Os desafios da convergência para a área de infraestrutura

A TI sempre foi, para a maioria das empresas, um sugador de investimentos, um entrave para o crescimento, lenta e complicada, com grandes dificuldades para entender e atender as áreas de negócio tão sedentas em ganhar mercados e bater metas

Doze razões para sua empresa investir num plano de recuperação de desastres

Vale dizer que um bom plano de recuperação de desastres envolve muito mais do que o armazenamento off-site ou o processamento do backup. É fundamental pôr no papel de forma detalhada tudo o que estiver relacionado a esse plano de contingência, considerando todas as funções críticas e as funções do negócio

Os desafios que os canais terão que superar no próximo ano

Alguns provedores de seguros cibernéticos começarão a excluir a cobertura de ransomware quando da renovação de contratos já existentes. Neste novo quadro, as empresas terão que aumentar seus investimentos em ferramentas e processos de proteção para provar que são um risco que as empresas de seguro podem aceitar

Call Centers buscam alternativas para medidas amargas do mercado

Os call centers são amplamente reconhecidos por seus retrospectos na geração de oportunidades e inovação tecnológica. Como um dos setores que mais empregam no...

A segurança positiva

No entanto, podemos adotar uma nova visão da função segurança enfocando não apenas proteção e controle, mas o que pode trazer em termos de potencialidades, produtividade, novos modelos de negócio e melhores serviços para os clientes ou cidadãos

Investimento em nuvem é o caminho para negócios de sucesso

Ainda não é possível saber quando as autoridades de saúde vão anunciar o fim da pandemia ou tampouco prever todos os impactos permanentes que o vírus provocará na economia e na sociedade, mas a tecnologia sempre será o melhor caminho para encarar o que está por vir

Cloud Computing: uma realidade irreversível

Para 2011, espera-se que a adoção do Cloud Computing seja geral e aumente consideravelmente, englobando desde pequenas empresas até companhias de grande porte

Pesquisa derruba cinco mitos do CPC para profissionais na área de marketing

É importante esclarecer esses conceitos que, muitas vezes, não condizem com a realidade e acabam prejudicando o marketing e a performance digital de uma empresa

Como empreender em tempos de instabilidade econômica?

Os desafios para quem desejar empreender são inúmeros, principalmente para aqueles que têm uma ideia diferente e pretendem transformá-la em solução ou produto. Em um ano com o cenário econômico desfavorável, achar alternativas para conseguir driblar os obstáculos impostos pela crise é ainda mais difícil

O avanço da mobilidade corporativa

A intensificação de projetos de TI focados em mobilidade tem aumentado significativamente, impulsionada pelas oportunidades vislumbradas diante da massificação dos dispositivos móveis

Ciência do outsourcing

Ciência significa conhecimento aprofundado. Porém, esta simples palavra possui vários outros entendimentos, como hipótese, observação, dedução e informação. Estes mesmos vocábulos citados na frase anterior estão inclusos nas melhores práticas da gestão do outsourcing que, reunidos, possibilitam o es

O futuro do escritório

Ao projetar o escritório do futuro, os gestores de tecnologia e arquitetos também devem implementar uma rede que seja tão flexível e reconfigurável quanto a mobília e que possa oferecer suporte a qualquer serviço de TI atual, além de suportar necessidades futuras

Cibersegurança nas empresas: como se preparar para combater os ciberataques

É importante enfatizar que somente o uso da estrutura fornecida pela nuvem não garante segurança para toda a empresa, por isso, é essencial ir além ao investimento em medidas protetivas, isto inclui, contar com parceiros que sejam especializados, especialmente em gestão de ambiente em nuvem e cibersegurança

A importância da mobilidade nas empresas

O maior receio das empresas de investir em mobilidade, no cloud computing e aderir às redes sociais é a segurança da informação. Mas mais cedo ou mais tarde elas vão perceber que é necessário aderir a mobilidade para serem mais bem sucedidas no relacionamento com seus diversos públicos

A fronteira da mobilidade: a qualquer hora em qualquer lugar

A mobilidade, embora já muito falada e até praticada, ainda é coisa recente e nos traz inúmeros desafios e possibilidades. Há ainda muito a explorar nesta fronteira onde a automação de vendas se transforma cada vez mais em um instrumento de trabalho

