Acessibilidade no contact center: saiba os deveres das empresas

Um dos últimos grandes avanços registrados para melhorar o atendimento e a comunicação das pessoas com deficiência visual foi o surgimento de um aparelho todo em braile. A novidade ainda não chegou ao Brasil, mas o seu lançamento mostra que as pesquisas na área de tecnologia têm uma atenção voltada para este público

Posso vender meus dados pessoais?

Você saberá quais dados está gerando, e quem os está usando e poderá cobrar por isso. A ideia por traz é de que a real solução para o complexo problema da Privacidade só será resolvido pela tecnologia e não pela legislação

Conheça sete vantagens de uma operação omnichannel

A possibilidade de integrar canais on-line e off-line é um dos maiores desejos dos lojistas. A questão é que, finalmente, o conceito começa a trazer vantagens reais e palpáveis aos empreendedores

Os 4 pilares de uma empresa totalmente automatizada

Em uma empresa totalmente automatizada, os cientistas de dados podem usar dados do mundo real para informar seus modelos e implantar esses modelos mais rapidamente do que em empresas tradicionais

O impacto da LGPD nas empresas de monitoramento de vídeo

As companhias que trabalham com dados terão até fevereiro de 2020 para se adequaram à LGPD e garantirem que seus processos estejam de acordo com o respeito e as normas de segurança das informações pessoais

O papel do agente de mudanças em implementações de projetos

A formação de agentes de mudança internos é uma construção que pode se consolidar ou não ao longo do projeto, e que envolve diversos fatores, tais como patrocínio e maturidade organizacional em gestão de pessoas

Sistemas operacionais móveis e segurança – evolução

Aplicativos pedem permissões de maneira pouco criteriosa, obtendo acesso a informações confidenciais (e muitas vezes desnecessárias) como histórico de chamadas, localização e conteúdo de mensagens, e há pouca proteção neste sentido.

Crimes cibernéticos e a ameaças para 2021

Um ataque cibernético pode causar a interrupção de seu negócio sendo que os custos de reparação e os lucros cessantes poderão causar prejuízos que impactam diretamente na condução dos negócios, muitas vezes com perdas significativas

5 tendências para o e-commerce pós pandemia

Segundo levantamento da empresa de marketing digital Criteo, 56% dos consumidores brasileiros afirmam ter estreado nas compras online em 2020

Atenda ao cliente como você gostaria de ser atendido. Certo ou errado?

Vale lembrar, ainda, a importância de atender podendo utilizar o rapport, um conceito originário da Psicologia com o intuito de criar empatia com o outro. É uma espécie de espelhamento, onde o vendedor, ao assemelhar as ações e voz do cliente, pode criar maior sinergia e identidade entre as partes

O impacto da Inteligência Artificial no processo de inovação das empresas

A inteligência artificial tornou-se possível por meio da união de big data, computação em nuvem e bons modelos de dados. Sem dúvida alguma, essa tecnologia nunca foi tão real quanto presenciamos hoje

Fadiga digital: o novo conceito trazido pela NRF 2021

Experiência integrada será (e sempre foi) a solução. O velho "customer centricity", em que o consumidor está no centro, é a chave

Tecnologia e o futuro da gestão pública

Além dessa nova cultura a ser criada no segmento público, o que o país necessita, daqui para frente, é de uma infraestrutura adequada para que todos os 5.570 municípios brasileiros tenham uma conexão de alta qualidade e possam interagir com o governo e a população de forma cada vez mais transparente e integrado

Engenheiro de obras prontas: o melhor cargo do mundo

Como eu disse, uma missão quase impossível, mas nada de novo na vida de quem tem no seu dia a dia a missão de Gerenciar Projetos

Os desafios da implementação da LGPD

Segundo um levantamento da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), o setor de tecnologia é o que está mais avançado nestas adaptações para abraçar a nova legislação, mas 56% das empresas deste mercado ainda apresentavam falhas a serem solucionadas

A importância dos contratos de Escrow de código fonte de software

Certamente que adquirir um software feito sob medida é uma atividade de grande risco. Não apenas porque o programa deverá se encaixar o mais perfeitamente possível às necessidades do adquirente, e essa compatibilidade nem sempre é facilmente alcançada

