Tech for good e os pilares que podem mudar o mundo
Dois mil e vinte e três, tempos difíceis ambientados por uma época de pós pandemia, ou nem tão pós assim, afinal ainda é grande o registro de novos casos de contaminação e morte provocadas pelo Covid-19. Neste cenário, quem apostaria na tecnologia como a grande aliada em um processo de regeneração social?
Quando hackers podem ser parceiros para o crescimento dos negócios
Os hackers do bem devem ser considerados aliados das empresas, pois protegem usuários, marcas e sistemas. Em tempos de LGPD, em que a segurança da informação está tão em evidência, a boa relação entre instituições e especialistas deve ser fomentada
Deu match! A tecnologia de encarceramento de corpos negros
É salutar que a comissão de juristas do Senado encarregada de elaborar a regulamentação da Inteligência Artificial tenha no horizonte dos debates o quão falha e segredadora pode ser a tecnologia, ao reproduzir padrões de estruturas discriminatórias e racistas .
Redes sociais corporativas geram produtividade na comunicação interna
E não importa de que setor é sua empresa. Seja ela uma franquia, uma distribuidora ou uma entidade associativa, uma rede social interna pode mudar a forma como a equipe se relaciona, e, consequentemente, contribuir para resultados melhores. O espaço reservado de uma rede social corporativa acabou privilegiando os diálogos internos
Aumento do e-commerce gera aumento de vazamento de dados
O avanço tecnológico que se mostra tão capaz de melhorar as nossas vidas, pode ser perigoso na mesma proporção e em larga escala. O vazamento de um cadastro, por exemplo, de apenas uma loja virtual, pode abrir diversas outras portas
Mercado de TI em 2012 no contexto da conjuntura brasileira
Diferente do que foi dito pela presidenta Dilma, que o PIB brasileiro para 2012 já estava perdido, o PIB para o mercado de TI vai muito bem obrigado!
A mulher e os cargos de liderança: vencendo obstáculos externos e internos
Ao reconhecermos as potencialidades, talentos e forças que estão em nós, estamos prontas para assumir os riscos e as responsabilidades que os altos cargos trazem
A evolução da estrutura do CSC
No geral, o que fica evidenciado é que os Centros de Serviços Compartilhados estão cada vez mais evoluídos e se adaptando de forma eficaz às condições geopolíticas em rápida mudança (como por exemplo a pandemia COVID-19) à medida que buscam fornecer serviços ágeis e de valor agregado, uma melhor experiência do cliente, e gerando alto impacto nos resultados dos negócios
A satisfação do consumidor deveria aumentar? Saiba que está caindo
É importante mensurar continuamente a experiência do consumidor em todos os canais, utilizando uma metodologia comprovada de mensuração que não somente irá lhe contar onde você está, mas como você deve priorizar melhorias de experiência do cliente para acompanhar as crescentes expectativas dos consumidores de hoje
Três lições práticas do ataque contra a SolarWinds
Se pudermos permitir que os controles de acesso condicionais sejam definidos por meio desse contexto de usuários, apps, dispositivos e dados, criamos um gerenciamento de risco contínuo e dessa forma, não dependemos de uma visão incompleta ou desatualizada do nosso ambiente
Os 4 principais desafios do integrador de TI na Transformação Digital
Os serviços tradicionais de TI já não brilham os olhos, afinal com a migração de muitas aplicações para nuvem e novos modelos de negócios, que já nascem suportados por plataformas digitais, o integrador precisa ter além dos serviços convencionais, estratégias para conduzir também uma jornada digital
Ousadia é a chave para transformar a América Latina em um polo global de...
Passado um período de efervescência nos investimentos em startups latino-americanas, principalmente ao longo de 2021, outro cenário, não menos promissor, apresenta-se para essas empresas
Dados em tempos chuvosos: um alerta aos líderes de TI
Em meio às estações chuvosas, os profissionais de TI enfrentam um desafio silencioso, porém, impactante: a batalha contra as intempéries que ameaçam a infraestrutura e os dados das empresas
Como não errar na precificação de serviços digitais
A estratégia de preço é muito importante e não deve ser feita apenas quando a empresa é fundada. Tudo evolui com o tempo: o time cresce, funcionalidades novas surgem, serviços são criados, clientes aumentam, concorrentes novos aparecem, e a estratégia tem que evoluir também. Assim, novos testes de preço devem ser realizados com frequência, a fim de detectar novas oportunidades
Fora da caixa
Ao abstrair os serviços de dados do hardware de armazenamento, as empresas que pensam fora da caixa ganham imediatamente três benefícios: agilidade, simplicidade e eficiência. E qual companhia não precisa analisar e melhorar um desses itens de TI?