Assim como na construção, um bom projeto de TI é definido na planta

Nenhuma média ou grande empresa sobrevive, nos dias de hoje, sem contar com um bom projeto de TI, que atenda a todas as suas necessidades, bem como as de seus clientes

Virtualização para ambiente SAP: a hora é esta

As organizações estão buscando formas mais eficientes e econômicas de gerenciar seus ambientes SAP no decorrer de seu ciclo de vida. Nesse sentido, a virtualização permite responder a esses desafios, flexibilizando o ambiente de TI por meio da quebra do paradigma "uma aplicação em um servidor"

Políticas públicas para o software nacional

O Brasil se tornou um pólo consumidor de softwares internacionais, muitas vezes, criados por brasileiros que emigraram, para outros países, por não terem ambiente profissional propício em sua terra. Hoje, se desenha uma nova política, que não tem, em seu bojo, o verdadeiro incentivo ao setor de soft

Vendendo consciência ambiental por Internet

Também é viável utilizar a consciência ambiental sua loja virtual para que seja possível você contribuir com um mundo melhor, além de criar incentivos para seus consumidores em comprar e também ajudar

Como os CISOs podem manter a privacidade corporativa mesmo com a adoção de tecnologias...

As tecnologias adotadas pelos funcionários e trazidas para a rede corporativa estão deixando as equipes de segurança e os CISOs alertas em termos de proteção da rede

O novo nome do data center

Cloud computing é apenas uma nova nomenclatura de um conceito simples e que já existe há mais de 15 anos. No entanto, ele representa uma oportunidade para inovação e para oferta de novos serviços por meio de data centers de última geração espalhados pelo mundo

Engenharia social nas redes sociais

A engenharia social continua sendo um fator importante para viabilizar as atividades dos hackers. Eles usam a engenharia social para manipular usuários inocentes para obter acesso a informações corporativas sensíveis,

O Brasil tem que incentivar seu segmento de data centers

O incentivo a este segmento permite a competitividade e descentralização dos fornecedores, consolidando o país como prestador deste serviço e ocupando ao máximo a esperada expansão que ocorrerá na América Latina, podendo chegar a receitas de R$ 47 bilhões até 2017

Segurança financeira e fraude: Por que se preocupar?

É preciso levar em consideração a exigência por serviços de depósito remoto e uso de dispositivos móveis para diferentes tipos de operações que os bancos precisam atender para se manterem competitivos. Isso aumenta a demanda para fortalecer os sistemas que estão sendo projetados para realizar transações bancárias seguras e mais simples

A nova era da mobilidade

No mercado corporativo, a incorporação dos tablets possibilita uma abrangência muito maior, abrindo o leque de uso e aplicações móveis que auxiliam nas atividades do dia-a-dia da empresa

Prever os resultados de vendas: aspectos essenciais de cada oportunidade

Lidar com a probabilidade, ou a nossa porcentagem vital, é a base para as formas de previsão de vendas mais utilizadas. A automação de vendas deveria facilitar o trabalho de medir a probabilidade de uma oportunidade. No entanto não é o que acontece quando se usa métodos inadequados

Criminalizar o cibercrime e aumentar o risco dos ciberataques

Claramente, lidar com a implacável e crescente atividade cibercriminosa contra companhias e indivíduos será um esforço internacional tanto no setor público, quanto no privado

Crescimento do setor de mídia exige agilidade de suas operações de TI

É a partir desta transformação que as empresas de mídia conseguirão lidar de forma sustentável e rentável com as altas taxas de crescimento de dados e da chamada ''rich media'', que são as mídias digitais interativas

O help desk na era da conexão remota

Um número crescente de funcionários está usando smartphones para acessar os recursos corporativos, como e-mail, contatos e aplicações corporativas de missão crítica. Por isso, as empresas têm de ter claro que o help desk não é mais capaz de lidar com essa realidade por meio de práticas tradicionais

Previsões para a experiência do cliente em 2022

Ao longo do próximo ano, as marcas aproveitarão o que aprenderam durante a pandemia e alavancarão soluções baseadas em tecnologia que ajudam a construir conexões e relacionamentos mais profundos com seus clientes. Ao criar experiências imersivas, personalizadas e híbridas, e sempre mantendo o CX no centro de tudo, os varejistas podem se destacar em 2022