O programador brasileiro está NULL

Precisamos empreender ações de grande alcance para cultivar em nossos programadores uma "mentalidade segura". Não devemos de maneira nenhuma esquecer que segurança é função de toda a companhia, todos devem ser envolvidos nos treinamentos e englobados pelas políticas

A Inteligência Artificial como aliada da operação dos Call Centers e Contact Centers

Sistemas munidos de Inteligência Artificial têm a capacidade de fornecer aos atendentes as informações do histórico da conversa que iniciou com um chatbot, e sugerir respostas que mais se aproximam à demanda do cliente

A ''nuvem humana'': a nova (e mais barata) forma de pensar em serviços

O conceito da transformação digital leva o serviço de consultoria a um outro nível de eficácia e custo/benefício. É uma plataforma colaborativa que reúne clientes, especialistas e consultores certificados e metodologias comprovadas conectados em uma “nuvem humana” de competências e demandas onde projetos podem ser especificados, gerenciados e entregues de maneira racional, personalizada e sob demanda

Cinco dicas para melhorar o atendimento nos contact centers

Conheça os fatores responsáveis por atrapalhar o desempenho no atendimento e como amenizá-los para tornar a tarefa dos atendentes menos penosa e estressante

Como o 3GPP está estabelecendo os padrões de segurança para um futuro com 5G

Recentemente, o SA3 concluiu o trabalho de análise cobrindo quase todas as funções de rede para o sistema 5G. Esta é uma das etapas mais importantes para estabelecer marcos de segurança para redes 5G

Trabalho remoto: Confiança no colaborador é primeiro passo para empresas que adotam modelo de...

Metodologia para gestão de tarefas e colaboradores à distância e plataforma tecnológica unificada que integre diversos sistemas e permita o acompanhamento das atividades de cada colaborador também são pontos cruciais

Em que fase está a Indústria 4.0 no Brasil

Para otimizar a produção e implementar a Indústria 4.0 é necessário primeiramente pensar na automação

Agora que todo mundo trabalha na garagem ou no quarto, as pessoas serão as...

Com a abertura do mercado, pós-vacina, teremos fixados novos hábitos, costumes e agentes. O brasileiro tem uma capacidade de se reinventar. Quando tudo isso passar, bastará um smartphone e muita vontade de fazer a diferença na cidade onde vivemos, para empoderar e gerar renda

5 oportunidades para a segurança eletrônica em 2021

Os desafios são muitos, além de conhecer a legislação nacional e sua aplicação para o negócio da empresa, é importante que o profissional conheça sobre tecnologia e segurança da informação, que tenha experiência em gestão de compliance e, claro, uma boa comunicação

Quando a Web ganhou o espaço sideral

Naves, satélites e robôs no espaço já utilizam protocolos de Internet há tempos. Agora chegou a vez da Web ultrapassar os limites do planeta Terra

O que os clientes de bancos realmente desejam?

Pesquisa revela que as pessoas desejam bancos cada vez mais participativos, ou seja, que sejam mais do que apenas um estabelecimento onde você guarda seu dinheiro. Por exemplo, além de recompensas para o volume de negócios, eles querem ser clientes humanizados, realmente vistos como “pessoas”, não apenas como um número de conta

Como a pandemia impactou a gestão da tecnologia

De acordo com a IDC, a adoção do home office, a digitalização de processos e a transformação do modo de consumo são mudanças que trarão resultados positivos no curto e médio prazo. Daqui para frente, a transformação digital vai ser ainda mais rápida e o domínio da tecnologia  um conhecimento fundamental para todos os serviços e mercados

PIS e Cofins de software importado e igualdade de tratamento

Existe discriminação decorrente do regime não-cumulativo de PIS e de COFINS para software importado conduz a um encargo tributário maior (9,25%, no total) que aquele prevalecente para o software nacional (3,65%), sempre que o contribuinte estiver enquadrado no regime do lucro real

Blockchain: conheça as 10 profissões do futuro na nova economia

Dados do Ministério do Trabalho da França, concluem que empregos em bancos, cujo número caiu 40% entre 1986 e 2016, poderem desaparecer totalmente até 2050