7 comportamentos das investidoras que estão incluindo aspectos do ESG em seus investimentos
72% das mulheres brasileiras ainda não investem. O principal motivo é a falta de dinheiro, mas não só. Até 1962, as mulheres casadas precisavam de autorização do marido para trabalhar fora, abrir conta no banco, viajar ou empreender. Este contexto, tão recente, contribuiu para que sejamos a primeira geração de mulheres que cresceu com chances reais de ser dona de suas decisões de finanças e de investimentos
Tecnologia: As novas experiências no atendimento
É preciso enaltecer que a interação com os consumidores ainda deve evoluir muito com as inúmeras possibilidades de atendimento e tecnologias que já se apresentam, seja por meio das automações a um perfil mais analítico dos dados, aplicativos e sistemas integrados, mas o maior ganho deverá ser na resolutividade e na humanização das relações. Este sim, o maior papel de um contact center
A terceirização de processos de negócio e acordos de níveis de serviço
O mercado da terceirização possui enúmeras vertentes e tipos de serviço. Nos últimos anos, ao lado do ITO, uma sigla vinculada a processos de produção específicos vem tomando fatias e mercado antes explorados por consultorias e empresas de TI: o BPO, Business Process Outsourcing
Seis meses de Pix: O que aconteceu e o que podemos esperar?
O Banco Central acertou em sua criação, e possibilidades com o meio de pagamento instantâneo são animadoras. Anseio em ver o que o Pix ainda pode nos oferecer
A onda digital e seus problemas de desenvolvimento e integração
Lembrando que empresas com ferramentas robustas para planejamento, desenvolvimento, colaboração, integração e entrega contínua são 65% mais inovadores, de acordo com uma pesquisa realizada pela Mckinsey, e a competitividade no mercado se resume a isso. O alerta para essa adequação já foi dado e esperar pode ser um convite ao fracasso de uma operação
Teoria e prática no service desk
A teoria, em todos os segmentos, é fantástica, não? Organizamos ideias, padronizamos processos e definimos metodologias. Mas e a prática? Onde fica nisso tudo?
Tendências em Tecnologia para 2025: abordagem centrada nas pessoas para acelerar a adoção digital
A transição para modelos como o Technology as a Service (TaaS) transformará a maneira como as empresas gerenciam seus recursos tecnológicos
Como aproveitar o fim de ano para proteger os dados da sua empresa
Em um mundo onde os ciberataques se tornam cada vez mais sofisticados e frequentes, se preparar o quanto antes é mais do que uma vantagem competitiva - é uma necessidade vital
Tecnologias exponenciais inovam o setor de fidelidade
Planejar estratégias e recompensas, que geram maior engajamento e identificação com a organização, continua incluindo muito olho no olho, mesmo que virtualmente
A jornada das CFOs: como a liderança feminina se destaca no mercado financeiro
Nas últimas décadas, pudemos acompanhar uma crescente conscientização sobre a importância da igualdade de gênero e diversidade no ambiente de trabalho, incluindo a representatividade feminina em cargos de liderança
Protocolos de Internet antigos colocam sua segurança em risco
Como o usuário pode se proteger contra essas vulnerabilidades graves de longa data? Infelizmente, não há muito que se possa fazer. Corrigir cada um desses erros é complicado, pois tantos sistemas legados – sistemas antigos criados com foco nesses protocolos – deixariam de funcionar se qualquer um deles ficasse off-line
Três tendências que estão transformando a impressão corporativa
A indústria de imagem e impressão vem mudando muito nos últimos anos, impelida por estímulos de todos os tipos. Com a instabilidade da economia...
