A vez do terceiro setor: a transformação digital e as causas sociais

O uso das informações e o poder dos dados podem encontrar as melhores oportunidades de ajuda, os problemas a serem resolvidos e quem são aqueles que melhor poderiam ajudar. Financiadores, doadores, especialistas ou voluntários

O papel das APIs em um mundo 5G

O 5G está prestes a revolucionar como nos conectamos e utilizamos a tecnologia em nosso cotidiano

Somos os filhos da revolução digital, do open banking, da covid e da LGPD

A revolução digital, que trouxe tantos benefícios para a sociedade, também acarretou um efeito colateral. A filosofia de que vale tudo pela inovação cristalizou o conceito de que é correto fazer tudo rápido e de qualquer jeito com o compromisso de que os erros seriam corrigidos depois

Tecnologias de gestão impulsionam o agronegócio em 2024

O Brasil vem sendo reconhecido mundialmente como um verdadeiro celeiro de alimentos para o todo o mundo. O país tem batido recordes sucessivos de produção e exportação em diversos segmentos do agronegócio

O papel da mentalidade ágil na transformação digital

As companhias que quiserem evoluir digitalmente precisarão ser ágeis em todos os sentidos. Um hábito para virar um comportamento não tem tempo específico e cada empresa precisa entender as suas necessidades internas e externas para aplicar a cultura de agilidade. Só desta forma que as empresas terão sucesso no mercado atual e com a velocidade das mudanças que impactam diariamente os seus mercados

Zero Trust não pode ser da boca para fora

A maioria dos líderes empresariais não confia na capacidade de suas organizações de gerenciar o risco cibernético

Como a inovação pode acelerar os negócios em 2023?

Todas essas inovações só vêm transformando a realidade interna e externa das empresas graças aos esforços dos fornecedores de tecnologia, que desenvolvem um mundo cada dia mais interconectado e dinâmico

Segurança cibernética versus prevenção de ataques: qual estratégia é eficaz?

A segurança da informação é um dos principais desafios enfrentados pelas empresas atualmente

Seleção de sistemas ERP – 13 lições-chave para gerenciar demonstrações

É fundamental considerar nas etapas de avaliação modelos úteis para atender os requisitos de negócio e sistema, e com base nesse estudo preparar um roteiro passo-a-passo do que se espera ver nas demonstrações

As três dimensões da inteligência de risco serão páreo à criatividade dos hackers brasileiros?

Não é de hoje que os especialistas em segurança cibernética tentam entender as razões pelas quais mesmo investindo cada vez mais dinheiro em proteção,  as empresas continuam sendo vítimas de golpes em proporções assustadoras

Brasil sob a lupa: as dores de cybersecurity em 2024

No Brasil, não há negócio sem infraestrutura digital e não há infraestrutura digital que não seja um potencial alvo de ataques. Essas verdades nos ajudam a nos preparar de forma estratégica e resiliente para as lutas de cybersecurity que enfrentaremos em 2024

Como alcançar a excelência na prestação de serviços logísticos promocionais

Ações em pontos de venda – PDV – têm dado grandes resultados, já que esse trabalho de atuação direta com o consumidor é o mais eficaz e muito produtivo para alavancar as vendas

Mídias sociais corporativas e a colaboração nos negócios

A era dos negócios sociais chegou. Tecnologias tradicionalmente colaborativas centralizadas em documentos e textos não são mais suficientes para trazer inovação e produtividade às empresas

As mudanças são inevitáveis e as oportunidades passam correndo

Toda tecnologia que promove o uso compartilhado possibilita uma economia de custos e energia, mudando o comportamento social e contribuindo com a preservação do nosso planeta

Novo estágio na transformação digital e os atuais riscos à cibersegurança

Um dos grandes desafios colocados pela transformação digital é buscar a segurança da informação e lutar contra o cibercrime

Como a transformação digital está moldando a Indústria de Saúde

O fato é que as organizações de saúde precisam entender e derivar a intenção do paciente para impulsionar a personalização do seu atendimento, entendendo qual o meio de comunicação este paciente prefere, trazendo interações significativas e as próximas melhores ações. Além disso, os fornecedores devem estar preparados para impulsionar a melhoria contínua por meio de análises, gerenciamento de jornada e KPIs de voz do cliente

Aplicação da Inteligência Artificial para a Gestão de Ativos possui desafios a serem debatidos

