportunidades de negócios

Além do LinkedIn, outras redes sociais, como o Twitter, são frequentemente utilizadas por tomadores de decisão e também merecem ser exploradas. O ponto principal é que a maneira de fazer negócios deve estar atrelada ao contexto atual, marcadamente tecnológico, social e dinâmico. Na mesma medida em que mudanças tornam obsoletas certas abordagens, abrem novas possibilidades e oportunidades

A importância do streaming para a distribuição de campanhas publicitárias

Para finalizar, defendo que a era que estamos vivendo é a de uma completa integração entre todas as áreas. Devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes e que facilitam o dia a dia nas duas pontas, pois é uma forma de criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões

Como ser inovador e prever tendências

Lembre-se que a inovação pode vir fora de seu mercado de atuação, seja na arte, no dia a dia, nas conversas, ou até nas observações dos problemas alheios. Portanto, vale à pena abrir os olhos, se questionar e estudar a fundo o mundo a sua volta. Quem sabe você não possa propor a próxima tendência do mercado?

A hora e a vez dos metadados

Os novos fatores, assim como o envelhecimento dos sistemas legados - têm provocado uma valorização dos metadados em todo o mundo.Infelizmente, o foco das empresas ainda tem sido na ferramenta de metadados e não no projeto de metadados

O que esperar do regulamento europeu sobre proteção e segurança de dados?

Quanto ao Brasil, este não passará distante do Regulamento. Empresas brasileiras, que apresentam filiais na União Europeia ou que ofertem serviços na União Europeia, deverão se moldar às regras do Regulamento a fim de coletar e armazenar dados de cidadãos europeus

A importância de atender às expectativas de seus consumidores

O fato é que os clientes são a parte mais importante do nosso trabalho. Por isso, atender bem sempre será a nossa tarefa diária mais importante

Gerenciamento do ciclo de vendas – É tempo de vender!

Um processo de automação, quando aplicado com precisão, precisa levar em consideração, em primeiro lugar, o gerenciamento adequado dos ciclos de vendas para cada oportunidade de seu portfólio

Mobile continua crescendo na América Latina

Com o pensamento mobile-first e mobile-only, esperamos que o mercado esteja dando novos passos no que tange os recursos, a criatividade e inovação da publicidade nos smartphones. É o que queremos ver nos próximos meses

Como impulsionar o engajamento dos consumidores com as comunidades de clientes

É importante lembrar que essas comunidades devem ser gerenciadas de forma integrada com as redes sociais. Para isso, é preciso utilizar software que tenha tecnologia de colaboração em um único pacote associado com aplicativos e serviços sociai

Como gerenciar fornecedores na era digital

Conheça a fundo as necessidades da sua empresa e pesquise qual seria a solução ideal para o seu negócio. Com o gerenciamento de forma digital é possível adaptar e organizar as maiores demandas sem dificuldades, diminuindo tarefas e aumentando a produtividade

Plataformas de comunicação multimídia interativa a serviço da maior produtividade

Atualmente, a comunicação somente por voz já não atende aos anseios empresariais e comerciais para a realização de negócios. Por isso, novas ferramentas, unindo dados, voz e imagem, surgem a cada dia, prometendo a unificação dos serviços de comunicação empresarial, o UC (Unified Communication)

A verdadeira segurança na nuvem

A computação em nuvem veio para ficar por um motivo simples: ela realmente acrescenta valor ao negócio. Ao mesmo tempo em que abre espaço nos orçamentos de TI, otimiza hardware e software, gera mudanças fundamentais na infraestrutura e, por isso, altera o modo como protegemos os dados

De olho nas exportãções de TI

Em 2009, Brasil busca por uma fatia maior dos US$ 84 bilhões em exportações globais de IT

Como está o cenário das fintechs na China, EUA e Brasil?

Conheça algumas características das fintechs e as contribuições frente ao tema “revolução no sistema financeiro no mundo”

Malware móvel atinge a marca de 1 milhão de amostras e se torna mais...

O malware móvel está crescendo exponencialmente. Temos já mais de 1 milhão de amostras maliciosas em nosso banco de dados, e havia 100.000 em 2011. Ainda relativamente novo, a maioria dos malwares para celulares tem uma estrutura muito simples, embora seja projetado para roubar com eficiência o dinheiro das pessoas

Outsourcing torna-se mais flexível

Dizem que é em momentos difíceis que brotam as grandes ideias. No caso da tecnologia da informação, se alguma nova concepção surgir neste momento de crise, podem ter certeza de que a possibilidade de ser na área de outsourcing é gigantesca

Intel trabalha na fundação de uma Internet persistente e imersiva

A Internet de hoje só foi capaz de transformar nosso mundo porque foi construída com base em padrões abertos. Na Intel, temos o compromisso de explorar a Internet do futuro, aproveitando e ampliando os padrões existentes da indústria e criando novos

Dez recomendações para vencer a crise

“O brasileiro parece não acreditar que a crise pode afetar nosso mercado. É preciso avaliar que estamos vivendo um momento de prosperidade que há muito era esperado no Brasil, mas com essa ameaça, o ideal é preparar-se para cortes de investimentos na área”, afirma Ronei Silva, da TGT

O papel do distribuidor frente aos novos desafios impostos pela crise do Coronavírus

Dentro desse novo cenário que estamos vivendo, acredito que o distribuidor de valor agregado será o modelo do futuro. Ele será fundamental para, basicamente, funcionar como um agente de confiança dos canais, o “Trusted Advisor”, e ainda ser uma interface entre os grandes fabricantes e seus clientes