TV, TE VI: o futuro é conectado
E você, não vai aproveitar essa oportunidade? Recomendo você dar o play, não perca tempo
O futuro onde máquinas pensam e humanos criam
O RPA é mais do que um avanço tecnológico, é a força motriz por trás de uma transformação empresarial contínua e sustentável
Mercado de outsourcing amadurece e conquista status estratégico
O diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica comenta a evolução do cenário de terceirização e defende que agora os modelos estão mais amadurecidos e estratégicos
Os desafios e necessidades cruciais de cibersegurança para pequenas e médias empresas no Brasil
No cenário empresarial contemporâneo, a tecnologia desempenha um papel fundamental em todas as operações comerciais
Novo cavalo de Tróia assombra usuários e empresas brasileiras
No geral, é imprescindível investir em prevenção, seja na aquisição de soluções de segurança, seja na criação de rotinas proativas de revisão de configuração e boas práticas para administração das soluções
Preço do resgate aumenta e traz à tona urgência de nova abordagem anti-ransomware
Somente o uso das soluções certas aplicadas com o apoio consultivo de acordo com os conceitos das melhores práticas de segurança serão capazes de reverter a vantagem do ransomware e garantir a tranquilidade para o desenvolvimento saudável dos negócios
WEB 3.0 Além do Hype – Princípios e Oportunidades
Estamos vivenciando um momento de transformação, em que tecnologias emergentes estão ganhando tração e sendo adotadas em escala. Em breve, nossa identidade, propriedades e a forma como nos relacionamos e realizamos pagamentos podem se tornar bem diferentes do que experimentamos hoje
Transformação digital em serviços financeiros: o caminho para bancos, seguros e gestão de patrimônio
No ambiente atual e no futuro próximo, os clientes estão exigindo cada vez mais serviços sem contato que lhes dão poder e controle sem exigir interações pessoais. Novos serviços digitais formarão a espinha dorsal do relacionamento com o cliente, cada vez mais impulsionado por meios de comunicações móveis.
Novas abordagens para atrair e reter profissionais de Tecnologia
É um trabalho árduo, mas essencial. Afinal, são os talentos tecnológicos que impulsionam a inovação e a competitividade das empresas neste mercado tão dinâmico
A cadeira do CIO: os novos desafios dos executivos de tecnologia
Mais do que nunca, o papel do CIO está muito além da liderança da área de tecnologia das empresas. Hoje, eles precisam gerar valor e identificar novos negócios
Fusion teams traz a transformação digital aos profissionais de linha de frente
Com o avanço dos modelos de negócios das startups, focadas na agilidade, o modelo de trabalho Fusion Teams ou Squad está crescendo e se popularizando
O cliente no centro da jornada de automação robótica de processos
Manter o cliente no centro da jornada da automação robótica de processos significa vestir as lentes do cliente a cada etapa. Lembrar que estamos ali por ele, que muitas vezes estamos no lugar dele, o cliente e, por isso, conseguimos sempre nos perguntar: como posso tornar a sua vida mais fácil?
Tecnologia de SMS para fazer aviso de cobrança
As empresas que estiverem informadas e contarem com arrojo de adotar novas tecnologias podem ganhar muito com isso, voip para reduzir custos de chamadas, mensagens instantâneas para comunicação entre setores e SMS para ter um canal direto e imediato de informação
Relacionamento com Clientes: Risco Zero
estão de Projetos & Seis Sigma associadas propicia a incorporação das boas práticas de gestão de projetos ao Seis Sigma, previsibilidade e controle. Com base nessas práticas riscos poderão ser identificados antes mesmo que possam comprometer prazos, agilizando a aplicação de ações corretivas para manter o projeto dentro do seu planejamento
O papel da nuvem na transformação digital
O ambiente para as empresas revolucionarem seus processos de negócios, alavancando tecnologias como a IoT, chatbots, RA, aprendizado de máquina, big data analytics etc.
Open Finance: uma jornada de tecnologia e inclusão
O Open Finance deve proporcionar jornadas mais intuitivas e simples, que contemplem todo tipo de público, com ofertas customizadas de acordo com as reais necessidades de cada pessoa. Dessa forma, todo o potencial do Open Finance poderá ser corretamente explorado por instituições e usuários, equiparando o sistema bancário brasileiro aos mais avançados do mundo
75% dos credores estão adicionando novas formas de pagamento, por quê?
Para atingir seus principais objetivos e fidelizar profundamente seus consumidores, as soluções de pagamentos não podem ficar estagnadas
Times de tecnologia. O novo ou o velho normal após a vacinação?
Conciliar o presencial com o remoto, em modelo híbrido eficiente, e não paliativo; estar à frente dos riscos quanto à segurança de sistemas, além de outros aspectos citados, estão entre os principais desafios que precisam ser internalizados por nós, de TI, para que nos conscientizemos e nos sintamos motivados a colocar outros atores sociais em movimento também