A Inteligência Artificial, tão em moda atualmente, tem suas raízes no século XX, mais precisamente entre as décadas de 50 e 60, quando tentou-se modelar e desenvolver técnicas matemáticas e computacionais que tivessem habilidades cognitivas similares às nossas e que fossem capazes de aprender com dados e aplicar o conhecimento aprendido na solução de problemas simples

Atenção, provedor! Um bom portfólio pode (e deve) expandir seu alcance comercial

Se destacar no mercado de Telecom não é fácil, mas algumas medidas são fundamentais para a construção de uma expertise de alto valor comercial

O BI no mundo corporativo

A eficiência das soluções de business intelligence tomou proporções maiores nas empresas deixando de ficar restrita á área de TI. Não só o marketing como também o alto escalão das empresas vem considerando o BI essencial para a gestão dos negócios

O que podemos aprender com o Open Finance para que o Open Health transforme...

Acredito que o Open Health poderá revolucionar o sistema de saúde brasileiro, mas ainda há muito a ser discutido neste âmbito. Nós, players atuantes do Open Finance, podemos apoiar novos setores da economia que queiram se beneficiar por meio do uso dos dados

Cocriar e compartilhar valor

Não é fácil e depende de um trabalho intenso de mudança de mindset, de ajustes na cultura interna. Mas, no final, não só valerá a pena como garantirá a sustentabilidade de qualquer negócio

Big Data e analytics: o segredo está nas perguntas

O Big Data está em alta. Esse fenômeno tecnológico ocupa cada vez mais espaço em discussões de mercado, em eventos do segmento de Tecnologia...

Sabe qual será a jornada de compras do seu cliente na Black Friday e...

Se quer alavancar seus resultados, lembre-se que o consumidor busca uma experiência personalizada. Independentemente de onde ele está, se na loja física ou virtual, no desktop, no celular, aplicativo ou nas redes sociais, acompanhe toda sua jornada, colete e analise seus dados, embrulhe a melhor oferta e boas vendas

Marketplaces: sua loja já aderiu?

A lógica desse modelo de e-commerce é transformar as tradicionais lojas online em grandes shoppings virtuais, um espaço que o grande varejista abre para que outras empresas possam oferecer os seus produtos

Pix: a forma como você faz pagamentos nunca mais será a mesma

Caminhamos para nos tornar uma "sociedade cashless", com operações financeiras mais sustentáveis, sem circulação de moeda em espécie, sem os riscos gerados na movimentação do dinheiro físico, com menos impacto ambiental e muito mais digital, com tudo disponível por meio de um simples clique, 24 horas por dia, sete dias por semana

Invista em seus clientes e saia da crise

Então ao invés de se desesperar, pense com atenção nas informações que você já tem sobre seus clientes e invista em ações de relacionamento direcionado e automatizado. Mostre que você o conhece, que está cheio de ótimas novidades e quer vê-lo novamente dentro de sua loja. Crie oportunidades ao invés de comprar lenços!

Colaboração: uma ferramenta para o avanço nos processos do setor de engenharia

E quando falamos em criação do produt, a tecnologia de colaboração pode prover a gestão de documentos de engenharia, DWGs, com visualização online e fluxo de trabalho que permite a troca de documentos entre a equipe

5 vantagens competitivas que o CRM pode trazer para seu negócio

Ter um CRM entrega a vantagem competitiva de dar maior poder gerencial para o líder de venda, já que, por meio do sistema, ele consegue identificar o nível de produtividade e a força de vendas, podendo tomar decisões para alterar os processos quando algo não estiver entregando resultados positivos

LGPD: uma oportunidade para a cultura de segurança da informação

Sabemos que os dados são “o novo petróleo”, mas como estamos cuidando dessa informação enquanto sociedade? A LGPD é uma oportunidade única de amadurecimento da cultura de segurança da informação, tanto para empresas de todos os portes quanto para os consumidores.

Social Selling: tendências na prospecção e qualificação de oportunidades de negócios

Além do LinkedIn, outras redes sociais, como o Twitter, são frequentemente utilizadas por tomadores de decisão e também merecem ser exploradas. O ponto principal é que a maneira de fazer negócios deve estar atrelada ao contexto atual, marcadamente tecnológico, social e dinâmico. Na mesma medida em que mudanças tornam obsoletas certas abordagens, abrem novas possibilidades e oportunidades