Inovação sustentável para os negócios e o planeta

A tecnologia já existe e precisamos agora começar a pensar de forma diferente sobre como gerenciamos os recursos naturais, ao invés de esperar 2050

A pandemia que empurrou a sociedade para o digital: como será depois?

. Depois da pandemia, surge um mundo digital, acelerado para um cenário que naturalmente ocorreria daqui, aproximadamente, dez anos. Quem se preparar para isso, seguirá o curso natural dos negócios

Inteligência artificial e o mercado de trabalho pós-covid-19

Mercado de trabalho pós COVID-19, com aceleração da adoção da inteligência artificial, impactará profissionais com melhor qualificação e mais bem remunerados

Qualidade de vida e a garantia de um bom ambiente profissional: o que os...

Reconhecer a importância de um ambiente profissional tranquilo e saudável é fundamental para garantir uma segurança cibernética eficaz. Juntos, podemos enfrentar os desafios do trabalho e promover um ambiente laboral mais equilibrado e produtivo

Por que o ransomware é uma ameaça para as PMEs?

O mais importante, quando falamos em empresas de pequeno e médio porte, é entender quais são os riscos que elas estão expostas, e ir em busca de soluções eficientes, que atendam à necessidade, sem apertar o orçamento. Com segurança da informação, todo cuidado é pouco

Enquanto o Comércio Eletrônico cresce, é preciso pensar além da plataforma

Hoje não há espaço para o medo da concorrência que está há um clique de distância, portanto é preciso encontrar o melhor caminho para mostrar o seu produto ou serviço da maneira mais inteligente possível

Por que bons sistemas de e-commerce fracassam?

Montar uma operação de e-Commerce, por si só, é um desafio! O paradigma de que montar uma loja online é algo fácil e de baixo custo já começou a ruir e cada vez mais as empresas e empreendedores estão percebendo que é preciso entrar de maneira séria nesse mercado

Retomaremos nossas atividades normais a partir do dia 4 de janeiro

Este noticiário estará em recesso entre os dias 21 de dezembro e 4 de janeiro de 2010. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará apenas em regime de plantão. A Converge Comunicações deseja a todos os seus leitores e parceiros um bom final de ano e um ótimo 2010

Por que deixar as tarefas repetitivas para os robôs?

Um dado animador é: a automação robótica de processos é uma forte tendência desse movimento de modernização das empresas, como foi apontada pelo estudo Global Industry Vision

Organizações Ágeis: muito além do home office e da pandemia

As “Organizações Ágeis” são mais resilientes, mais rápidas, mais lucrativas e têm na motivação, talento das pessoas e processos colaborativos a sua base de sucesso. Está na hora de iniciar essa jornada

Qual é a solução para reter agentes de contact center?

Vejo a motivação dos agentes como um fator tão importante quanto à satisfação do cliente. Podemos dizer que isso tem um efeito dominó. Se tivermos colaboradores motivados, os consumidores receberão o melhor atendimento possível e assim terão a satisfação garantida

Proteção de Dados, onde estás?

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é assunto recorrente nas salas de reuniões e mesas de CEOs. A lei tem uma grande abrangência, e vai muito além do ambiente virtual, ao contrário do que a maioria pensa

As chaves de um outsourcing bem sucedido

Em um contexto econômico adverso, ou simplesmente um mercado cada vez mais competitivo, no qual o serviço de TI se converte em commoditie, em particular para as áreas de suporte no núcleo de qualquer empresa, o outsourcing como modelo de administração adquire um valor estratégico

Construir, incluir e educar: a transformação digital ao alcance de todos

Não basta ter tecnologia de ponta, precisamos ter uma sociedade apta a construí-la e utiliza-la para que dela possa obter usufruir e, como anda na moda dizer, desfrutar

Como compartilhar o acesso da rede 3G?

A resposta é: utilize um roteador específico para compor uma rede 3G. Mas antes verifique se o roteador é compatível com a sua operadora e com o modem 3G oferecido por ela, e também defina se o modo de compartilhamento será via cabo ou rede sem fio (wireless).

