Política Nacional de Cibersegurança – GSI Reformula Estratégia de Cibersegurança com PNCiber

Inicialmente, o projeto da Política Nacional de Cibersegurança adotou uma abordagem integrada, evitando a "serialização" das ações e propondo uma única legislação para abarcar tanto a política quanto as instituições necessárias para sua implementação

Conheça 4 tendencias tecnológicas para TI em 2021

Para 2021, o grande desafio será criar soluções para os problemas reais de um negócio com base em toda a aceleração que a pandemia trouxe consigo

A defesa é o melhor ataque: por que a segurança precisa fazer parte da...

Os avanços tecnológicos não vão parar de acontecer, portanto, utilizar um sistema que acompanhe essa evolução e garanta a continuidade da prestação dos serviços é a chave para o sucesso e sobrevivência dos negócios

Plano Nacional de Internet das Coisas precisa sair da retranca

Não estamos em uma corrida de 100 metros rasos. Estamos correndo a "maratona mundial de IoT" e, nesta disputa, a estratégia é a de nos mantermos no pelotão de elite, formado por Estados Unidos, Coreia do Sul, China, entre outros países

Será que estou sendo monitorado nas redes sociais?

De qualquer maneira cabe aos profissionais, seja em início de carreira, em fase de crescimento profissional ou mesmo em transição de carreira, cuidar bem de seus perfis nas redes sociais de modo a procurar não gerar situações em que o recrutador possa eliminá-lo de uma primeira entrevista ou no meio de um processo seletivo

A Black Friday não deve ser assim tão previsível

Temos um momento importante para o varejo vindo, a Black Friday. Mas, diante do que eu tenho acompanhado do varejo, espero uma data bem diferente dos anos anteriores

Break/Fix vs. Serviços Gerenciados: ainda há muito a ser feito

Ainda há muito a ser feito no Brasil para superarmos os desafios no setor. Um deles é convencer alguns clientes sobre as vantagens do modelo de serviços gerenciados, baseado em fatura mensal e não em serviço prestado e horas dedicadas, com o qual muitos foram acostumados

Marco legal das startups é sancionado

Destacamos suas principais disposições, os vetos ocorridos e as propostas que ficaram de fora

Como transformar o atendimento ao consumidor com novas tecnologias

Uma das grandes tendências para o setor de serviços de tecnologia está na utilização de vídeo, que vem revolucionando o atendimento ao cliente. A gravação ou transmissão feita em vídeo permite que os técnicos vejam exatamente o que o cliente vê e em tempo real, ao mesmo tempo em que permite que identifiquem mais facilmente os problemas, como mensagens de erro, mau funcionamento ou uma instalação errada

Saber analisar as informações transmitidas pelas APIs pode fazer a diferença nos negócios

Saber analisar as informações transmitidas pelas APIs é de suma importância e pode fazer a diferença nos negócios, pois são essas informações que vão nos permitir agir para melhorar a experiência e a satisfação dos clientes

A neutralidade da rede e a segurança coletiva

Muitas discussões se travam a partir desta ideia, mas uma das fundamentais é a da Neutralidade da Rede. Qual sua abrangência? Que consequências práticas ela pode trazer para a definição dos direitos dos usuários? Entender o sentido disso é extremamente relevante para afastar – ou assentar – a noção de que a Internet é uma “terra de ninguém”.

Inovação fora da recessão em 2011

O ano de 2010 foi misto para a indústria de TI. Enquanto a força da recessão foi sentida em todos os mercados em diferentes graus, o setor de tecnologia desempenhou um papel preponderante na recuperação gradual da economia global

Quatro formas simples de revendas investirem em marketing digital

Nos últimos anos o fenômeno do marketing digital invadiu o mercado brasileiro e se estabeleceu como um dos principais recursos de publicidade e, consequentemente, de vendas. Pesquisa do TNS Research International indica que 90% das empresas do país utilizam ferramentas na Internet

TI não é uma mercadoria, mas um aliado estratégico

Imagine um cenário de muitas empresas no mercado, dos mais diversos portes, todas buscando crescimento e consolidação

Conheça 6 benefícios de integrar ferramentas de BI ao ERP

Diante de todos os benefícios, é possível compreender que a integração entre a ferramenta de BI e um ERP é de extrema relevância para as empresas, podendo gerar, inclusive, uma vantagem competitiva frente a outras organizações que não possuem essa integração

Nuvem ou fumaça?

