A estratégia e as lições do CRM
O CRM é uma estratégia de negócios, e que esta buscará estabelecer os padrões da relação com os clientes enquanto ela existir. Importante lembrar que o objetivo central da estratégia CRM é a geração de benefícios para os clientes, porém sem perder de vista a relação custo-benefício
Inovação fora da recessão em 2011
O ano de 2010 foi misto para a indústria de TI. Enquanto a força da recessão foi sentida em todos os mercados em diferentes graus, o setor de tecnologia desempenhou um papel preponderante na recuperação gradual da economia global
Tecnologias na Nuvem: talvez o maior desafio da sua carreira
Uma das apresentações mais esperadas nos eventod do Gartner no início do ano é sobre “as 10 tecnologias transformadoras” que na nossa visão irão causar maior impacto nas empresas, nos próximos anos
Dez dicas para monitoramento eficaz da qualidade em contact centers
As interações entre os agentes dos contact centers e os clientes podem afetar substancialmente a reputação de uma marca. É por este motivo que um programa eficaz de monitoramento da qualidade é essencial para o sucesso da empresa
Como ficam os dados corporativos após processos de fusões e aquisições?
Ao adequar sua arquitetura orientada a serviços (SOA), muitas empresas estão aproveitando ao máximo os recursos desta plataforma
O ambiente de vendas: o que precisamos saber para vender?
Informação e conhecimento são ligados. Conhecimento é o entendimento adquirido através da análise das informações obtidas na medida em que se avança pelo ciclo de vendas. Os vendedores precisam ter conhecimento de tudo o que pode afetar uma venda
Reduzir custos e aumentar o valor do negócio: principais desafios do mainframe
A pressão por corte de custos pode levar alguns gestores de TI a considerar transferir do mainframe bancos de dados e aplicações maduras e estáveis para máquinas menores
América Latina é agora segunda maior região de telefonia móvel em número de acessos
Região passou para a segunda colocação no último trimestre de 2010 e soma agora 540 milhões de usuários, 25 milhões a mais que a Europa
Cinco passos para a excelência SOA
A Arquitetura Orientada a Serviços é uma tendência consolidada na maior parte das corporações. Apesar disso, ainda não se dá a devida importância de investir em Governança, o que tende a ser a principal causa dos problemas de implementação e utilização da metodologia
A voz do cliente: como decifrar o código da percepção do cliente
Até pouco tempo atrás, as informações que chamamos de "voz do cliente" no Contact Center eram difíceis de ser rastreadas e analisadas. Além disso, na maioria das empresas, a percepção interna da opinião dos clientes é muito diferente da experiência própria dos clientes
O desafio de gerenciar o oceano de dados
Até 2020, a expectativa é que o volume de informações armazenadas cresça para 35 trilhões de gigabytes. Diante desse cenário, é fundamental buscar soluções de custo adequado e que possibilitem a gestão das informações de forma fácil e escalável, por meio de uma plataforma de armazenamento unificado
Olhando para o futuro do call center
Virtualização não é nenhuma novidade, ao contrário, já é realidade há algum tempo, porém a tendência é crescer cada vez mais
Como está a reputação digital da sua empresa?
Um ponto muito importante para que o trabalho na web seja bem sucedido depende, por exemplo, do correto monitoramento da marca nas redes sociais
Inteligência Competitiva, Estratégia, Inovação e Tecnologia da Informação
No ambiente empresarial é preciso saber o que a concorrência está fazendo, bem como o que os clientes (atuais ou potenciais) necessitam ou desejam
Elevando o índice de sucesso dos projetos de TI
Segundo dados divulgados, em 2009, no Chaos Report, relatório bienal do Standish Group que analisa os resultados de mais de mil projetos de TI, apenas 32% dos projetos obtiveram sucesso em sua entrega. Isso significa que a cada três projetos realizados, apenas um foi bem-sucedido
Call Center do futuro propõe criação de células e modernização das relações de trabalho
Com base em uma análise setorial realizada recentemente, foi constatado um novo conceito em operação de Call Center: o GSA (Grupo de Semi-Autônomos)
Construindo prioridades: rentabilizando o seu portfólio de oportunidades
As soluções de automação de vendas auxiliam na priorização do volume de trabalho do vendedor, mais especificamente na alocação de seu tempo. Para que isso ocorra, deve haver uma priorização sensata e constante do Portfólio de Oportunidades
Tudo como Serviço
A evolução e maturidade das tecnologias de virtualização, os avanços de desempenho e de capacidade dos servidores e redes, e o aumento de aplicações compartilhadas estão permitindo às empresas disponibilizarem um vasto portfólio de soluções no modelo “as a Service”
Modelo coletivo de negócios
O consumidor está mais bem informado, mais exigente e influente, então o mercado precisa se adequar as suas novas necessidades
O diferencial de restabelecer as operações com agilidade
A magnitude do drama vivido por países como Haiti, Chile e Portugal nos últimos meses reforçam a importância de as companhias aprofundarem sua gestão da continuidade de operações e negócios
TI e a gestão do ciclo de vida dos serviços
Se no século 20 floresceram novas tecnologias e novos produtos – do carro ao avião, do telefone ao iPhone, do rádio à TV digital –, no século atual florescem os serviços. O que há por trás dessa migração da compra de produtos, para a compra de serviços?
Como agregar mais segurança à nuvem
A computação em nuvem, de maneira geral, tem causado grande interesse nos últimos tempos, especialmente em decorrência dos benefícios e das maneiras para reduzir a vulnerabilidade dos sistemas ou otimizar a sua performance
Intranet e portais corporativos no Brasil estão mais maduros
A análise dos cases inscritos no Prêmio Intranet Portal ao longo dos seus três anos – um conjunto significativo de mais de 120 iniciativas de todo o país - vem revelando o amadurecimento gradual, porém constante, do uso desses ambientes digitais no mercado corporativo brasileiro
Certificados de Qualidade em TI
Segundo o Standish Group, empresa que realiza desde 1994 um levantamento sobre projetos de software, há uma taxa de 77% de fracasso em projetos de desenvolvimento de software
iPad vai substituir o computador, opina especialista
"Nem todo mundo precisa de um PC. A maioria das pessoas quer surfar na Internet, checar emails ou interagir nas redes sociais. Para isso você não precisa de um PC", afirma Jeffrey Cole, pesquisador da University of Southern Califórnia
Quando as "search engines" se tornam um problema
Em um mundo cada dia mais digitalizado, percebo que as ferramentas de pesquisa ou "search engines" se tornam um problema, incapazes de lidar com o imenso volume de informações à nossa disposição
Prever os resultados de vendas: aspectos essenciais de cada oportunidade
Lidar com a probabilidade, ou a nossa porcentagem vital, é a base para as formas de previsão de vendas mais utilizadas. A automação de vendas deveria facilitar o trabalho de medir a probabilidade de uma oportunidade. No entanto não é o que acontece quando se usa métodos inadequados
Sistema de gestão eficiente: um escudo protetor contra crises
O mercado global apresenta incertezas, mas é também, uma oportunidade para o empresário de pequeno e médio porte
Certificação não garante sucesso profissional na área de TI
A teoria e metodologia aplicadas para a aprovação em testes de certificações são fundamentais, mas é indispensável o valor da experiência prática