Lições que podemos tirar do caso Americanas

Temos sido impactados por diversas notícias sobre o caso envolvendo a empresa Americanas, neste início de 2023. Diversas exposições sobre potencial “fraude” contábil, falta de transparência para o mercado, responsabilidade da auditoria externa e decisão do executivo indicado para ser presidente desta empresa, ter trazido à tona, em apenas 9 dias, a real situação financeira da Americanas

O chatbot certo para cada negócio

Os chatbots são mais um passo no atendimento ao cliente e, em breve, se tornarão um dos pilares fundamentais da estratégia empresarial, já que não há dúvidas que a tecnologia de assistência virtual melhorará as relações das empresas com seus consumidores

É a customer experience que determina quem terá sucesso no Open Banking brasileiro

Essa realidade está levando bancos tradicionais, fintechs, corretoras de valores e insurtechs a reinventar seus processos para entregar a melhor customer experience aos seus clientes

Caso Ashley Madison: nova tendência em crimes digitais

O slogan da Ashley Madison (“A vida é curta. Curta um caso”) ganharia uma nova versão: a vida é curta, e alguns casos podem produzir longos e perturbadores resultados

Como o ChatGPT enxerga a inovação no mercado de seguros?

Muito se fala hoje da inovação no mercado de seguros e da crescente digitalização de processos e serviços. Como amante da tecnologia e pesquisador frequente de assuntos relativos ao nosso setor, não resisti e utilizei o ChatGPT e fiz a seguinte pergunta: “Quais são os tópicos mais em alta sobre tecnologia no mercado de seguros hoje?”

O Brasil caminha para a desbancarização

Basta ver que existem blockchains e redes de transferência de dinheiro peer to peer, e em alguns anos até os sistemas financeiros dos países poderão entrar em colapso, dando origem a uma pseudo-anarquia financeira controlada pelo consenso entre as partes envolvidas. Quem ganhará será o usuário, que terá cada vez mais acesso a serviços pagando menos. Que tempo para se viver!

Variedade dos modelos de e-commerce é maior do que se imagina (e divulga)

Os e-commerces podem não ter um piso, paredes ou vendedores, mas com certeza têm um potencial absurdo que, quando explorado, podem potencializar qualquer ideia

Como mostrar a dose certa de autoconfiança no novo trabalho?

Você é a pessoa que chega em um novo lugar e fica tranquilo, vai sem medo e com leveza, ou fica nervoso? Sente vergonha e medo de se apresentar?

Usuários, dados e perímetro: as três bases para uma segurança corporativa completa

As companhias que não se adequarem a esta nova realidade, fatalmente ficarão para trás. As ameaças digitais não param de evoluir, por isso a proteção deve estar no mesmo patamar. Soluções que avaliam e entendem o comportamento ideal de usuários, sistemas e aplicações são uma demanda obrigatória

Marketing digital e inbound Marketing: processo evolutivo?

Entretanto, campanhas digitais, com o simples propósito de trazer maior visibilidade para sua marca, pode não trazer o retorno esperado pra sua empresa, ou seja, não possui uma visão holística e mais estratégica sobre o negócio. Como, então, agregar maior valor a este processo?

Prospecção 5.0: como as ferramentas inteligentes melhoram suas vendas?

Encurtando o caminho e eliminando praticamente todo o trabalho braçal, a prospecção 5.0 se destaca como uma técnica de vendas baseada em dados que utiliza ferramentas digitais para obter informações mais precisas, confiáveis e seguras, a fim de impulsionar os negócios desde a primeira abordagem com o cliente

Como iniciar uma cultura de CX para a sua startup?

Embora não haja uma fórmula mágica para um crescimento mais rápido, nossa pesquisa sugere benefícios claros em fornecer melhores experiências ao cliente. Afinal, clientes satisfeitos são aqueles que sempre voltam e recomendam você para outras pessoas - e isso é sempre bom para os negócios

Clientes corporativos ganham ainda mais importância com alta do dólar

É a hora de o vendedor consultivo entrar em ação. Quem enxergar as reais necessidades do cliente e sugerir soluções que melhorem nitidamente sua rotina assume papel fundamental no elo da cadeia de TI, com crise ou sem

Integração de dispositivos móveis é grande desafio das empresas

A mobilidade corporativa significa que o trabalho pode ser feito em qualquer lugar, mas de uma maneira fácil, rápida e segura. Além disso, o conceito também deduz que os funcionários tenham acesso a todo um conjunto de ferramentas móveis, em qualquer lugar e usando qualquer rede disponível

E-commerce e LGPD: 5 perguntas para saber se o negócio está em conformidade com...

Unir experiência e proteção ao consumidor são os novos ativos do valor corporativo frente à era em que os dados ganham ares estratégicos, sendo considerados o novo petróleo para as empresas! E no e-commerce há uma jazida imensa!