O mundo da Tecnologia da Informação tem sido inundado com dezenas de artigos sobre “Cloud computing” nas últimas semanas. Mas afinal de contas, qual o significado do termo?

Tecnologia mais valiosa de 2018: serviços baseados em localização interna

A implementação dessa infraestrutura ajudará a organização a se manter competitiva e aproveitar as inovações que surgirem nos próximos anos. Em outras palavras: é hora de investir ou a organização poderá ficar para trás

Service Desk: valor agregado no relacionamento

A solução dá suporte e melhorar a relação com os seus próprios clientes e funcionários, gerando um impacto positivo sobre os seus lucros uma vez que, ao registrar e resolver os problemas, incidentes e requisitos de uma forma mais ágil e eficiente

Roubo de 1,4 bilhão de logins na Dark Web: passou da hora de administrar...

Cerca de 80% dos americanos fazem compras pela internet e não pensamos duas vezes antes de criar uma nova conta online. Afinal, salvar nossas informações nestas contas torna nossas vidas mais fáceis, certo? A resposta é sim até sua conta ser hackeada e suas informações de pagamento serem roubadas

O caminho para uma lucrativa relação com o consumidor

Por meio de processos simples convenientes e amigáveis de venda em um comércio eletrônico ou oferecendo respostas a consultas online, respondendo rapidamente a demandas por e-mail, rede social ou chat, é possível criar um vínculo emocional entre o consumidor e o fornecedor

Diversidade nas empresas só avançará com o apoio do RH

A área de RH tem papel fundamental no processo de inclusão e valorização da diversidade nas organizações

Inteligência Artificial generativa e o futuro dos negócios

Desde o final de 2022, a Inteligência Artificial (IA) generativa entrou em evidência com o boom do ChatGPT. Esta tecnologia em rápida expansão está revolucionando as operações de negócios, permitindo que as empresas resolvam problemas complexos com facilidade

Três aspectos cruciais que a agenda regulatória da ANPD traz à tona

Ao ter em mente os três aspectos enumerados acima, qualquer CIO já terá dado o primeiro e importante passo para adequar sua companhia à agenda da ANPD e, consequentemente, assumir uma posição de excelência no que diz respeito à LGPD

"O Skype está matando vocês", diz editor da Wired às teles

Em evento promovido pela Telefônica no Campus Party, Ben Hammersley, alertou as teles a mudar de filosofia e investir mais em inovação do que em marketing

Assistentes virtuais: por que o varejo está apostando nessa tendência?

Mesmo com todas as evidências de que a transformação digital e o uso das assistentes virtuais é o futuro e ele está mais próximo do que se imagina!

DPO: "Conhece-te a ti mesmo"

Cada DPO enfrentará em sua jornada desafios que poderão ser variáveis, conforme o segmento/indústria de atuação, planos estratégicos e de investimentos, mas todos enfrentarão desafios culturais e quebra de paradigmas que exigirão constante aprendizado e exercício de autoconhecimento, daí a máxima da filosofia “conhece-te a ti mesmo” ser um bom começo para os aspirantes ao cargo

O papel da tecnologia em nuvem em tempo de crise econômica

A área de TI é capaz de transformar todos os setores de um negócio, tornando-os mais ágeis, dinâmicos e digitais. E, com certeza, a tecnologia em nuvem terá um papel ímpar nesse processo, ajudando a melhorar os resultados para as corporações e trazer mais ganhos financeiro

5 etapas para aplicar a inteligência de mercado sua PME

Cada empresa possui sua metodologia, mas um modelo que tem funcionado muito bem para estabelecer metas em startups e PMEs é o OKR (Objetctive and Key Results) - que ficou famoso pelo fato do Google aplicar com sucesso em cima de todos os seus 26 mil colaboradores ao redor do mundo

Os mitos da economia digital

Amazon, Google e Facebook - estas marcas redefiniram vários mercados. Elas conseguiram isso dominando a chamada economia de plataforma, na qual utilizam a rede para reunir fornecedores, clientes e parceiros para oferecer novas formas de valor. As quinze maiores empresas beneficiadas por essa plataforma possuem um total coletivo de mercado de 2,6 trilhões de dólares

Panorama da segurança da informação para os próximos seis meses

Não há dúvidas que ataques direcionados continuam sendo um problema sério. Há evidências que empresas podem estar em risco pela ação criminosa de hackers interessados em penetrar em suas redes tanto para roubar as informações lá contidas como, e vimos isso recentemente no ataque ao eBay, para usá-las como ponto de partida para ataques contra seus parceiros ou mesmo seus consumidores