Ameaças cibernéticas nas reuniões corporativas: o novo desafio da segurança digital
Em 2020, o FBI divulgou um comunicado alertando sobre o aumento de denúncias de videoconferências sendo hackeadas, e identificou que os invasores podem comprometer a identidade dos e-mails, se passando por funcionários de alto escalão, ou entrar despercebidos nas reuniões para observar e roubar elementos confidenciais
ESG na prática: como empresas de tecnologia podem aproveitar a estratégia para ampliar sua...
É evidente que não há mais como pensar que ESG é um modismo ou que ainda levará muito tempo para ser estabelecido. A importância dessas práticas já é conhecida e é crucial trabalhar na atualização dos negócios, planejando ações sustentáveis para provocar mudanças disruptivas nos mais diversos setores
A revolução do capital humano
Uma empresa americana de Inteligência Artificial divulgou recentemente que um “robô” passaria a intermediar processos e atuar em pequenas causas nos EUA, podendo substituir a atuação de advogados
Escritório perfeito: Como a IA pode contribuir para a criação do ambiente de trabalho...
Em suma, estamos moldando o futuro do trabalho por meio da IA. Está na missão da Lenovo criar um ambiente moderno, eficiente e seguro para as pessoas, onde a produtividade é otimizada e o conforto dos usuários é priorizado
Trabalho híbrido e a modernização na gestão de pessoas
Agora o foco é aliar todos esses recursos tecnológicos disponíveis – e em constante evolução – às melhores práticas de gestão de pessoas para otimizar resultados
As suas portas estão bem trancadas?
A princípio, derrubar uma porta parece ser fácil, mas se ela for de aço, tiver grades de ferro por trás, contar com um sistema de biometria e alarmes, e diversos cadeados, será praticamente impossível ultrapassá-la. É assim que funciona tanto na realidade física, quanto na digital
Capacidades técnicas no horizonte da IA conversacional
Quando pensamos no que é possível, geralmente há um sentimento distante associado. Mas a IA está reduzindo rapidamente o tempo entre a ideia e a implementação. Esse horizonte, do que a IA será capaz de fazer, está muito mais próximo do que pensamos
Como centralizar as comunicações com cliente em sua estratégia de dados primários
As marcas precisam ganhar a confiança de seus clientes em um mundo sem cookies de terceiros. Comunicações consistentes e eficazes combinadas com uma abordagem integrada de Marketing e Comunicação serão cruciais para o sucesso
Home office: empresas e profissionais se aliaram a tecnologia para viver essa realidade
É importante observar que a tecnologia pode ser uma grande aliada no caminho das empresas que querem manter suas atividades remotas ou não, e pode ajudar no acompanhamento de jornadas que ajudam o profissional a entender seus pontos fortes e fracos, direcionando seus esforços para melhorar suas deficiências e serem ainda mais produtivos
LGPD: Não compre promessas!
O foco deve ser uma completa política de segurança, não apenas a contratação de uma ou outra solução. Não há outra forma de proteger os dados que estão em posse de sua companhia que não comece por uma mobilização organizacional neste sentido
Como humanizar os chatbots
Sem uma pessoa para construir a inteligência, as interações, a personalidade e a evolução do bot, ele simplesmente não teria como existir. Por isso, valorize seus profissionais e o estudo necessário para criar essas soluções
Banco de Dados: a mina de ouro dos vilões
Uma pesquisa recente da Verizon mostrou que 76% do vazamento/brechas de segurança ocorreram através de vulnerabilidades na rede ou roubo de credenciais (usuários e senhas) e 75% foram com intenção de fraude financeira
Plataformas ajudam na distribuição de conteúdo para mídia out of home e geram engajamento
Na publicidade, por exemplo, com o uso de novas ferramentas e plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de conteúdo passa a ter mais agilidade, praticidade e economia
Como usar o melhor das inteligências?
O grande desafio do século não seja talvez apenas investir em inovação, em tecnologia ou apenas em pessoas, mas sim, em equilibrar e aperfeiçoar tantas possibilidades que já temos diante de nós
Segurança de borda em tempos de descentralização de infraestrutura de TI
E, como temos visto com a crescente dos ataques no país, não é mais possível esperar para se proteger, começando com o cuidado de sua Edge Security